domingo, 20 de fevereiro de 2011

LANCE DE DOMINGO




















A opção do Editor em mais um sábado de muito calor, foi uma boa piscina ao lado da filha Marina, que retornou do litoral depois de mais 20 dias de mar. Na sequência, aquela passada para um bom almoço no tradicional restaurante uruguayo da Protásio Alves, e um entrecot e uma Zillertal gelada no Viejo Panchos já por volta das 15hs. Protásio, Ziller, algum pressentimento para o sábado ?

Nas mesas, em Caxias do Sul, Pelotas e Porto Alegre, surgiam mais campeões para a temporada 2011 do Futmesa Gaúcho.

Na serra, a torre de babel do Torneio Início da AFM Caxias (liso), sagrava Bauer (o 1º na montagem acima à esquerda), de Santa Vitória do Palmar, o Campeão numa final empatada e decidida nos penais contra Daniel Maciel da AFM. Para dizer a verdade Bauer joga por lá, mas Daniel é o da casa, enfim.

Na 3ª e 4ª posições ficaram botonistas do CM, Diogo e Paulo pela ordem. Diogo faz uma semana levantou o Aberto da Franzen na modalidade, ontem figurou no quarteto premiado de Caxias, vai começar a ser figurinha fácil nas premiações do liso. É claro que é preciso esperar uma competição com os craques da zona sul do Estado, Vinhas, Piruka, etc, mas em sua entidade já dá as cartas.

Falando em zona sul, em Pelotas, Saggiomo (à direita na montagem acima), superou Rodalles também nas penalidades e levou o título de Campeão do Abertura do COP 2011 (cavado). Saggiomo que jogou a Copa Gerd Wenzel 2010, quebrou o favoritismo de um jogador mais tradicional, e começa bem o ano.

Para findar os canecos do sábado, Felipe (na montagem jogando), conquistou a faixa do Torneio de Verão do liso da AFUMEPA. Rodrigo foi o vice, com Brandão que estreava na modalidade em 3º e Carlos Kuhn na 4ª posição.

* montagem by Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS















* Lembram da Protásio, Ziller gelada, pressentimento ? Pois foi o time dos altos da Protásio (fica neste local até junho deste ano quando se muda para Cachoeirinha), que terminou despachando os vermelhos do 1º turno do ruralito. E quem assistiu o jogo percebeu que o Cruzeiro (na foto a camisa de minha gloriosa coleção), deu um verdadeiro chocolate no adversário que jogava em sua casa, e na realidade merecia ter vencido no tempo normal. A maldição do Mazembe se espalha além dos gramados internacionais, e os fiascos se sucedem na serra, no Equador, em Porto Alegre e por aí vai.

O Cruzeiro foi o único time maluco que me permitiu jogar futebol, nos anos 70 em seus infantos, década em que inaugurou o Estrelão nos altos da Protásio, de quem hoje em dia sou vizinho. É claro que tinha bons motivos para torcer para o simpático Cruzeiro.

* Falando em ruralito, o portoalegrense Zequinha bateu o Ju no Alfredo Jaconi e como o Cruzeiro, também chega as semi do 1º turno. Por enquanto, só um clube de Porto Alegre não honrou a capital no ruralito nas oitavas.

* O Grêmio por sua vez enfrenta as 16hs o Ypiranga de Erechim, que tem um bom time, no Olímpico. Tem obrigação de vencer e chegar as semi.

* Infelizmente o Flu sofreu da síndrome dos moranguinhos mofados do deserto e depois de um empate em 2 gols com o Boa Vista, quedou eliminado da final da Taça Guanabara nos penais. Vexame.

* Hoje minha torcida, e creio que da maioria, por Loco Abreu & Cia diante do time mais intragável do Brasil, o Fla de Luxa e Ronaldinho Gaúcho. Torcendo para ter o Bota mais uma vez na decisão da Taça Guanabara, já que o Flu caiu.

* No Clausura uruguayo ontem, o Peñarol saiu na frente, mas com um jogador expulso não segurou o Fénix que empatou. O Nacional em má situação na tabela, tem que vencer hoje o El Tanque Sisley, enquanto o Tacurembó segura provisoriamente a ponta da classificação.

* Fora de casa o Bayern de Munique bateu por 3 a 1 o Maiz 05 e já é o vice-líder da Bundesliga, com outra excelente atuação de Robben, ou seja, vaga direta para a próxima Champions League. Champions que o Bayern tem pela frente na atual edição nas oitavas, na próxima semana, quando cruza com a Inter de Milão na reedição da decisão do ano passado.

* Dia de Copa dos Campeões em Caxias do Sul na AFM.

* foto by Gothe Gol

Bem, serviço completo para os internautas neste domingo com todos os vencedores do sábado nas mesas e gramados. Voltamos amanhã com o BREAKFAST NA REDAÇÃO, começo de uma semana que terá O PRESIDENTE NO BLOG, COLUNISTAS, GOTHE CROMO GOL, muito mais Futmesa e é claro, futebol também. Até mais.

4 comentários:

Pedro C Hallal disse...

Teria toda essa raiva do editor com o meu Flamengo começado na final do brasileiro de 1982, em pleno estádio Olímpico? Ou seria pela nossa torcida ser infinitamente maior? Seria o roubo do Ronaldinho? Seriam os seis títulos brasileiros? Enfim, alguma razão deve ter... mas pense pelo lado bom, meu amigo Gothe: o Grêmio tem um título que jamais conquistamos: CAMPEÃO BRASILEIRO DA SEGUNDA DIVISÃO.

GOTHE disse...

Camarada Pedrinho,

Em primeiro lugar, saudade de tê-lo aqui. No futebol sempre há de tudo, Real Madrid e Bayern de Munique, assim como o Grêmio já foram Campeões de suas segundonas.

Aliás Deus é justo, e jamais envia para a parte debaixo, quem não teria condições de voltar.

Mas como é da vida, também temos o privilégio de não termos no book, nenhum Fiasco FIFA, rsrs, deve ser uma contrapartida, rsrs.

A defesa ao Fla me parece mais uma defesa aos moranguinhos mofados do deserto. Então um esclarecimento, pois se existe uma única oportunidade em que não torço contra ou à favor dos vermelhos, é contra o Fla, e o "Mengão" nem sonhava ainda com o R10, faz tempo isso.

82 ? Eram dois grandes times, como quando derrubamos o Maracanã com 100 mil pessoas na Copa do Brasil diante do Fla, o segundo Maracanazzo da história. A maior torcida do Brasil foi mesmo para casa. Pra poucos, certamente.

Quando começa a valer na Academia ?

Um abraço,
Gothe.

Pedro C Hallal disse...

Olá Gothe

O torneio início é no sábado que vem. O campeonato pelotense começa no dia 19 de março, após o estadual por equipes. Vou te mandar todo o carnê em breve, assim que estiver pronto. Teremos 16 botonistas no liso e 17 no cavado. O grande favorito em ambas modalidades é Paulo Zilberknop, ou simplesmente, CHEFE (sem em maiúsculas).

Um abraço, Pedrinho

Unknown disse...

Meu irmão editor,gosssto muito de você massss não adiantou secar o meu Mengão.Aceito até que o Loco arrebentou massss foi pouco pro Mengão.É nóissss e o Boa Vissssta.Vamossss papar.

Apertosssss do Pet