quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

COLUNISTAS

NA AVALANCHE por Rafa Tosh




















Queremos a copa!!!

* Atuação perfeita do GRÊMIO contra o Ypiranga. O meio-campo tricolor, simplesmente engoliu o adversário. Sistema funcionou da melhor maneira possível com dois volantes. Rochemback está jogando demais, Adílson incansável, Douglas o maestro de sempre, e Lúcio importantíssimo no desafogo e velocidade no lado esquerdo. Está equilibrando o meio, mas acho que acabará voltando para lateral ao longo do tempo, sendo agregado ainda mais qualidade com Carlos Alberto.

* Impressiona a estrela de Renato. Coloca no final de jogo, um guri que ninguém ouviu falar. Ele entra bem, coloca uma trave e uma rede.

* Ataque funcionou bem desta vez com André Lima e Borges. Gosto dos dois jogadores, mas afirmo que não podem jogar juntos. Contra um adversário mais forte, terão novamente dificuldades.

* André Lima realmente incorporou a camisa do GRÊMIO como se fosse sua segunda pele. Jogador dedicado, faz jus ao apelidado de “Guerreiro Imortal”.

* Porto Alegre está em alta no futebol gaúcho. Conseguimos colocar três representantes (Grêmio, Cruzeiro e São José) entre os melhores time do estado. Supremacia total da capital.

* Impressiona como os amargos conseguem acabar com seus ídolos. Depois de Gabiru, entre outros, agora é a vez de Celso Roth, que acabou de dar uma Libertadores para os vermelhos, e já é odiado. No tricolor Valdir Espinosa e Luiz Felipe Scolari sempre estarão em nossos corações. Os título hoje até se equivalem, mas o amor da torcida gremista, é infinitamente maior.

* Rescisões de contratos na beira do lago, vão gerar muita bronca política. O aterro está em chamas.

(Post publicado através de timer com coluna originalmente editada em 21 de fevereiro)  

CACOLORADO por Caco Castellan 




















Aposentadoria.

Calma. Muita calma nesta hora preciso explicar a meus 11 leitores que as fotos e o título da coluna não tem nada haver um com o outro, esta ligação só será estabelecida lá no final do texto. 

O que posso revelar agora é que meus leitores são 11, só não posso dizer seus nomes, porque isto faz parte de nosso acordo, eles me lêem e eu garanto seus anonimatos, somos 12 homens e um segredo.

Onze leitores me deixam envaidecido porque conforme a última pesquisa que mandei realizar, ocupo a terceira posição entre os mais lidos nos blogs do FM brasileiro. 

Em primeiríssimo lugar está Cristian Costa com seus 1.100.000 leitores que só não são diários porque o Cristian não escreve todo dia. As melhores sacadas do cara acontecem a noite, pela manhã ele dorme que ninguém é de ferro e aí a tarde ele já esqueceu tudo, porque está pensando em quem irá azarar a noite.

Depois vem o Rafa com não menos expressivos números, já que é lido por 110.000 almas castelhanas, parece que 10.000 da Avalanche e os demais são Argentinos mesmos.

E, assim chego ao 3º lugar.

Mas voltando a aposentadoria, o momento da parada é difícil para muitos seja por falta de grana ou por não sabre o que fazer da vida.

Quem não sofre deste problema são aqueles que se utilizam de seu “talento” para trabalhar, pagodeiros e sertanejos em final de carreira sempre encontram alguma apresentação: no Faustão, no SBT e quando tudo parece perdido vem o Raul Gil e salva a galera, ou a Som Livre lança um remix. O Hit deste verão foi o  Pista Sertaneja, é mole ? Ah! Também tem a turma do Axé que a cada ano lança um novo, como é ?  Novo ??? Rítmo.

Seguindo no rumo do talento, boleiros viram técnicos e não faz diferença tenham sido jogadores bons ou não sempre acabam vaiados. Como já disse Abraham Lincoln : “ Pode-se enganar a todos por algum tempo, pode-se enganar alguns por todo o tempo. Mas não se pode enganar a todos todo o tempo”, e assim são nossos treinadores.

Roth colhe todas as opiniões sobre como se monta um bom time de futebol (sim, as idéias não são dele) faz tudo ao contrário e se diverte tentando nos convencer de que está certo.

Portalupi....., bem aí vou deixar pro Rafa que esta é a área dele não vou me meter até porque paixão épaixão e agente tem que respeitar.
Murici perdeu mais um mata mata, tá bom é verdade que foi para o grande Boa Vista.
Cuca tá quietinho lá em Minas, vamos ver até quando. Felipão mostra que sem craques a coisa fica complicada e toca brigar com tudo mundo e fazer cortina de fumaça.
Mano Menezes, enquanto tinha 15 para tirar 11 foi espetacular, o mais badalado dos últimos anos. Quando tem o mundo para escolher não consegue fazer o time andar.
Por isso melhor que a frase de Lincon é a atribuída, não sei se é dele ou não, a Chico Novelleto: “Um dia ainda mato um treinador”.
Agora, o assunto do momento é a aposentadoria de Ronaldo Nazário. Já houve programa especial no Esporte Espetacular, no Faustão no Fantástico, mas a verdadeira notícia ninguém divulgou.
Os leitores do Gothe Gol saberão agora, em primeira mão, o futuro do nosso ex craque. De São Paulo, Chambinho confirmou a este colunista ter sido procurado por Ronaldo que queria informações sobre a Regra Brasileira de Futebol de Mesa.
O fenômeno ao ver fotos dos Campeões Brasileiros Victor Panda e Luis Rodalles e Alênio, decidiu na sua aposentadoria dedicar-se ao FM. Te cuida Cristian Batista a fera vem aí.
Abraços Colorados.
(Post publicado através de timer com coluna originalmente editada em 21 de fevereiro)  

* Informamos que a coluna do amigo Caco apresentou problemas por parte do provedor e a estamos recuperando na íntegra neste momento. Porto Alegre, 22h e 30min.

8 comentários:

Maurício disse...

Hahahahahaha... Muito boa Caco!!!
O Ronaldo iria preencher aquela foto certinho (a turma do hipotiroidismo)....hahahaha!!!

Caco podes ter certeza que faço parte destes 11 homens que acompanham tuas excelentes matérias!!!

Grande abraço!!!

Maurício Ferreira (Chambinho).

Rodrigo Bernardes disse...

Brilhnte teu texto Caco. Por eu ser Gremista não sei se me contaste entre os 11, mas pra vestir a camiseta de leitor da tua coluna eu posso ficar até no banco...pode me colocar como o 12º. Até porque convenhamos:tu como um cara que entende de futebol não ia me colocar de titular mesmo...mas se fosse o Roth eu tinha chance! hehehe

Abração!

Paulo R Schemes disse...

Caco,
Grandes conclusões, excelente raciocínio. Tua estratégia de dizer que tem 11 leitores é por demais inteligente. Vais provocar no mínimo o dobro em comentários e na semana que vem terás que dizer que tens 22 leitores, e estes não estarão mais no anonimato. Só gostaria de ve-lo comentando também sobre Futebol de Mesa, tua experiencia e liderança no CMPA te credencia a explorar esta matéria.

Fernando disse...

Não só leio como já fiz comentários.
Engraçado isto.
Como tudo na vida tem dois lados.
Depois de ter lido atenciosamente as duas colunas como sempre faço.
Vou contar uma pequena piadinha e os leitores vão ver quem e o Caco e quem E o Rafa. nesta piadinha. heheheheheh

Um irmão otimista e um irmão pessimista no natal.
O pessimista ganha uma bicicleta e o otimista ganha um pote com bosta dentro.


arrasado, o pessimista começa a pensar alto:
- Ah não... eu vou querer andar de bicicleta mas eu vou cair... mesmo se eu não cair, eu não vou subir os morros q tem aqui perto de casa e assim eu vou cair... ou então ela vai ser roubada, e no assalto eu vou ser espancado...
e você, otimista, o que ganhou?


- Eu ganhei um cavalo, você viu ele por aí?

CACO disse...

Por favor, alguém me de um retorno julgando pelos comentários só o Chambinho leu a coluna inteira. Eu quando acesso o texto para no Celso Roth e está faltando todo o final.

Cristian Ferreira da Costa disse...

hahahah...é verdade...eu tb paro no juarez...achei que não tinha entendido as fotos, mas falatav texto mesmo...

caco, quero dizer que sou teu leitor, fã e mucama se assim desajares...

mas espero que não, sinceramente...hahahhahah

CACO disse...

Valeu pessoal, obrigado pelos comentários.
Um agradecimento extra ao Rodrigo e ao Gothe que batalharam para colocar o texto em ordem.
Cristian, tu só se for pra me contar estórias do bicho papão, como mucama eu previro uma morena com formas mais bem definidas.
Abraços a todos.

Guido - Maletas para Futebol de Mesa disse...

Caco:

São 13 então. Eu não faço parte do acordo e, portanto, não estou entre os 11 - tu é o 12º...
Estás te revelando, hein...?
Bela crônica!