terça-feira, 21 de junho de 2011

ALENIO CHEBLE NO GOTHE GOL




















É com imenso prazer que recebi o convite e estarei mensalmente escrevendo para vocês sobre as novidades do Futebol de mesa carioca. Nessa estréia vou explicar a vocês um pouco da estrutura do futebol de mesa no Rio, como andam nossas competições e comentar sobre as perspectivas da participação carioca no Centro Sul-Brasileiro de Caxias do Sul.

ESTRUTURA

Diferentes de grandes centros do futebol de mesa, temos apenas 8 associações jogando o disco atualmente em nosso estado, sendo todas elas da capital, são elas: Portuguesa ( onde jogo ), Vasco, Bangu, América, Urubuzada, Light, Afumig e Esporte Clube Rio-São Paulo. Temos mais ou menos 60 filiados, entre principal, master e sênior, além dos garotos, trabalho constante que fazemos pela continuidade e ampliação do nosso esporte.

O disco no Rio de Janeiro sobrevive graças a luta de verdadeiros heróis, onde cito, Pedro Carlos (Portuguesa), Robson ( Vasco ) e Cláudio ( Light ) como grandes exemplos de luta pelo disco carioca.

Temos 4 competições principais por ano jogadas na série ouro pelos 16 primeiros do ranking e a série prata onde jogam sem limite de vagas os demais jogadores, são elas a Copa da Federação, a Copa Rio e a Taça Guanabara que contam ponto para o ranking anual, além do Estadual, principal competição, onde jogam os campeões das 3 competições e os outros 5 melhores do ranking. Entre as etapas existe um rebaixamento e o acesso de 3 atletas. Esse ano já foram disputadas a Copa da Federação e a Copa Rio, onde eu venci as duas competições do livre e Marco Martins do Vasco venceu as 2 do liso, estando ambos em suas modalidades classificados ao estadual. A disputa pelas outras vagas está bem acirrada e os classificados só serão definidos após o término da terceira e última etapa classificatória.

Normalmente, a Copa Rio define as vagas ao Centro- Sul e o Estadual define os representantes no Campeonato Brasileiro. As últimas competições do ano são sempre as por equipes, onde a Afumig venceu as últimas 5 na categoria Liso e a Portuguesa as últimas 4 na Categoria Livre.

CENTRO SUL BRASILEIRO

Esse ano o Rio de Janeiro irá ao Centro Sul representado por 5 atletas, Horácio ( Portuguesa ), Glaiton no liso  e  Thomaz no livre ( Light ), Robson ( Vasco ) no liso, Waner ( ECRSP ) e Marcos Barbosa ( Vasco ) no sênior liso.

Se não sofrerem com o frio, aponto como destaques para a competição, meu grande amigo Horácio, Robson ( atual vice-campeão ) e Marcos Barbosa que sempre jogam bem essas competições interestaduais.

Pelos nomes confirmados acredito que teremos uma grande competição, grandes jogos e boa sorte a todos.

TOQUES RÁPIDOS

Dia 24, haverá na Portuguesa as Olimpíadas escolares da Ilha, onde faremos exibições e clínicas sobre o futebol de mesa com o intuito de trazer novos adeptos ao nosso esporte.

Estamos viabilizando também uma participação nas Olimpíadas dos presídios de menores infratores do Rio, onde estarão várias autoridades, patrocinadores, além da imprensa local, mostrando nosso esporte e o inserindo como ação social e de reintegração.

A próxima competição será a Taça Guanabara livre dia 09/07, Série Ouro na Portuguesa e  Prata na Light. Na próxima edição comento os resultados

A Partir do próximo mês vou escrever um pouco sobre cada clube, trazendo uma personalidade  para comentar sobre o trabalho desenvolvido e um pouco da história dos clubes.

Qualquer contato, informação, dúvidas, encontro-me a disposição.. meu email cheble@gol.com

Como diria Jorge Benjor... O Rio de Janeiro continua lindo e AQUELE ABRAÇO !!!

* logo by Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Na Academia de Pelotas no sábado Mateus perdeu para Augusto e agora ficou no liso ao alcance de Vinhas, que venceu seus 2 compromissos.

* No CM Paulo Schemes e Nilmar dividem a liderança dos lisos. Cavados tem roada hoje.

* Duda bateu Alessandro no clássico da Riograndina da segunda-feira e ficou com a Copa do Brasil.

* Em Cascavel na AFUMECA Victor Mecking caminha para o título, memso com uma derrota no final de semana.

* 19ª Viamonense teve definidas suas quartas de final.

* Apesar de muita chuva em Porto Alegre, até aqui confirmado o evento que lança no canteiro de obras da Arena do Grêmio, as 3 coleções de roupas da Topper, no Bairro Humaitá. A Grêmio Empreendimentos também lança seu novo site, onde os torcedores poderão acomapanhar online a construção da Arena Tricolor.

* Amanhã é dia de COLUNISTAS no Gothe Gol. Na quinta tem a reestreia do CONEXÃOLiso com Pedrinho Hallal.

COMEÇA O TROFÉU GERALDO SANTANA




















Teve início na noite de ontem a 4ª competição do ano de cavados do Geraldo Santana. Foram 5 jogos e o Troféu Geraldo Santana segue no próximo sábado. Com sistema de Grupos, no 1º turno com jogos dentro das Grupos, classificam-se os 4 melhores de cada uma para as quartas de final, que acontecerão em jogo único. No 2º turno os Grupos se enfrentam. O Campeão de cada um dos turnos decidem o título. Confira os jogos realizados.

Gothe 0x0 Maurício (GB)
Saul Martini 3x1 Gustavo (GA - foto)
Cristiano 4x0 Pirênio (GB)

Jefferson 0x0 Maurício (GB)
Leon Amaral 0x0 Cristiano (GB)

* foto by Gothe Gol

4 comentários:

Glaiton disse...

Parabéns Gothe pela criação do espaço sobre o futmesa do Rio!
Parabéns ao Alenio pela ótima matéria!
O blog que já era o nº1 de nosso esporte, vai crescendo ainda mais em termos de atrativos e informações sobre o nosso esporte.
Quem ganha somos nós.
Abç.

Saul Martini disse...

Oi Gothe, apenas para retificar.

leon 0 X 0 Cristiano (B)

leon e mauricio não jogaram entre si!

Jefferson e Maurício, nao houve este jogo.

Segundo email q recebi do Mauricio.

GOTHE disse...

Camarada Saul !

Na pressa (sempre fazendo 3 ou 4 coisas ao mesmo tempo), troquei Cristiano por Maurício, portanto Leon e Cristiano empataram sem gols.

O Maurício confirmo que jogou com o Jefferson (J.Lucas) e empatou em zero, tanto que podes observar na tabela que ele tem 2 jogos e 2 pontos, pois na 1ª partida empatou comigo.

Ajustei também os grupos entre parênteses que continham erros.

Peço desculpas.

Um abraço,
Gothe.

claudioaalight disse...

Agradeço ao Alenio a lembrança do meu nome, mas na verdade temos mais pessoas que fazem o Disco carioca. Sendo que o importante é todos se unirem neste mesmo objetivo.