Certamente deve ter sido tal qual um Indiana Jones, e com alguma ajuda, que convidado a participar da Gothe Gol Master Cup, Breno criou coragem e foi em busca da Arca Perdida, onde estava o seu velho United de Eric Nevland, perdido no tempo sem jogo, depois de que novas aventuras passaram a ser privilégio do liso na sua dedicação.
Tal qual um Indiana Jones prestes a ser eliminado por inescrupulosos saqueadores de tesouros históricos, esteve a beira de ser eliminado na fase de Grupos da Master Cup, mas Pirênio deu um jeito de como sempre levar um gol, e na última hora e rodada, Indiana se salvou e chegou as semifinais.
A Gothe Gol Master Cup aconteceu neste sábado no Geraldo Santana nos cavados (Sim ! Inacreditável ! Houve um torneio de verão no Geraldo Santana), reunindo 8 jogadores em dois Grupos, passando os 2 melhores de cada para as semifinais.
No chamado Grupo Gothe Gol, além do Editor, Caco representando os colunistas, Dani representando os colaboradores e Fosca representando os Web-leitores. No Grupo chamado de Associações, Rogerinho representando o União, assim como Breno a Franzen, Marcus a AFUMEPA e Pirênio o Geraldo Santana.
Chegaram as semi no Grupo Gothe Gol o Editor em 1º e em 2º Dani, já no Grupo Associações Rogerinho foi o 1º e em 2º classificou Breno. Na Master Cup, as vantagens foram definidas sempre pelos gols marcados, único critério, e Breno diante do Editor e Rogerinho contra Dani, as possuiam.
Dani revertou a vantagem de Rogerinho, e com o 1 a 0 de seu Chelsea contra o United, chegou a final. Breno que havia passado toda a fase de grupos municiando seu artilheiro de 25 graus Eric Nevland, que chegou a recordar os velhos tempos fazendo um 1 gol, preferiu jogando com a vantagem da igualdade marcar forte os 25 graus do Bayern de Munique do Editor, hoje mais famosos pelas bandas de Holywood, e tal qual Indiana Jones, escapou de uma finalização de frente de Elber, garantiu o empate e chegou a decisão.
Todas as colocações de 1º a 8º foram definidas nas mesas, com cruzamentos. Caco precisou atender questões familiares e se retirou quando decidia se disputaria o jogo final de 5º ou 7º colocados. Fosca foi 7º, Pirênio 6º e Marcus 5º lugar.
Na decisão do 3º lugar, a vantagem pertencia a Rogerinho, mas deu o Bayern do Editor contra o seu United, com gols de Auguenthaler e outro de Ribéry (25 graus), com o luxo de derrubar o goleiro para fazer a bola entrar.
Indiana Jones, digo, Breno, começou fácil a ganhar a final de Dani, uma final sem vantagens, que com o empate iria para uma prorrogaçao de 10 minutos com golden gol. Breno fez dois gols e abriu uma vantagem tranquila, quando Dani descontou e passou a ameaçar igualar o confronto, tendo a chance do empate, mais de uma vez até. Mas tal qual Indiana Jones, Breno com autoridade fez o 3º gol no momento decisivo e levou o caneco da Gothe Gol Master Cup.
Teria Indiana Jones devolvido seu velho United a Arca Perdida depois da nova conquista ? Vai repensar e volta e meia colocá-los na mesa, sem tanta exclusividade para os lisos ? Qual será a próxima aventura ? Se houver, certamente o Gothe Gol estará aqui, contando mais esta história.
Confira na sequência as imagens da Master Cup Gothe Gol, que talvez sirva de modelo de como devem rolar os torneios de pré temporada, com gente de diferentes associações, o CM também esteve presente com Caco, com descontração, sem ranço, sem estresse, onde valia lamentar, vibrar, cornetear, chorar, enfim. Além do barulho das palhetas e réguas, se ouvia risada e muito bate-papo, e se via um indisfarçável traço de satisfação nos participantes, que tiveram um dia de Futmesa como nos velhos tempos de seus fundos de garagem.
A turma da Gothe Gol Master Cup
Pirênio com cara de que empatará mais uma, terminou invicto
Rogerinho na maior concentração, será ?
Almoço e confraternização. Onde está o Caco ?
Um velho clássico do Futmesa terminou sem gols, Breno e o Editor nas semi
Rogerinho recebe do Editor a premiação de 4º lugar
O Editor recebe de Pirênio a premiação de 3º colocado
O irmão Marcus entrega a Dani o troféu de vice
Fosca entrega ao merecido Campeão Breno, o belo troféu da Gothe Gol Master Cup
* fotos by Gothe Gol
* fotos by Gothe Gol
Amanhã é dia de BREAKFAST NA REDAÇÂO, muita informação de Futmesa, futebol e as últimas do Lagoão 2011, que traz mais uma novidade que vamos contar aqui no Gothe Gol. As informações vão navegar nesta segunda entre imagens, algumas belíssimas, de Barranquilla e Cartagena na Colômbia. As cidades, o estádio Metropolitano, o jogo, jogadores do Grêmio, praia no Caribe e outras curiosidades. Até lá !
5 comentários:
Bom dia, aqui é Francisco da Franzen, venho pedir autorização para usar algums fotos no blog, para ilustrar melhor as noticias sobre o Gothe Gol Master Cup.
Aguardo sua autorização
franzenfm@gmail.com
Obrigado
Bom dia Francisco,
pode usar sem problemas, te respondi por email.
Um abraço,
Gothe.
Gothe, agradeço a reportagem, foi originalíssima e aproveito para aqui agradecer o convite de participação nesta competição que fica marcada pela amizade e confraternização que lá se percebeu. Fico no aguardo do convite para que em 2012 poder participar de mais uma grande confraternização como a de ontem. abraço!
Breno,
Já está convidado para defender o título da Gothe Gol Master Cup no verão de 2012.
Um abraço,
Gothe.
Gothe, 10 no quesito INICIATIVA, 10 no quesito participantes, 10 no quesito ambiente, 10 para cada um dos que lá estiveram, 10 pela parceria, o bom e velho Futebol de Mesa agradece, obrigado pelo convite, um abraço
Rogério Feijó
Postar um comentário