quarta-feira, 22 de junho de 2011

COLUNISTAS

INTERação por Guilherme Gonçalves

Enfim, um goleiro!

Se Muriel jogar sempre como domingo ou como jogou contra o Botafogo ano passado, estará resolvido um problema crônico no Beira-Rio. Hoje, começo está coluna ressaltando a única coisa boa apresentada pelo Internacional no Couto Pereira. Muriel recebeu sua chance no Brasileirão e se agarrou nela. Mostrou qualidades de um bom goleiro: agilidade, segurança e boa saída de bola. Fora esta grata surpresa, que este colunista estava requisitando nas colunas anteriores, o Inter foi a mesmice de sempre. Um time sem graça, e totalmente diferente da filosofia proposta por Falcão ao assumir a equipe.

O jogo de domingo, analisando friamente o resultado, foi aceitável, o que é inadmissível é o Inter ser o mesmo time covarde da era Roth, sempre pensando em não perder. Além de iniciar com 3 volantes, abdicando de Oscar (nem no segundo tempo foi aproveitado), chegou a ter um meio de campo formado por Wilson Matias, Glaydson, Guiñazu e Fabrício, quando o time precisava da vitória. É um absurdo o que Falcão está fazendo! Se era para continuar com este futebol morno, que ficasse Celso Roth, que pelo menos sabia armar uma defesa melhor!

Nosso querido treinador, ao invés de estar evoluindo, parece em pleno declínio! Ele já está se perdendo e inventando moda! Tirar D´alessandro para colocar Fabrício, isso não dá! Não quer se arriscar, então pelo menos troca o Cabezon por Oscar! O que não dá mais é para continuar se enganando. Se tivéssemos ganho a partida, teria sido com um golaço, mas um gol achado e não merecido. O Coritiba foi melhor quase todo o jogo e só não ganhou porque lá atrás estava Muriel e não Renan.

Desfalques

A convocação de Juan e Oscar para a seleção sub-20 complicou muito o Inter. Rodrigo está fora por 120 dias e Juan seria o titular. E Oscar, pode não ser titular absoluta para Falcão, mas é um dos jogadores mais importantes do Inter hoje. É um dos poucos que tem condição de resolver uma partida.

Próximos jogos

O próximo jogo do Inter é em casa e contra o Figueirense, o time de Falcão tem obrigação de vencer e convencer! Espero que em casa, nosso treinador seja um pouco mais ousado e que o colorado mostre o futebol de um time que quer ser campeão. Só fico um pouco temeroso, porque Bolatti voltou, daqui a pouco nosso meio fica assim: Bolatti, Glaydson, Guiñazu e Tinga. Por favor Falcão, um pedido de um colorado que sonha em ser campeão brasileiro, simplifica!!! Coloca Super Mario na primeira função, escolhe entre Tinga e Guinãzu e coloca dois meias e dois atacantes! Se quer experimentar alguma coisa, experimenta Glaydson na lateral direita !

NA AVALANCHE por Cristian Costa

Meu chefe é um sábio. Perto dele Aurélio Buarque de Holanda sabe meia dúzia de palavras. Jô Soares é um monoglota. Pelé é uma pereba de marca maior. Tiago Pufal um jogadorzinho medíocre de botão.

Em poucas palavras matou a charada: a defesa do Grêmio é Mário, Vilson, Saimon e Neuton. Se o Renato tiver a humildade de ouvir a voz do mais importante dos conselheiros tricolores estará perto do triunfo. Mas se dela se afastar, caminha rumo ao desfiladeiro do meio para o fim da tabela de classificação e arrasta com eles milhões de sofridos torcedores.

Arrumada a cozinha, o resto é consequência. Fábio, Adilson, Douglas e Pessali no meio. No ataque, Leandro e Miralles. Tai o time ideal do Grêmio. Uma derrota no Rio para o Botafogo não será trágica desde que o time embale uma boa sequência nos jogos posteriores: Avaí e Coritiba (em casa) e Cruzeiro, em crise interminável, e Figuerense (fora).

Com cinco rodadas temos uma certeza no brasileiro: um time paulista será campeão e no mínimo três deles estarão na libertadores em 2012, contando que o Santos vença o torneio continental. Espero estar enganado.

Não torço nem para o Santos, nem para os carboneiros. Vou tirar minha quarta de noite para ver um filme argentino com uma amiga e depois, se tudo der certo, transar com outra amiga. Aliás não vou mais ficar entre os primeiros no Geraldo Santana.

Eu juro que não sou tão feio como aparece nas fotos de premiação. Tá bom, não sou nenhum Maurício Cadore, mas estou longe de ser um..??? Putz, não consigo pensar em ninguém. É que só tem cara lindo no botão, inclusive eu.

Geraldo Santana

A coisa tá feia. Cada dia nosso grupo diminui mais - parece heterossexual em Pelotas. Já dá para contar nos dedos. Mas não vamos nos entregar. Foi criada nesta segunda-feira uma campanha de marketing para mais botonistas ingressarem no clube da Luiz de Camões. A minha agência, a Incompentence, foi a mentora da ideia.

Cada novo jogador vai sair automaticamente ganhando de 1x0 em todos os jogos. Ainda terá direito a um dois lances durante a partida e a dois quero limpes e um quero sujes.

Vamos lá pessoal...joguem com a gente. Somos legais e ruins, querem coisa melhor!!

Bastidores do Futebol de Mesa

Recebi uma informação em primeira mão. Ao contrário do que foi divulgado na grande imprensa, Gothe demitiu Chambinho em virtude da sua total falta de comprometimento. Irritado, o botonista mais fashion do mundo montou um dossiê explosivo do meu amado chefe. E não para por aí. Documentos e fotos comprometedoras dos ex-colunistas Caco, Rafa Tosh e do novo articulista da coluna, Pedrinho, devem inundar as páginas de futebol de mesa nos próximos dias. Aguardem....

Por equipes

As polêmicas do Por Equipes ainda sacodem o mundo botonístico. Recebi carta do meu amigo sérvio Mike M. Krstic sobre as principais discussões envolvendo o torneio.

Abaixo a carta

Я ТВОЙ ВРАГ
Твой враг
Я теперь твой враг
Твой враг
Дым сигарет
Старый букет
Сутки смотрю в телевизор
Настежь балкон
И молчит телефон
Задыхаюсь без тебя
И твержу про себя
Просто получилось так
Я теперь твой враг
За какое преступление
Просто получилось так
Я теперь твой враг
Я не попрошу прощения
Город не спит
Время стоит
С кем твои игры сегодня
День или год
Мне объявлен бойкот
Не пойму как дальше жить
Ты не можешь простить
Просто получилось так
Я теперь твой враг
За какое преступленье
Просто получилось так
Я теперь твой враг
Я не попрошу прощенья

Não entendi muito bem a última frase, mas quanto ao resto concordo contigo, meu amigo, em gênero, número e grau.

Frase da semana: “Mas como o teu amigo é legal e joga bem”

Fosca me ligando as sete e quinze de domingo pra dizer que tinha ficado jogando botão com Alam até o final da tarde de sábado.

Um abraço aos amigos da Dudinka, Vladivostok e Bornéu.

7 comentários:

Pedrinho Gmail disse...

Dá até vergonha de escrever amanhã, depois de mais uma aula do Mestre Cristian Costa...

Aliás, o Cristian não mencionou a goleada que sofreu da eterna promessa...

Maurício disse...

Pedrinho.

Além do escandalo citado anteriormente pelo manequim...a outra razão de eu não escrever foi esta que tu colocou anteriormente, fica complicado escrever após as aulas que o manequim DA PRA NÓS...hahahaha!!!

Abração por trás MANEQUIM!!!

Maurício Ferreira (Chambinho).

Pedrinho Gmail disse...

Se o Cristian jogasse 10% do que escreve, não tomaria goleada do Leon...

Daniel disse...

Chambinho me ajuda a descobrir o que o Cristian bebe quero tomar um porre.
O filme argentino eu aceito mas ele sair com uma gata e depois dormir com outra foi demais.
Cristian tua noite será de dez contra um e aproveita.
rsrsrsrsrssrsr.

Dani

Maurício disse...

Olha Tchê há rumores vindos das bandas da voluntários que este guri foi criado a leite de cabra..... CABRA MACHO!!!

Hahahahaha... Valeu Dani, um grande abraço!!!

Maurício Ferreira (Chambinho).

Cristian Ferreira da Costa disse...

Pô, Pedrinho, eu só puxo o teu saco e tu vns me lembrar da goleada que eu tomei da marreca do Leon...hahahahahhaahahah. Pior, agora o cara tem uma mesa no quarto dele. Vai socar todo mundo.

E pq tu me chama de manequim, maurício. Já to me corroendo de curiosidade, porra!!

abraço pra vcs e boa sorte pra galera que for jogar no centro sul

Maurício disse...

Hahahaha... Tu saaaabe!!!

Abração e fica tranquilo meu guri!!!

Maurício Ferreira (Chambinho).