terça-feira, 7 de junho de 2011

AS IMAGENS DA CHAMPIONS GAÚCHA !




















Começo a edição desta terça agradecendo todas as mensagens recebidas pelos 50 anos e também pela conquista do Troféu Expedicionário de cavados do Geraldo Santana, como diria o pessoal das mídias, em todas as plataformas.

Mas hoje é edição para conferir as imagens inéditas da Champions League do Futmesa Gaúcho no 1º semestre, o Estadual de Equipes de cavados, que aconteceu no Círculo Militar em Porto Alegre no último final de semana com a conhecida bela organização do CM com Junior, Rodrigo Bernardes, Villanova e demais.

Entre as fotos com suas tradicionais legendas, no capricho, o internauta vai acompanhar a nossa análise do desempenho dos times, e mais informações de Futmesa e futebol. Vamos lá !




















Presidente Vinhas fala para a TVCOM




















Cristian Baptista vs. Bauer. Não é a Champions ?




















Jader e a sua competência e dedicação no comando do torneio

Às 16:47hs do sábado, quando começaria a 9ª e penúltima rodada da fase classificatória, o Gothe Gol publicava o post com a chamada " RIOGRANDINA DO TAMANHO DO TÍTULO ". Quem acompanhava AO VIVO a competição pelo Portal do Futmesa, começava a ter a percepção de que seria difícil segurar a turma de Alessandro, Degani, Duda, Michel e Garima.

Às 11:36hs da manhã de domingo, faltando 2 minutos para o apito que encerraria a decisão, o Gothe Gol postava, " RIOGRANDINA 100% E TRI DO ESTADUAL ", com um sub título em destaque " A Champions League Gaúcha do 1º semestre teve o seu Barcelona ".

Não foi outra a realidade, a Riograndina sobrou no campeonato e atropelou seus adversários. Um dado estabelece a real dimensão de seu desempenho, o confronto com a Franzen vice-campeã, em duas oportunidades. Venceu os dois duelos por 3 gols, e a Franzen não é um time que se possa chamar de frágil.

A Riograndina mereceu a conquista, e talvez se estabeleça como a mais forte Campeã de todos os tempos do Estadual de Equipes. Gostem ou não os demais, está pelo menos 2 degraus acima de qualquer outro time.




















Vinhas sentiu a dedicação ao liso. Foram duas vitórias em 6 jogos




















Geraldo Santana fez sua estreia em competições por Equipes

Ninguém esperava um grande desempenho do Geraldo Santana nesta sua estreia em competições por Equipes, mas não é possível não criticar o mau desempenho, escapando da lanterna apenas porque o União zerou o percursso. Leon foi o melhor do time e Maurício que fez seu 1º campeonato externo deixou boa impressão na Equipe que ainda teve Cristiano Carneiro, Cristian Costa e Foschiera.




















Chambinho em torneio para ser esquecido




















Renan, Chambinho, Cristian e Cícero da AFM Caxias

Com o quarteto (da foto acima), quem não imaginaria a AFM Caxias estreando com muita chance de premiação num Estadual de Equipes de cavados ? Mas não há dúvida alguma que os "caxienses" foram a grande decepção da competição. Uma única vitória na Chave I, e contra o Geraldo Santana.




















Azamba, o 5º elemento do Círculo




















Os donos da casa de Nilmar, ficaram de fora das semi

O Círculo Militar contava com time forte, Nilmar, Mallet, Leandrinho e Diogo, além de Azamba como curinga. Mais do que tropeçar contra o Geraldo Santana no empate da 3ª rodada, foi nos clássicos de seu grupo onde foi de fato "reprovada" sua passagem as semi. Perdeu para Riograndina e Franzen, os dois que classificaram.




















O rosto fechado na arbitragem de Kevin, diz tudo




















Rogerinho tenta, mas o União foi mal

O União com Rogerinho, Cesar, Luciano e Kevin tinha potencial para mais. A lanterna da competição sem um único ponto, não é a tradução de um time que poderia ter complicado os seus adversários, e não complicou.




















Careca foi reforço fundamental para a Franzen




















A Franzen com time fortíssimo fez belo campeonato e mostrou que é chegadora no Equipes. Careca na escalação ao lado de Robin, Pufal (foto), Leão e Cajú, era garantia de uma boa campanha, e foi. A Franzen também como a Riograndina lutava pelo TRI, e só não teve forças para enfrentar a Campeã. Não foi brilhante, mas vou eficiente e competitiva, merecendo chegar a decisão.




















Elisandro venceu um único jogo e não repetiu boas atuações




















A AFUMEPA brigou pela classificação até o fim, e honrou sua tradição. Mas precisava derrotar na rodada final a AFUMERG para classificar, e ficou no empate em 2 gols. Felipe na foto acima, fez grande torneio, vencendo 5 e empatando 1 de seus 6 jogos disputados.




















Vinicius fez parte de uma Sta.Vitória regular




















Campeã de Equipes nos lisos, Santa Vitória (HPC), de Marquinhos (foto), Vinicius, Umberto, Bauer e Guido, foi um time que em momento algum mostrou-se com campanha para chegar as semifinais, ao mesmo tempo que esteve longe da parte debaixo da tabela. Talvez a exceção de Marquinhos, é grupo hoje para competições do liso, apesar dos vários talentos.




















O Editor com Degani do Barça, digo, da Riograndina




















Quarteto atento aos confrontos




















Pufal contra Vinhas, mais um clássico do Estadual Champions de Equipes




















A Academia de Osmar (foto), Vinhas, Augusto e Bruno venceu sua Chave na última rodada da fase classificatória, quando quebrou a invencibilidade da ABP. Mas nas semi uma derrota por 2 a 1 para a Franzen a deixou de fora da final. A até então Campeã do Equipes de cavados, talvez sem sua melhor formação, mostrou sua qualidade.




















Julinho, um batalhador que levou a ABP as semi




















A ABP de Passo Fundo de Paim (foto), Julinho, Gilson, Antônio e Gilvani e que a muito não era vista em competições da FGFM, fez excelente campeonato, chegando as semi e caindo para a Campeã Riograndina. Foi forte e competitiva e liderou sua chave na fase classificatória até a última rodada, quando perdeu para a Academia.




















O COP de Fernando (foto), Roberto, Ochoinha e Curi não trazia de Pelotas para o Estadual uma grande expectativa e seu desempenho foi regular. Ficar no meio da tabela de sua chave, é um resultado de acordo com sua formação.




















A AFUMERG de Betão (foto), Diogo, Marcio, Terrozo, e Adão fez o que estva ao seu alcance. Ficou na sua chave à frente de Canguçu e União, e abaixo de ABP, Academia e AFUMEPA.




















Canguçu de Eduardo (na foto de boné), Benhur, Roberto, Ricardo e Fábio estava na escala de União, Geraldo Santana e AFUMERG, lutando para escapar da parte debaixo da tabela. Venceu um jogo e alcançou o objetivo.

LANCES RÁPIDOS

* Dia de conferir a despedida de Nazário na seleção brasileira. Victor estará no gol contra a Romenia no Pacaembu em São Paulo.

* IIIª Copa Azul e Branco em São Lourenço do Sul acontece neste próximo sábado.

* Edison batendo na decisão a Rodalles, venceu o 1º turno do Círculo Operário Pelotense. Já tem poupança de 3 pontos extras para o 3º turno.

* Cristiano Carneiro aguarda agora apenas um tropeço de Moreira e um dos seus jogos nesta reta final, para ficar com o vice campeonato do Troféu Expedicionário de cavados do Geraldo Santana. Ontem a noite venceu a Bopp por um gol e chegou aos 29 pontos. A incrível briga é pelas demais posições na zona de premiação, já que 3 botonistas tem 28 pontos, Cristian Costa, Régis e Juliano, além de Moreira que pode entrar nesta dividida. Sábado é o encerramento da competição com ainda 5 jogos para acontecerem. O já Campeão Bayern de Munique do Editor enfrenta o Boca de Moreira, que ainda luta para chegar entre os 4 melhores.

* Amanhã o Leão da Fronteira em casa joga as suas fichas para continuar a sonhar com a classificação ao turno final da segundona Gaúcha. Precisa vencer o Riograndense de Santa Maria.

* Paim de Passo Fundo envia email a Redação com alguns comentários. Ao mesmo tempo que elogia a organização da competição por parte do Círculo Militar e da FGFM, parabeniza a Riograndina pela conquista. No entanto lamenta algumas posturas no momento de gols e vitórias, que na sua opinião retomam tempos passados, exageradas, e que não colaboram com o ambiente, com o respeitto entre participantes, e como exemplo para quem assiste a competição. Fez questão de citar como exemplo de desportista a Alessandro da Riograndina, pela sua postura, adversário que enfrentou nas semifinais. Diz que os campeonatos devem ter como parâmetro torneios como a Copa Gerd Wenzel, que classifica como o torneio mais charmoso do Brasil, por reunir jogadores que conhecem o verdadeiro espírito do esporte.

* Quarta é dia de COLUNISTAS no Gothe Gol. INTERação com Guilherme Gonçalves e NA AVALANCHE com Cristin Costa.




















Começo da manhã de domingo, início das semi




















Final da manhã, Estadual sendo decidido




















Alessandro passa por Robin por 1 gol




















Michel e Leão empataram sem gols




















Torcida numerosa e fixada nas finais




















Duda passou por 1 gol contra Pufal




















Degani marca e sai para o abraço, vencendo Careca




















Os premiados, Riograndina, Franzen, Academia e ABP

* fotos by Gothe Gol (exceção as fotos da montagem dos premiados, cortesia de Xico)


















Nossa saudação especial aos novos amigos de Caçapava do Sul no Rio Grande do Sul, das conhecidas Guaritas (foto). Abraço aos internautas de Feira de Santana na Bahia, Maceió nas Alagoas e Cidade do Panamá no Panamá.

Nenhum comentário: