CONEXÃO Liso por Pedrinho Hallal
Pedrinho conquista o troféu mais cobiçado da história do futebol de mesa, mas não leva...
Nos dias 6 e 7 de agosto, a Academia de Futebol de Mesa realizou a sua já tradicional Copa Academia. Estavam em disputa cinco troféus: (a) para os quatro primeiros colocados da Copa Academia (mortais), seriam distribuídos lindos troféus confeccionados pela Mabran; (b) para o vencedor do Bolão organizado por Marcelo Vinhas seria entregue uma camisa da Academia de Futebol de Mesa com o autógrafo e a benção do CHEFE. Depois de anunciados os prêmios ocorreu um fenômeno inédito: os botonistas não jogavam para vencer o jogo, mas sim para vencer o bolão.
Bruno Vieira tinha apostado em derrota de 0x1 para Marcelo Vinhas. Quando faltavam 3 minutos para o final do jogo teve um chute, a chance de empatar o jogo. Chutou para fora e ainda gritou: “Se eu fizesse seria prejudicado no Bolão”. Sérgio Oliveira, sabiamente, apostou em três vitórias do CHEFE, contra Pedrinho, Aldyr e Maciel. Como a zebra estava solta e o CHEFE perdeu os três jogos, Sérgio ficou praticamente fora da briga pelo título que importava. Com o passar das rodadas, a briga pelo título que realmente contava ficou polarizada entre Pedrinho e Carraro (AFM Caxias). Na penúltima rodada, Pedrinho disparou e não foi mais alcançado. Foi um daqueles títulos que não vai para minha já famosa “estante”, mas sim para o Hallal da Fama. Osmar Iost sugeriu que eu vendesse a camiseta para colecionadores, uma hipótese que foi imediatamente recusada por minha incapacidade de dar preço ao prêmio.
A surpresa veio ao final do campeonato. Numa mistura de incompetência do organizador (Marcelo Vinhas) e do CHEFE, o prêmio não foi entregue. Continuo esperando o prêmio mais cobiçado da história do futebol de mesa brasileiro.
No campeonato de futebol de mesa, Carraro de Caxias conquistou o título após goleada sobre o campeão de 2010 Alex Degani. A vitória foi a resposta de Carraro aos comentários de Alex sobre seu futebol de mesa, considerado “limitado”. O terceiro colocado foi Tiago Pierobom, o botonista que fez mais pontos no campeonato, e só perdeu o título pela ação da já famosa “Entidade”. A quarta colocação ficou com o excelente Sérgio Oliveira, que não tem a mínima idéia de como chutar a gol, mas mesmo assim joga muito.
Estadual de Embarrados
O desespero tomou conta do editor, que agora tenta justificar a importância do estadual de embarrados. Mais de uma vez ele usou expressões do tipo: “o campeonato mais importante do RS”. Os torcedores do Boa Esporte e do ASA de Arapiraca também juram que a Série B é mais importante do que a Série A. Seguiremos fingindo que acreditamos. O campeonato estadual será realizado em Pelotas sob chancela do COP. As ausências de favoritos como Alex e Alessandro (ARFM), Roberto Moreira, Gothe (Geraldo Santana), entre outros, tira um pouco do brilho do campeonato. Mas craques do nível de Sílvio, Duda, Vinhas e Mallet garantem que apesar dos inúmeros 0x0, o campeonato terá alguma emoção.
Futebol
O Xavante segue brigando pela ascensão na série C. Os polenteiros seguem brigando contra o rebaixamento para a série D. Os imundos da capital seguem brigando para evitar a degola na série A. Ou seja, tudo está rigorosamente no seu lugar. O comentário da semana passada sobre o Grêmio atiçou o editor, que fez uma listagem da campanha do Grêmio depois de seu ingresso no conselho. Rafa Tosh e Cristian Costa estranhamente ainda não comentaram sobre o assunto.
LANCES RÁPIDOS
* O Leão da Fronteira obteve sua primeira vitória na Copa FGF depois de 2 empates. A vítima em Livramento foi o Xavante do nosso colunista Pedrinho e outros botonistas da zona sul do Estado.
* Já o Bayern de Munique na Allianz Arena fez o dever de casa e bateu por 2 gols o Zurique e tem vantagem no confronto da Champions League.
* Com mais de 250 votos eletrônicos Silvio Silveira por pequena margem foi o escolhido dos imternautas na ENQUETE como o favorito para mais um título do Estadual Especial de cavados que acontece no final de semana. A opção "outro" ficou em 2º lugar nas preferências e Mallet do Círculo Militar em 3º lugar.
* Se a ENQUETE encerrou, a PROMOÇÃO 8 ANOS DE GOTHE GOL segue até hoje, permitindo que os Web leitores enviem seu email para gothe@terra.com.br dizendo quem será o Campeão do Estadual Especial de cavados e concorram a um Kit Copa Gerd Wenzel/ESPN e a publicação dos 60 NOS DO MARACANÃ em edição de luxo.
* Começa hoje em Canguçu a Taça AABB de cavados. O Campeão da Copa Acanguaçu recém encerrada, Cleiton, estreia diante de Gabriel.
* Eduardo Kern é o líder do ranking da temporada Lourenciana após o fechamento do 2º turno.
* No COP em Pelotas Moraes foi o destaque da última rodada do interno de cavados, destaque que ficou para Enilton na Taça.
* No litoral portoalegrense faltou Loco Abreu, sem dúvida.
* Brasil faz 2 a 0 no México e chega a final do Mundial Sub-20. O time de Ney Franco (que mostra que tem estrela) decide com Portugal em Bogotá no sábado.
* Sexta de REVISTA no Portal do Futmesa.
* Lisos seguem com espaço de qualidade no Gothe Gol, o colunista Pedrinho segue prestigiado (risos).
NO CONSELHO TRICOLOR
Vexame é a única palavra que cabe ao resultado do Grêmio no Presidente Vargas em Fortaleza diante do Ceará no brasileiro. Depois de 10 minutos que deram a impressão de que era possível vencer, o Ceará abriu o marcador num tiro de rara felicidade e já estava dominando a partida.
Quando a escalação do Tricolor foi anunciada com Rafael Marques, Lúcio e Willian Magrão não era preciso ser gênio para projetar dificuldades, mas é claro que nem o mais pessimista apostaria num 3 a 0 com direito a cenas grotescas.
Tenho aqui defendido Victor e já fiz referência ao fato de que sente atualmente a pressão, e as falhas no 2º e 3º gols em parceria com Rafael Marques, evidenciam o problema. Não tenho receio em dizer que o momento técnico do grupo, baixíssimo, segue sendo a chave do péssimo desempenho e da intranquilidade geral.
Depois de um resultado como este é compreensível que se receba vários torpedos e mensagens que vão da corneta tradicional a verdadeiros desabafos, digo que todos repletos de razão, legítimos. Segue me cabendo a análise desfeita da passionalidade que também me envolve durante os 90 minutos e seus acréscimos.
Não fico cego igualmente as oportunidades perdidas e que sabemos mudam a história de um confronto. Lúcio, Douglas e Marquinhos perderam gols que uma mulher grávida faria. É preciso ver mesmo o pior dos jogos, com todas as suas variáveis.
O jogo de domingo em Goiás contra o Atlético GO é decisivo para retomar algum equilíbrio e ainda permanecer fora da zona de rebaixamento, vejo como positivo atuar neste jogo fora do Olímpico conhecendo a média do torcedor do clube.
É torcer para que Edcarlos e Júlio César se integrem logo ao grupo, que Mário Fernandes principalmente retorne, que mesmo em má fase técnica não se perca por suspensão do TJD Douglas e Leandro. Rochemback voltando é importante numa partida com potencial de estabelecer uma forte crise.
É momento de aparecer torcedor dizendo que Portaluppi é o melhor técnico do mundo, afinal vem recuperando o Furacão que do fundo não podia passar mesmo (nesta lógica Muricy com o atual Santos de Neymar e Ganso é um dos piores), que Victor nunca foi um goleiro confiável, etc... É "aceitável".
Vamos as atuações
Victor - Duas importantes defesas, mas duas falhas terríveis, péssimo momento;
Adilson - Fora de posição fica exposto, sabidamente não tem o cacoete da lateral e fica apenas na dedicação para cobrir uma posição com jogadores lesionados;
Vilson - Sentiu o peso da companhia deficiente de Rafael Marques;
Rafael Marques - Errou tudo e é o rei do balão, nenhuma novidade;
Collaço - Com as limitações de sempre;
Gilberto Silva - Faltou parceria, mesmo assim correto;
Willian Magrão - Qual a mágica que faz todos os técnicos uitlizá-lo ?
Douglas - Interruptor com mal contato, tudo é possível. Do gol ao erro decisivo;
Leandro - Sente a responsabilidade de ser importante para o time;
André Lima - Mais uma vez nulo;
Marquinhos - Os gols contra o Flu não me enganaram (leia o comentário do jogo contra o Flu);
Clementino - Sua utilização denuncia o momento, embora não possa ser criticado por esta atuação;
Brandão - Entrar para jogar fora da grande área, é bobagem.
* logo by Gothe Gol
COSMOS FLASH BACK by GOTHE GOL
Clique na imagem para ampliar e fazer a leitura
NAVEGANDO
Nosso abraço aos amigos de Santa Maria no Rio Grande do Sul, Guarulhos, Diadema e Sorocaba em São Paulo, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Belém no Pará, Castelo Branco em Portugal e Berlin na Alemanha.
7 comentários:
Com certeza o Pedrinho jamais levará o prêmio, a tão esperada camisa, autografada pelo meu filho nos embarrados e justifico minha posição:
1º-Zilber e todos participantes do torneio não tiveram oportunidade de conferir o bolão ou seja, Pedrinho bolou o bolão, recebeu os possiveis resultados e ele mesmo conferiu e intitulou-se campeão(fica difícil assim)
2ºZilber está passando por dificuldades financeiras e não pode comprar outra camisa para ofertar de prêmio.
3º A Bic que ele usa para assinar os processos está quase no fim e por se tratar de um domingo, não poderia arriscar de ficar sem caneta!
Abraço a todos
Prezado Badia
Em primeiro lugar, o bolão foi planejado e organizado por Marcelo Vinhas.
Em segundo lugar, a contagem foi feita em público.
Fora isso, compartilho da tua preocupação com a situação financeira do CHEFE. É realmente preocupante. Sugiro inclusive que sejam doadas canetas, durante o estadual, para o CHEFE.
Pedrinho , tava falando com nosso editor, sobre teu comentário dos embarrados, e ele me disse que tua mágoa é que não ganhou nada nos embarrados, rsrsrsrsrsr, abraço.
Dani
Pô ! Mas querem me jogar contra os colunistas do Gothe Gol. Isso é como veículo de comunicação quando fica batendo num Governo. Se você aumenta a verba de publicidade, aparecem os elogios.
Na real o Pedrinho não desistiu de conseguir um polpudo aumento no seu contrato com o Blog, só isso, por isso os ataques, rsrs...
Um abraço,
Gothe.
O comentário do Dani é incorreto: eu também nunca ganhei nada no liso...
Olá Gothe
A questão do aumento é temporária. Assim que eu receber minha camisa autografada e abençoada pelo CHEFE, não precisarei mais de dinheiro.
Um abraço, Pedrinho
Queria responder ao Dani...
É "embarrado" sim... rsrsrsrs
Alex Degani
Postar um comentário