quarta-feira, 23 de março de 2011

COLUNISTAS

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


















El Pichi pede passagem

* Cresci ouvindo a corneta de que o Olímpico era um remendão, e recentemente que a Arena seria de aluguel. De uma só tacada, tudo mudou ? Mais uma vez o Grêmio é pioneiro. Até em parceria de estádio. Somos tendência histórica, e ditamos os rumos por essas bandas.

* Pressão da FIFA forçou a assinatura de um contrato com termos não desejáveis. Todo mundo tem uma ISL na sua vida...

* Próximo capítulo: eles TAMBÉM assinam com a Globo depois de nós. O manual de instruções está ali na Azenha.

* Oficialmente teremos em Porto Alegre o Remendão de Aluguel FIFA.

* Diego Souza fez a estreia no Vasco com gol. Que saudade. Arrumaria nosso meio-campo jogando na terceira função do meio-campo.

* Vinicius Pacheco, Pessali e Leandro devem ser melhores aproveitados, e Gilson e Clementino devem ser arquivados. Aliás, Leandro foi colocado em stand by, para que regularizasse a situação do seu novo contrato.

* Meu Grêmio ideal com este grupo: Victor, Gabriel, Vilson, Rodolfo e Neuton; Adilson (na 1a.), Rocca, Lucio e Douglas; Escudero e Borges. Deixar o Escudero de fora desse time é insanidade.

* No argentino, com rodada violenta e confusa que acabou vitimando um torcedor do San Lorenzo (jogo contra o Velez suspenso aos 7 minutos), o Racing acabou perdendo em casa (e a liderança) para o Estudiantes. Jogo igual, sem maiores lances de emoção, sendo que Lopez dos pinchas acerta um golaço de cobertura no final do jogo, pegando Olivera desprevenido.

* Liderança agora do Olimpo com 13 pontos. Racing e Estudiantes com 12.

* No futebol de mesa, destaque para mais um título de Roberto Moreira no Geraldo Santana. Realmente está sobrando nas competições internas do clube da Luiz de Camões. É um grande jogador, mas que precisava acertar seu temperamento. Achei que o cargo de diretor técnico foi positivo para ele. Está mais ponderado e calmo. Bem diferente de anos atrás. Porém não dá para se iludir muito, pois 2011 ainda está no começo. É um grande amigo e que joga muito. Acho que consegue grandes conquistas em breve, se seguir alguns conselhos.

* Já na competição longa, Régis e Jeff Lucas largaram na frente. Reginho Golaço fez uma copa irreconhecível no sábado, bem aquém de suas qualidades. Me confessou que após o mazembaço não está conseguindo mais render. Compreensível.

* Já Jefferson começa o campeonato arrasador como sempre. Legítimo cavalo paraguaio, deve liderar até as rodadas finais. O resto vocês já sabem.

CACOLORADO por Caco Castellan




















Fim de semana.

Quando o Gothe me convidou para ser colunista no blog aceitei com apenas uma condição: se a qualquer tempo um de nós não mais estivesse satisfeito as colunas acabariam por ali, sem ressentimentos.

Como é para mim uma experiência nova, jamais havia escrito uma coluna qualquer antes, procurei uma forma de sistematizar a função e passei então a levar para o computador todas as idéias que durante a semana vem à cabeça, desta forma sempre existe algo esboçado e conforme a semana se desenrola uma das idéias evolui e vai para o editor.

Nesta semana aconteceu o início da temporada do CM, a dupla greNAL na Libertadores, este greNAL é só para zoar do editor, a Copa Geraldo Santana ameaçada de não sair e o glorioso Gauchão Coca-Cola.

No CM, estive ocupado jogando, mal por sinal, e não consegui observar o desenvolver das partidas. Como não acompanhei nenhum jogo não teria comentários a fazer, salvo ressaltar o grande início de competição do Yago.

Na Libertadores, confesso que não assisti a nenhum dos jogos, ambos me pegaram em horário de trabalho; também não tenho muita paciência para ver surra em bêbado e muito menos consigo vibrar com resultados que não passam de obrigação.

A pobreza é tão grande que nem o péssimo resultado do Tricolor serve de motivo para que eu folgue no Rafa, até porque, como colorado, se eles gostam do que estão vendo, melhor.

Então sobrou para o Gauchão. Sábado à tarde rumo ao Beira Rio. Eu devia ter desconfiado de alguma coisa quando contatei os parceiros de sempre e nenhum deles iria ao jogo, mas ingênuo e saudoso, já que este ano ainda não havia assistido o Colorado ao vivo, fui para o campo.

Eu poderia escrever vários parágrafos sobre o sábado, começando pela temperatura e usando um velho chavão fazer referencia ao “Calor Senegalesco”  .
A verdadeira extorsão a que somos submetidos quando tentamos acalmar a sede seria mais um parágrafo. É um abuso R$ 3,00 por um copo de chá menos mal que gelado, e acho que o Pirênio não deve ficar com a maior parte deste preço.

As obras paradas do estádio também mereceriam algumas linhas, em minha opinião construtora já !

Enfim, outros assuntos poderiam ser abordados, só tenho certeza que não poderia falar sobre futebol porque este não apareceu a tarde toda, de positivo no estádio foi encontrar com o Diogo recém chegado ao CM e que agora vamos incorporar a turma da arquibancada.

No domingo, para não correr risco semelhante com o jogo do Tricolor coloquei uma carne na churrasqueira e tomei as geladas suficientes para garantir uma longa sesta. Acordei com o glorioso Vinícius Pacheco completando a goleada, como foi contra o time dos Assis Moreira não tem como haver sido muito diferente do sábado, fora os gols. Tá bom, eu também queria gols no sábado, não vou negar.

Depois deste fim de semana futebolístico cheguei à conclusão que os dirigentes têm razão em reclamar de quem vaia, pois quem vai a campo sabendo as escalações definidas por Roth e Portaluppi (gente, eles comandam os treinos e aqueles caras em campo não podem treinar melhor do que jogam), não tem o direito de vaiar ninguém ou qualquer coisa.

Aliás, abre mão de qualquer direito até aos direitos humanos, porque se fosse um ser racional não iria ao campo, pegaria o DVD da gravação ao vivo do show de Bruno e Marroni para assistir. O espetáculo seria a mesma porcaria, mas ao menos veríamos duas horas de esforço e dedicação e um exemplo de como ganhar dinheiro suando a camisa.

Finalizando, no Geraldo Santana o melhor momento do final de semana: saiu a copa e o Favorito confirmou a fama e ganhou. Isto me deixa orgulhoso porque é reflexo dos três meses em que o Roberto vem treinando comigo. Ou vocês pensavam que ele era o professor ???

Já aconselhei o Moreira para largar este time do Milan que é muito vermelho, para ele, e adotar um time azul. E assim, deixar definitivamente de ser favorito e passar a condição de imortal.

Parabéns ao Geraldo que finalmente inicia a temporada e ao Moreira pela taça.

Abraços Colorados.

* Quinta aqui no Gothe Gol com a 1ª rodada do Torneio Aberto Aniversário Cidade de Porto Alegre divulgada em cavados e lisos e a análise das chances de cada um, Campeão à vista em associação da capital, a Federação Carioca dando show no Tributo a Nilson, torneio Riachão engatilhado no CM para auxílio às vítimas de São Lourenço do Sul e mais futebol e outras curiosidades.

Um comentário:

cristiano disse...

só não ditaram o rumo mas também foram pioneiros na grande parceria com a ISL!! parceria de sucesso que rende frutos até hoje...