quarta-feira, 30 de março de 2011

COLUNISTAS

CACOLORADO por Caco Castellan




















Porto Alegre.

Sábado Porto Alegre completou mais um aniversário, não conheço muitos caras como eu que não apenas gostam da cidade, como não pensariam em trocar esta terra por qualquer outra, talvez apenas por algum pacato local no interior, claro que precisaria aí haver futebol de mesa.

Tenho tanto fascínio por Porto Alegre, que não me sinto capaz de expressar todo meu sentimento de forma tão carinhosa como estes dois gênios que transcrevo abaixo.

Primeiro o poeta incontestável, depois um querido amigo bem menos famoso que o poeta, mas não menos apaixonado por este Porto Alegre.

O Mapa de Mário Quintana 
                   
Olho o mapa da cidade
Como quem examinasse
A anatomia de um corpo...
(E nem que fosse o meu corpo!)
Sinto uma dor infinita
Das ruas de Porto Alegre
Onde jamais passarei...
Há tanta esquina esquisita,
Tanta nuança de paredes,
Há tanta moça bonita
Nas ruas que não andei
(E há uma rua encantada
Que nem em sonhos sonhei...)
Quando eu for, um dia desses,
Poeira ou folha levada
No vento da madrugada,
Serei um pouco do nada
Invisível, delicioso
Que faz com que o teu ar

Porto City de Cigano

A minha terra
Tem um rio e um pôr-do-sol
Rua Da Praia tão sem praia
meu amor
As mini-saias se pechando
Sob um sol de verão
Eu sou Porto City
Meu Irmão
Tem o barranco
Carne gorda e coisa e tal
Tem fevereiro muito samba
E carnaval
Pra que Paris se está tão longe
Se aqui sou tão feliz
Eu sou de Porto City
Meu Amor
Tardes de sol
O Beira-Rio e muita cor
Ela é gremista
E eu sou Inter
Que horror
vamos brigar durante o jogo
Mas depois tá tudo bem
É que eu sou de Porto City
Viu meu bem
Temos Sanfona
Chimarrão e cantador
Um céu azul
Que nos inspira


NA AVALANCHE por Rafa Tosh



















Uma avalanche de solidariedade 

* Hoje deixarei o futebol de lado. Não posso deixar de destacar nessa coluna, o golaço que está sendo feito pelo pessoal do Círculo Militar, promovendo a festa da solidariedade – Riachão 2011. Estão de parabéns por arregaçar as mangas, e realmente construírem com atitudes, uma ação que visa amenizar a dor de nossos irmãos gaúchos de São Lourenço do Sul.

* Pude observar o entusiasmo do Júnior na segunda, quando visitou o Geraldo Santana, com a promoção que integra o meio botonístico, e ao mesmo tempo proporciona uma ação social e humanitária de grande magnitude.

* Dia 9 de abril será um dia histórico. O futebol de mesa mostra sua força social. Será um mega campeonato em duas modalidades, em que todos sairão vencedores. Se inscreva, se divirta, e colabore com a inscrição de R$ 10,00 e mais 5 quilos de alimentos não perecíveis. 

* Gothegol também não se esquivou de colaborar. Ao contrário. Tomou iniciativa. Logo após ocorrida a tragédia, começou uma forte campanha de arrecadação de donativos. O gesto seguiu pelos blogs de varias entidades, mostrando uma forte união pela solidariedade.

* Já no final de semana passado, nossa querida capital foi homenageada em grande estilo com grande copa no Geraldo Santana. Fiquei feliz em ver o clube que eu atuo, finalmente se movimentando e se apresentando ao cenário do futebol de mesa gaúcho. Com bela estrutura, tem tudo para ser o palco de grandes acontecimentos do FM nos próximos anos. 

* Rodrigo Borba com a vitória nos lisos, confirmou a sua condição de grande jogador da modalidade. Fui o capitão da equipe, no estadual por equipes em Pelotas no ano passado, quando ainda defendíamos as cores do tricolor. Borba era jogador de minha extrema confiança. Confirmou naquela ocasião, sendo nosso melhor jogador na ocasião. Acabamos o perdendo do nosso grupo, pela demora em nos reestruturarmos em relação ao liso no Geraldo Santana. A transição do Grêmio deixou o liso adormecido, mas já se tem um projeto de ativar com força a modalidade ainda em abril.

* Minhas boas vindas ao Ricardo e Gustavo, os novos jogadores do Geraldo Santana.

* Jefferson Lucas arrasador de novo. 12 pontos em 12. Reginho também está com mesmo aproveitamento. Porém acho muito difícil que consigam desbancar o favorito Roberto Moreira, que encanta a todos a cada partida com suas jogadas perfeitas, e movimentos milimetrados. Isso quando a mesa não atrapalha a sintonia fina.

4 comentários:

Janio disse...

Pobre Alemanha. Duvido que a poderosa Austrália seja melhor do que o campeão africano de clubes.

GOTHE disse...

É melhor pensar assim, sempre, rsrs.

Um abraço,
Gothe.

Gustavo B.Rock disse...

Valeu pelas boas vindas!
Prepare seu goleiro! hehehe
Abraço!

Saul Martini disse...

"Roberto Moreira, que encanta a todos a cada partida com suas jogadas perfeitas, e movimentos milimetrados." - Tu não é mais o mesmo RT!