quarta-feira, 3 de agosto de 2011

COLUNISTAS

NA AVALANCHE por Cristian Costa

Tricolores

Bem chega de chorar...o treinador é esse, os jogadores são esses e a direção é essa. Vou incentivar mais uma vez amanhã e se o resultado não vier: sairei em silêncio do estádio. Não tenho caráter algum, mas nunca vaiei jogador do Grêmio na minha vida.

Paulo Pelaipe: esse cara é foda. Poucos propagam a sua própria desonestidade como ele.

Ah, parece que pode pintar Brandão no estádio olímpico. Foi mal no Cruzeiro, mas meteu gol no Shaktar e no OM.

Quero agradecer ao Diego. Ele me mandou uma mensagem na noite de quarta elogiando o que eu escrevi na semana passada. Não tenho certeza de que Diego é, então vai meu agradecimento a todos os Diegos gremistas que leem essa coluna.

Futebol de Mesa

A final entre o Carlos e o seu Lauro foi muito legal. Infelizmente, pra mim, o Marcelo Caju na sua coluna antecipou cada palavra minha. Nenhuma vírgula a acrescentar ou retirar.

Olimpíadas

A participação do Brasil no mundial na China foi um paradoxo. Mais medalhas de Ouro (quatro, mas três delas em competições não olímpicas), menos finais em relação ao mundial de 2007 na Itália.

Cartolagem

Muito bacana a entrevista da revista Piauí com o mandatário do futebol brasileiro. O link é esse abaixo.

Frase do Dia

“Isso não é uma bunda é um parque de diversão.”

Obreiro anônimo

Um abraço pra galera que só fica coçando na internet e vendo blog de botão.

INTERação por Guilherme Gonçalves

Inter x Atlético GO

Mais 2 pontos perdidos no Brasileirão 2011. O Inter empatou em casa com um time que briga para não cair e mais uma vez perde pontos importantes para times inferiores, assim como perdeu para o Ceará. Temos que cuidar, porque nosso co-irmão tem nos mostrado que o caminho para quem empata com morto em casa é perigoso. O jogo teve amplo domínio colorado, embora as chances não resultaram em gols, muito devido a falta que Damião faz ao time. Rodrigo Moledo ainda perdeu um gol incrível no finalzinho do jogo, isso sem contar na vergonhosa atitude do arbitro em relação a falta nos acréscimos.

Hoje vou pegar leve com as críticas, até porque nosso time estava desfigurado, devido as constantes lesões que têm surgido na equipe. A zaga era reserva e o ataque mais ainda. A grata surpresa foi Moledo, que se mostrou seguro no jogo e me parece uma boa opção para o setor. E a negativa é que mesmo contra o Atlético GO, Osmar Loss jogou com três volantes e um atacante, e ainda escuto colorados querendo efetivar ele. Se é para jogar com Tinga de meia, então que traga Celso Roth que dá na mesma.

Treinador

Osmar Loss não pode treinar o Internacional. Ele até pode ser um bom profissional, mas alguém que coloca três volantes e um atacante contra um dos piores times do campeonato não tem cacife para treinar o Inter! Uma coisa é jogar assim contra o Milan, mas em um jogo em casa onde tínhamos a obrigação de vencer, é inadmissível.

Eu torço por Bianchi, mas como acredito que depois de Fossati a direção não apostará em um estrangeiro, ainda mais em meio a temporada e sem Libertadores pela frente. Eu acho que o Inter deveria bancar a multa de Dorival, seria a melhor opção. Abel Braga, outro favorito, acabou de chegar no Flu, então é melhor nem cogitar. A última opção seria Cuca, o que eu escolheria mil vezes antes de efetivar Loss. Ele é bom formador de times, e se controlar o temperamento, pode dar certo. Em último caso, sempre existe Mário Sérgio, que foi bem como tampão em 2009.

Jovens

O Inter vai precisar saber dosar e aos poucos colocar as novas promessas em campo. Estamos com uma boa safra, além de Damião, Oscar, Muriel e Juan, estão aparecendo outros valores, como Moledo, João Paulo, Lucas Roggia e Dalton. Isso sem contar com Delatorre e Romário. O Santos já mostrou que vale a pena apostar em jovens, não é a toa que todos adoravam ver os meninos da vila.

Brasileirão 2011

Aqui vai uma breve análise do que acredito que vai acontecer neste brasileiro. Vou começar pela dupla gre-Nal. O Inter vai ser mero figurante, com muita sorte, talvez a gente possa disputar uma Libertadores, mas tá difícil. Já o Grêmio, se não arrumar a casa logo, não vai ser figurante, vai ser o astro de um filme de terror contra o rebaixamento. Pra mim o título vai ser disputado entre Corinthians e Flamengo. A série B ano que vem vai contar com Avaí e Atlético PR, depois disso a briga vai ser grande pelas outras vagas do descenso e pela classificação na Libertadores.

Um comentário:

Pedrinho Gmail disse...

O Cristian está claramente abalado pelas críticas...