CACOLORADO por Caco Castellan
Caco está de férias em Morro dos Conventos/SC
A escolha da torcida por Giovani Luigi na presidência do Colorado, neste início de mandato tem se mostrado acertada. Luigi dá sequencia a um trabalho já iniciado e, ao mesmo tempo vai mostrando próprio. Moderniza administração com a contração de um verdadeiro camisa 10, Aod Cunha já demonstrou sua capacidade de trabalho na administração pública e mantém Avancini o Midas do marketing colorado.
Na esfera do futebol Roberto Siegman inicia tão eficiente quanto seu antecessor e sem terra arrasada mesmo frente o fracasso do deserto buscou contrações pontuais, faltando apenas o goleiro, para as carências da equipe. E, também aí não houve economia ou apostas Cavenaghi e Bolatti tem história no futebol mundial e são reconhecidos como grandes jogadores enquanto Zé Roberto fez um excelente Brasileirão em 2010.
Resta aguardar a confirmação, contrações sempre são feitas em cima daquilo que os jogadores foram e isto precisa ser confirmado. Aguardemos, o início é promissor.
Dentro de campo, a estréia de Cavenaghi foi promissora como 2° atacante, que a meu ver é nossa maior carência, já que na minha avaliação Sóbis é um homem de área.
Tinga é que permanece devendo, se ano passado consideramos seu retorno em meio a temporada como uma dificuldade à seu desempenho, este ano com pré-temporada adequada, não deveria estar havendo nenhum contra tempo.
Espero que Celso Roth tenha a capacidade de bancar desafios e deixar no banco quem não esteja produzindo seu melhor.
De bom, a naturalidade com que está jogando D’Alessandro, cada vez mais integrado e feliz no Internacional.
No FM, logo após o carnaval terá início o ano de competições da FGFM. Nesta temporada teremos entre oficiais e experimentais um total de 10 competições nas duas modalidades, livre e liso mais duas de âmbito nacional.
Entre março e novembro uma competição por mês, apertou o calendário. A grande conquista para 2011 será buscar a adesão de todas as associações, e de seus maiores expoentes, à modalidade liso, poucas ainda estão ausentes.
A FGFM poderia juntar ao excelente trabalho desenvolvido por Jader ano passado a colaboração de Rodrigo Bernardes e deixar esta dupla encarregada da logística das competições, estabelecendo um padrão FGFM de qualidade.
A associação patrocinadora ficaria responsável pelo local das competições e mesas necessárias. Tabelas, horários e layout do local seriam atribuições da dupla.
É uma sugestão, Jader há muito é conhecido por sua capacidade de trabalho e Rodrigo em suas duas últimas intervenções, Campeonato Brasileiro e Copa Identidade deu mostras de sua competência.
No mercado da bolinha, a carroça andou e as melancias se acomodaram. Depois de muito falatório cada um encontrou seu lugar, estamos todos felizes e na companhia de quem gostamos.
Alguns, aproveitando a distância estão rugindo como leões as falsas verdades sobre sue destino, comportamento medroso, já que cara a cara miavam como gatinhos seus lamentos pelo tempo que estavam sem títulos.
Outros, mostrando talento e competência abocanham seu 1º título no liso, depois de apenas UMA SEMANA de adaptação na modalidade. Parabéns Diogo. Você fez a alegria do final de semana do CM.
Recebo convite para participar do GOTHE GOL MASTER CUP, aceitei, embora sem saber muito bem a que o Master se refere, mas tudo bem.
Por falar no editor, este encontra-se em alta depois de organizar a Secretaria Municipal de Copa 2014, foi convidado e aceitou o convite para ser o Secretário-Geral da Grêmio Empreendimentos. Amigos do Ricardo o estão chamando de R13. O R tudo bem ficou fácil, mas está lançado o concurso porque 13.
Abraços Colorados.
NA AVALANCHE por Rafa Tosh
Belíssimo o novo manto
* Nova camisa do GRÊMIO, sem dúvida a mais bonita desde 95. Modelo tradicional, o que o torcedor sempre pediu. A camisa que os adversários temerão na Libertadores já é conhecida. Já sabemos com que roupa libertaremos a América.
* Pra variar, tudo que envolve o Imortal, tem lindas mulheres. Mais um desfile de beldades do Monumental. Já lá para os lados do aterro...
* Muita expectativa pela estréia do GRÊMIO amanhã na Libertadores.
* Espera-se que Rodolfo consiga dar uma segurança maior à defesa gremista, que vem sendo uma peneira no ano de 2011. Paulão não repete as grandes atuações do ano passado.
* Time que se encaminha para a estréia não me agrada. Tem Gilson na lateral, o pior jogador do grupo profissional gremista. Não tem a mínima condição de vestir a camisa tricolor. Meio de campo faceiro demais, apenas com Rochemback de volante, somados à Carlos Alberto, Lúcio e Douglas. Seria prudente a manutenção de Adilson no time.
* Ataque deve ter dois jogadores que fazem o pivô, André Lima e Borges. André Lima contra o NH ficou totalmente perdido jogando mais no lado. Esse esquema vai anular esse jogador. Borges teve boa atuação, mostrando boa recuperação.
* Outra boa novidade, apesar da derrota, foi a vontade e motivação apresentada por Carlos Alberto. No segundo tempo sentiu a falta de ritmo e entrosamento e deu uma caída de rendimento.
* A escalação ideal do Grêmio, seria Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Lúcio; Adilson, Rochemback, Douglas e Carlos Alberto; Escudero e Borges (André Lima).
* Começou o Clausura argentino, e o querido Racing largou na ponta vencendo o All Boys como visitante. Agora “La Academia” pega o Boca, mordido após levar 4 do Godoy Cruz em plena Bombonera.
* Excelente o Open da Franzen no último sábado. Com bela organização e mesas perfeitas para a prática do liso, tivemos um dia muito agradável com diversão entre amigos do futebol de mesa. O título mais do que merecido para Diogo, que jogou muito mesmo. Tive a felicidade (ou seria infelicidade?) de enfrentar ele na competição. Comecei ganhando e impressionou a tranqüilidade com que ele buscou a virada, com grande volume e consistência de jogo.
* De parabéns o Breno pela organização. Estas copas de final de semana, é o supra sumo do futebol de mesa. Oportunidade de rever amigos, confraternizar com almoço e cerveja gelada, bate-papo entre os eliminados, chance de enfrentar adversários diferentes, etc...
Nenhum comentário:
Postar um comentário