quarta-feira, 6 de abril de 2011

COLUNISTAS

NA AVALANCHE por Rafa Tosh




















Amanhã é caldeirão lotado!!!

* O GRÊMIO vai se ajeitando por diversos fatores. Um deles é que Escudero quando entrou se mostrou um jogador útil, e Leandro então parece ser mesmo diferenciado. É atualmente o cheque em branco gremista.

* Outros jogadores que se mostraram totalmente improdutivos, como Gilson e Carlos Alberto, perdem a condição até de permanência no clube. Realmente não agregam em nada, a não ser no aumento da folha salarial. 

* Pessali também dá mostras de ser um jogador valioso. Enquanto Oscar é endeusado pela mídia local, o jogador gremista parece ter mais ferramenta e porte de jogador. Tem grande futuro.

* Gauchão realmente não dá mais. Que varzea esses times do interior. O jogo contra o Veranópolis foi de dormir, especialmente no primeiro tempo. Cera danada do time do serra, e falta de inspiração e motivação para furar o bloqueio adversário por parte do Imortal.

* Lamentamos que o ex-conselheiro Pedro Ruas, votou contra o projeto que autorizou a doação do terreno do Olímpico. Qual o motivo? Ranço político ou orientação partidária?

* No futebol de mesa, Jefferson Lucas está realmente jogando muito e merecendo a liderança no Geraldo Santana. Não erra jogada nenhuma e está chutando demais. Meus parabéns ao meu amigo. Estou muito contente pelo seu momento.

* E o Racing no argentino?? Que vergonha...














por Caco Castellan

Solidariedade

TÁ NA HOOORA, ARREBEEENTA FM.

É no grito, como o incentivo dos puxadores de samba: chegou o momento, neste sábado vamos materializar nossa ação solidaria com os companheiros Lourencianos.

Enquanto rumávamos para Caxias do Sul para apoiar nossa equipe no estadual, eu e o Junior com os pitacos de minha esposa e filhos começamos a gestar uma forma de ajudar os atingidos pela enxurrada em São Lourenço do Sul.


















Papo vai papo vem, uma idéia aqui outra ali e chegamos a Caxias com a cabeça feita, a nossa colaboração seria na forma de uma competição, pretensiosa e megalômana, bem a nossa cara, coisa de olho grande mesmo, se vamos fazer que se faça bem feito, pronto nascia assim o

1º RIACHÃO: A FESTA DA SOLIDARIEDADE


















Para nossa alegria, a FGFM abraçou a causa, sendo uma importante parceira da primeira hora. Rapidamente a iniciativa se espalhou pelo salão de jogo e os apoios e incentivos já começaram a surgir.

Nossa primeira atitude foi procurar o GEL, para manifestar nossa intenção e saber se poderíamos utilizar a data original do Lagoão, com a concordância, Lobato e seus companheiros foram os primeiros a receberem o convite oficial de participação no evento.


















Contatos passaram a ser estabelecidos; a Frederes Turismo que faz a linha POA -  São Lourenço entrou na campanha dispondo-se a transportar as doações, opa crescemos, Lobato não conseguiria mais transportar os donativos?

A ação prosseguia internamente no departamento, quando como criança que primeiro apronta e depois conta aos pais, comunicamos a direção do clube nossa iniciativa.

Coronel Emílio, vice presidente do clube, padrinho do departamento e admirador do Futebol de Mesa imediatamente se uniu a nossos esforços e foi além, donativos que estavam sendo coletados por seu grupo do Lions Clube foram destinados a nossa causa.


















Aqui vale um parágrafo especial: mais do que padrinho do departamento de Futebol de Mesa do Círculo Militar de Porto Alegre, Cel. Emílio pode ser reconhecido como um dos grandes incentivadores do FM, incansável jamais deixou de emprestar seu apoio a todos os eventos que promovemos, e por conseqüência a FGFM e aos botonistas gaúchos.


















Toda esta mobilização me fez lembrar a década de 80, quando Lech Walesa, líder sindical polonês, fundou um movimento chamado SOLIDARNOŚĆ, em português, SOLIDARIEDADE.  Walesa e seu sindicato foram os iniciadores de um grande movimento com importante contribuição na queda do regime comunista do leste europeu.




















Mas hoje, nossa bandeira é outra, é a bandeira da fraternidade do estender a mão a quem necessita, é trazer conforto e esperança para quem pouco restou.

O 1º Riachão e a Copa União das Associações são novas bandeiras, o início de um movimento que deve ser repercutido e ampliado, é a inclusão do Futebol de Mesa em ações sociais.

SÃO LOURENÇO ..... VISTA ESTA IDÉIA.



















 

Abraços Colorados.

Nenhum comentário: