quarta-feira, 9 de março de 2011

COLUNISTAS

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


















Monumental lotado hoje!!!

* GRÊMIO envolvido em mais uma decisão. Uma rotina dos seus 107 anos de glórias. Conquista hoje da Taça Piratini, é fundamental para garantir a vaga na decisão do Gauchão, podendo priorizar os jogos da Libertadores com maior tranqüilidade. Além disso, coloca toda pressão no maior rival de conquistar o segundo turno.

* Com mais uma convocação, Victor definitivamente alcança status de membro cativo na seleção brasileira. É inegável que a griffe Julio César ainda conta à favor do goleiro da verdadeira Inter, porém o gremista deve ser o dono da 1 em pouco tempo com naturalidade.

* Com o negócio da China da venda de Paulão, GRÊMIO acaba acertando a defesa. Este jogador era o grande responsável pela peneira defensiva do Imortal em 2011.

* Rodolfo continua se firmando com qualidade incontestável. Carlos Alberto que se atrasou na volta aos treinos após o carnaval, não está rendendo absolutamente nada. Está estragando meio-campo. Contra o Leon teve produção zero. Por ser um jogador de qualidade diferenciada, é difícil ser definitivo, mas está complicado acertar um lugar para ele no time do GRÊMIO. Falando nisso, como gostaria de ver Escudero começando um jogo como atacante.

* A classificação para segunda fase da Libertadores será tranqüila. Porém já nas oitavas, poderemos logo enfrentar um Estudiantes, Santos, etc.. Isso está me tirando o sono.

* Achei demasiada a folga de carnaval para o grupo gremista. Espero que o time não volte meio sonolento pela ressaca dos dias de festa.

* William Magrão deve jogar hoje. Volante moderno, que marca, tem boa saída de bola e chega à frente. Teve um inicio de carreira profissional muito promissor, mas as sucessivas lesões dos últimos anos, o impediram de ter uma boa sequencia, o tornando um jogador irregular. Espera-se que volte completamente recuperado, pois seria de uma utilidade imensa no meio-campo.

* Já Adilson, de atuação pavorosa contra o Leon, deverá ficar de fora por bom tempo por lesão. Acho um jogador interessante pelo esforço e dedicação. Gosto dele. Desarma como poucos, mas tem uma saída de jogo falha. É primeiro volante. Nunca poderia ser escalado na segunda função.

* Falando em volantes, Rochemback continua cada vez melhor. Merece seleção urgente.

CACOLORADO por Caco Castellan




















Greve.

Em fevereiro de 2009 eu; meu irmão grande, e nossas famílias passamos um final de semana em São Lourenço do Sul. O Junior já conhecia a cidade, pois durante muitos veraneios de sua infância ele e o Mano já aproveitavam nossa costa doce.

Fiquei muito bem impressionado com a cidade, com as praias que nem podia imaginar serem como são e com a colhida do povo plenamente preparado para bem receber seus visitantes. Ótimos restaurantes com cardápios muito bem elaborados no capítulo peixes.

Passeio de escuna, muito sol e para mim como novidade também sombra na beira da praia vinda de figueiras maravilhosas. Do outro lado do rio o cenário de a Casa das Sete Mulheres se impõe magnífico, volta-se no tempo e em algum momento de distração, chegamos a ter certeza de haver cruzado com o general Bento Gonçalves ou quem sabe Antonio Netto.

Foram apenas dois dias, mas suficientes para criar uma grande empatia entre eu e a cidade e olha que ainda não havia conhecido o Lobato nem o GEL.

Encantado que estava combinei com o Junior de voltarmos para jogar o Lagoão daquele ano. Fechados na idéia, ao chegarem às notícias da competição solicitamos vagas e rumamos junto com o Dani, Cristiano, Mano, Douglas e o Senador Ávila para a Pérola da Lagoa.

A viagem por si só já renderia assunto para várias crônicas, são estórias e mais estórias, quem as escuta não segura o riso e, em algum momento vocês acabarão por ouvi-las contadas por um dos personagens.

Saímos de Porto Alegre ainda na madrugada escura e chegamos bem cedinho a São Lourenço com direito a café no Grill.  Feita inscrição, sorteio de chaves e começa a competição. Joga aqui joga lá e acabamos o sábado, eu e o Junior, classificados as eliminatórias do dia seguinte.

Domingo pela manhã, inspirado por um espetacular café servido na pousada, fiz a frase que acabaria como um refrão do CM:  - Junior com mais uma vitória estaremos nas fotos.

Fomos para o GEL, ao final da manhã eu havia conseguido a façanha de ser o campeão da 2ª Copa Sênior da Costa Doce não preciso descrever até porque não conseguiria, minha satisfação.  Ainda que estivéssemos participando pela primeira vez da competição era visível a repercussão da competição e o carinho que todos os participantes e organizadores dedicavam ao evento.

Ao agradecer o troféu salientei haver chamado minha atenção a descontração da competição, o desprendimento, a alegria e a espontaneidade de todos em participar da festa da costa doce. 

No próximo mês chegaremos ao 13º Lagoão e a 4ª Copa Sênior. Não vou negar que fiquei um pouco surpreso com as exigências para esta edição, e quem me conhece sabe o quanto preso a organização e a formalidade, buscando a perfeita execução. Estranhei porque via a descontração e a informalidade como os grandes charmes do Lagoão e uma das razões de seu sucesso. Desejo claro que tudo corra como sempre e que seja reeditado mais um grande torneio.

Sobre futebol de campo ou de mesa, cruzei os braços. Em solidariedade a prestadores de serviço da Arena do Humaitá em greve.

Já encaminhei ao Sr. Ricardo Gothe minha pauta de reivindicações, que divido com vocês.

1- Tamanho da coluna por linhas e não por palavras;
2- Letras em corpo 14;
3- Um barrilzinho de Heineken a cada 4 colunas;
4- Um jantar no Parrilla Del Sur a cada 6 colunas;
5- O inten 3 será apreciado junto com o meu colega Rafa Tosh;
6- O iten 4 deverá ser acompanhado por várias Zillertal espetacularmente geladas.

Abraços Colorados.

Nenhum comentário: