segunda-feira, 29 de agosto de 2011

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Rodada movimentada nos lisos da Academia no sábado e com destaque para Pedrinho Hallal, que de virada no instante final do confronto bateu a Marcelo Vinhas. E não foi só a vitória diante de Vinhas, o colaborador do Gothe Gol fez 3 a 0 em Cauane e 4 a 1 em Lucas e lidera a competição ao lado de Mateus que atropelou Osmar por 5 a 1 e fez 2 a 1 contra Pierobom. Entre outros jogos, Augusto sai do sábado com 4 pontos e Zilber amargou duas derrotas.

LANCES RÁPIDOS

* Semana promete. Nesta terça o Campeão Brasileiro de lisos Alenio Cheble assina o seu espaço no Gothe Gol, FutRIOmesa, falando do liso carioca.

* Quarta é dia de COLUNISTAS após o GREnal Tricolor, e sábado tem GOTHE CROMO GOL. A série que já trouxe grandes craques do esporte com suas histórias contadas pelo Editor ou por suas próprias teclas, inova. O próximo personagem, conhecido do esporte no Rio Grande do Sul e fora do Estado, vem biografado por um dos colaboradores do Portal do Futmesa em texto especial e original. Na quinta no LANCE NO BLOG o internauta ficará conhecendo a nova atração que será publicada no próximo sábado no GOTHE CROMO GOL. Imperdível.

* Em Cascavel começou a IIIª Copa Libertadores de cavados da AFUMECA. No grupo 1 Victor Mecking arrancou com duas vitórias, já no Grupo 2 apenas um jogo aconteceu, onde Rangel fez 2 a 0 em Ademir.

* No Rio definidas as semi da Copa Light do Grajaú. O Benfica de Claudio cruza com o Luquense de Evair, enquanto o Vasco de Hércules enfrenta o Grêmio de Glaiton.

* Nos jogos de sábado da Viamonense, só Adriano conheceu vitória. Todos os demais jogos terminaram empatados.

* O GEL neste sábado já esperando o Lagoão 2011 em São Lorenço do Sul teve rodada movimentada com 10 jogos. Darcy Levien venceu duas de suas 3 partidas e lidera o 3º turno do interno de cavados, perseguido por Ênero Cabaldi e Dr. Hammes.

* No Apertura uruguayo os grandes decepcionaram. O Nacional empatou a 3ª partida consecutiva em 3 rodadas, sem gols contra o Cerro. Já o Peñarol ficou na igualdade sem gols com o Cerro Largo, e assim River Plate e Cerro lideram a competição.

* O Bayern de Munique fechou a rodada da Bundesliga na liderança pelo saldo de gols, com o mesmo número de pontos de Schalke 04 e Werder Bremen.

* Falando em alemães, Sebastian Vettel venceu o GP da Bélgica de F1 e abriu 92 pontos de frente na disputa do Mundial de Pilotos. O Bi-Campeonato do alemão parece uma questão de... mais algumas provas.

* Segunda de rodada nos cavados do Troféu Geraldo Santana. Destaque para o clássico entre Leon Amaral e Paulo Fernando. Cristiano e Saul Martini também fazem jogo importante.

NO CONSELHO TRICOLOR




















A coerência deve ser mantida. Quem acompanha este espaço sabe que sempre analisamos os resultados negativos do Grêmio com tranquilidade, sem passionalismos. Sempre afirmei que eram produto de uma crise técnica muito forte, aprofundada pela intranquilidade que estes resultados produzem. Alguns jogadores não estão jogando um bom futebol e não jogarão, porque não tem qualidade. Willian Magrão, Rafael Marques e Lúcio (ex-jogador) são exemplos disso.

Outros jogadores podem jogar mais saindo da crise técnica, e quando isso acontecer os resultados positivos aparecerão. Entre eles estão Victor, Gabriel, Escudero, Marquinhos, Douglas, Miralles e Leandro, e até mesmo André Lima.

A vitória no GREnal é tão somente resultado de uma melhora do nível técnico de peças importantes. O que se viu foram menos passes errados, triangulações, passagens e alguma qualidade aliada a uma atitude positiva de movimentação e marcação.

Marquinhos centralizado pela 1ª vez funcionou com Douglas pela direita apesar do pé esquerdo, com Escudero (o melhor) pela esquerda chegando ao ataque e desonerando Rochemback para dedicar-se a marcação ao lado de Fernando, que fez uma boa partida, algo que só vinha fazendo em passagens pelas seleções sub do Brasil. Julio Cesar foi uma boa novidade, trouxe qualidade a uma posição que sofreu por muito tempo nos pés de Lúcio, Collaço e muitas improvisações. O miolo de zaga segue inseguro e com pouca técnica contando com Vilson e Saimon e seus balões, mas foi eficiente. Mário Fernandes... Bem, o Mário sobra sempre, atrás na marcação, no meio ao armar e ainda na frente quando chega para criar situações de gol.

Quando os jogadores rendem do ponto de vista técnico, até mesmo graves erros de arbitragem são superados e a vitória alcançada. A arbitragem foi um desastre, duas penalidades não foram anotadas. Os vermelhos que sempre reclamam de favorecimentos para o Corínthians, foram muito favorecidos neste campeonato contra o Cruzeiro e agora no GREnal.

Criticar diretamente este ou aquele jogador de forma isolada, o dirigente A ou B por isso ou aquilo e outras coisas mais no momento ruim é mesmo coisa de torcedor e legítimo, mas analisar futebol com alguma seriedade e crédito nos força ao sair do estádio como eu estava (na foto abaixo o local de minha visão do jogo), deixar a adrenalina de lado e verificar detalhes num contexto maior, amplo.

Acreditava na vitória pelo momento difícil do Grêmio somado a um adversário que vindo de uma conquista, imaginava jogar mais do que joga. Confundiu a série de bons resultados com bom futebol. Foi sofrível e teve dificuldades para ser campeão da Recopa contra um Independiente extremamente ruim no meio da semana que passou. Sua proposta de jogo vem se resumindo a uma bola jogada para o atacante que atravessa uma fase espetacular, muito pouco a mais. Vi ao longo da semana GREnal muitos Gremistas sem fé, alguns históricos e de quem sempre esperei muito mais. Esqueceram de vez como é o futebol, como são os clássicos e principalmente a história do Grêmio. Os adversários cometeram o mesmo equívoco.

Não creio que as dificuldades serão menores daqui para frente, teremos na semana o líder do campeonato, o Corínthians vindo de derrota. Mas se o nível técnico (insisto) do clássico for repetido, os resultados serão melhores. Mário Fernandes suspenso por cartão fará muita falta, Julio Cesar já é um acréscimo importante, tenho curiosidade de ver Edcarlos jogando, o ataque precisa ser muito melhorado, Adilson fica a disposição após suspensão, enfim.

Vamos conferir as atuações dos jogadores do Grêmio na vitória sobre os vermelhos.

Victor - Duas defesas importantes, voltará ao seu melhor junto com o time;

Mário Fernandes - O seu futebol segue sobrando em qualquer posição, é muito diferenciado. Tem que ser mantido na ala pela direita;

Vilson - Eficiente, mas limitado tecnicamente;

Saimon - Bastante inseguro, como Vilson exagerando nos balões como único recurso. Se saiu bem por ter com esforço anulado a Damião;

Julio Cesar - Para a estreia fez um bom jogo, mas não me pareceu um lateral ofensivo;

Fernando - Sua melhor partida com a camisa do Grêmio. Muito bem na marcação;

Rochemback - Pôde se dedicar a marcar sem se preocupar excessivamente em criar, assim foi mais equilibrado;

Douglas - Jogou com a qualidade que tem. No início reteve demais a bola e gerou contra-ataques, depois se corrigiu;

Marquinhos - Desta vez estreou no Grêmio, centralizado e tendo Douglas pela direita e Escudero pela esquerda para tocar a bola, fez o jogo andar;

Escudero - O melhor, articulou, tocou, deu movimentação e intensidade ao time partindo com a bola dominada para cima dos adversários. Foi decisivo;

André Lima - Melhorou no pivô, mas segue deficiente;

Willian Magrão - Entrou e é claro, não me agrada, saiu machucado;

Leandro - Sua entrada trouxe mais uma preocupação para a defesa adversária;

Edcarlos - Já no final ingressou para gastar o tempo, e com a lesão de Willian Magrão, para reforçar a marcação.

Celso Roth - Montou bem o time, mas não apreciei as saídas de Marquinhos e Escudero, era possível ampliar a vantagem.




















NAVEGANDO




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Paisley na Escócia (no alto), Iguatu no Ceará (no centro) e Carmo no Rio de Janeiro. Um abraço aos internautas de Washington no Distrito de Columbia (EUA), Belgrado na Sérvia, Montevideo e Salto no Uruguay, João Pessoa na Paraíba, Salvador e Feira de Santana na  Bahia, Vitória no Espírito Santo, Belo Horizonte, Pouso Alegre, Uberaba e Campina Verde em Minas Gerais, Brasília no DF, Cuiabá no Mato Grosso, Rio de Janeiro e Teresópolis no Rio, São Paulo, Ribeirão Preto, Santos, Santo André e Guarulhos em São Paulo, Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Paranaguá no Paraná, Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Camboriú, Sombrio, Joinville, Brusque e Lages em Santa Catarina, Porto Alegre, Canoas, Passo Fundo, Novo Hamburgo, São Lourenço do Sul, Canguçu, Erechim, Caxias do Sul, Pelotas, Rio Grande e Cachoeirinha no Rio Grande do Sul.

* montagem by Gothe Gol 

Um comentário:

Rafa Tosh disse...

Agradeço a saudação do editor realizada na edição de ontem. É a realização de um sonho, poder contribuir com o clube do coração de forma direta, e nada melhor do que justamente na estréia no cargo de Relações Institucionais, vencer o tradicional rival com direito a chocolate. Já estou sendo chamado como o novo "Doutor GREnal" rsrsrsr
Abração,
Rafael "Tosh" Bacchin