Montevideo - Um forte temporal se aproxima da capital uruguaya, tenho que providenciar meu trecho terrestre para Rivera ao final da noite de hoje, quero passar pente fino nas lojas de esportes, almoçar no Mercado del Puerto na Cidade Vieja, enfim.
Sei que o título pode soar estranho, mas o fato é que o Grêmio nunca ganhou em uma partida em Montevideo, e assim segue após o horroroso jogo da noite desta quarta.
Não se salvou ninguém, Victor falhou feio, fazendo lembrar aquela turma da família vermelha, o destaque foi o argentino Alfaro, atacante do Liverpool, Gilson não pode vestir a Tricolor, Paulão teve um dia de Paulão, Vilson no meio é uma invenção de Portaluppi que já venceu a validade, Douglas foi o craque das mãos na cintura como nos velhos de tempos de Silas, precisamos contratar, enfim, mais uns minutos e teríamos tido guardadas as proporções do Fiasco FIFA, o nosso Mazembe. O episódio de Abu Dhabi deve ser sempre a referência do futebol no mundo desde o 14 de dezembro de 2010.
Mas sou mesmo pé quente, pois não estivesse aqui com esta ruindade toda, e o Grêmio teria perdido em sua estréia na libertadores. O resultado só não foi desastroso porque o time uruguayo é fraquíssimo e uma goleada no Olímpico é mais do que previsível.
Eu e o nosso colunista, fomos dormir as 4 horas da matina, mas valeu a pena. Com tempo publicaremos as imagens feitas da cidade, envelhecida mas charmosa, do Centenário, do jogo e outras.
LANCES RÁPIDOS
* As férias de NA AVALANCHE no Gothe Gol terminam na próxima quarta, Rafa Tosh volta com tudo.
* Dia decisivo no Liso do Círculo Militar de Porto Alegre com a Copa Porto Alegre Futmesa Clube.
* Lamentável o estado não só do gramado, mas das dependências do lendário estádio Centenário de Montevideo.
* Educação do povo uruguayo, de fazer inveja aos brasileiros, no trânsito e nas ruas, bares, lojas e restaurantes.
* Rafa é mesmo um extraordinário parceiro de viagem (foto acima).
* Recebo ainda em solo no embarque para Montevideo, convite do Presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, para ser o Consultor de Logística, Relações e Mercado, da empresa que cuida da construção e administração da nova Arena que se constrói a passos rápidos no bairro Humaitá em Porto Alegre. Já ex-secretário da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 em Porto Alegre, solicitarei meu desligamento do projeto onde seria após as férias responsável pela Gestão Interinstitucional. Penso que a Arena pode ter um papel ainda mais relevante na Copa 2014, e esse passará a ser o meu foco. Experiência, conhecimento, rede de relacionamentos com a FIFA, COL, Governo Federal e outros, não faltam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário