quarta-feira, 9 de novembro de 2011

COLUNISTAS

Depois de quase 4 anos como visual do Gothe Gol, nada mais justo que as versões Gothe Gol e Gothe Gol new se despeçam com uma estreia, pois estreias foram muitas neste tempo todo. É claro que devíamos a parcela vermelha de internautas a volta de seu espaço no Blog, e esta volta acontece hoje assinada por Rogério Feijó a quem agradeço por ter aceitado o desafio. Rogerinho estreia hoje com uma coluna consistente como deve ser uma coluna de estreia, que posiciona o colunista diante de seu Web-leitor. Vai dar o que falar, a começar pelo nome, O SACI É LEVANTADOR. Rogerinho a partir desta Edição dividirá as quartas-feiras com Cristian Costa e NA AVALANCHE, sucesso por aqui desde os tempos de seu criador, Rafa Tosh.

Mas o dia de amanhã nos reserva a migração para uma nova plataforma do Gothe Gol como dizemos em nossa redação. Na quinta-feira (10/11) nossas edições serão publicadas no www.gothegolplus.blogspot.com o GOTHEGOLplus. Ganha novas cores no redesenho, ganha nova diagramação, um visual que qualifica o já conhecido conteúdo e que aos poucos sofrerá novas mudanças e terá na sua grade é claro novidades. Na estreia de amanhã uma ENQUETE sobre a Taça RS 2011, o TOP 10 Gothe Gol fixo em uma das barras laterais (serão duas), acesso fácil a série GOTHE CROMO GOL e na Edição que marca o ínicio das publicações do novo visual, o Campeonato Brasileiro de Futmesa de Recife visto por alguns de seus personagens e por consultas do Portal de Futmesa a quem conhece do assunto e sabe as feras que andarão por lá, além da estreia do WEBimagem do LEITOR.

Amanhã é dia de GOTHE GOLplus e hoje dia de uma despedida em grande estilo com estreia. Agora é hora de cutir O SACI É LEVANTADOR por Rogério Feijó e NA AVALANCHE por Cristian Costa. Até amanhã.

O SACI É LEVANTADOR





















Por Rogério Feijó

FUTEBOL DE MESA NA VEIA
Ao tocar o telefone eu jamais poderia imaginar que novamente na minha CURTA vida no futebol de mesa (jogo desde 1999, quando comecei na RG e em 2005 fui na aprender a RB o que tento até os dias de hj) que eu estaria prestes a vivenciar novamente uma situação muito parecida que a vivenciada ao me juntar ao grupo que veio do COPA para ACADEMIA FRANZEN.
Naquele momento eu era o único remanescente da FRANZEN e a pouco menos de um ano jogando a Regra Brasileira, estava no meio de feras como o ROBIN, o Thiago PUFAL e o já conhecido Roberto Moreira, tão contestado por seu EGO INFLAMADO, tanto isto é verdade que mais tarde ficou conhecido como “O FAVORITO” na Regra Brasileira e na Regra Gaúcha todos lhe chamam de “REYBERTO.
E entre os melhores estava UM TAL de “CARECA” que todos identificam facilmente no meio botonistico, pois desde de PIÁ usava aquela fichinha minúscula, e junto destes CRAQUES que citei tínhamos outros botonistas conhecidos de todos, MAURO, GILBERTO, VOVÔ, OBERECI E O MEU AMIGO ALMIRO e outros que vão ter que me perdoar por não ter citado mas saibam que todos tem a sua devida importância respeitada e preservada .
Pois bem, estávamos bem próximos da época de pagarmos as taxas de inscrição para disputa do ESTADUAL 2007 que seria disputado em Pelotas no COP, e da mesma maneira recebi um telefonema que me deixou muito surpreso e feliz, pois eu teria a chance de me testar em uma competição OFICIAL que até então eu ouvirá falar e sinceramente não podia nem sequer imaginar como seria.
Vamos aos acontecimentos, a essas alturas eu já estava ambientado no grupo, o Thiago PUFAL comentava seguidamente que acompanharia o parto da sua filhota que seria no Rio de Janeiro e ele não queria perder de maneira alguma o momento do nascimento de sua PRINCESINHA “ISADORA”, e sabem em que dia ela nasceu ? No mesmo dia em que lá estávamos batalhando por este CAMPEONATO ESTADUAL POR EQUIPES...













No dia em que o Pufal confirmou a sua viagem, o Mário Schemes pensou em me convidar, pois sabia da minha recente história no futebol de mesa (quem sabe um dia eu escrevo sobre ela) eu nem imaginava que poderia vir a disputar um ESTADUAL POR EQUIPES, pois o meu conhecimento e técnica eram infinitamente inferiores aos meus companheiros de EQUIPE.
Lá fomos nós, lembrando que um ano antes em 2006 a equipe do COPA havia chegado ao vice Campeonato com o seguinte quarteto, Careca, Robin, Marcos e Cícero (acho que era o Thiago Pufal), na disputa que acontecera na FRANZEN que havia sido fundada pelo grupo oriundo do SPORT CLUB INTERNACIONAL em que ficaram em 4º lugar.
Na minha idéia pensei, se eu puder colaborar com vitórias ou com lances espetaculares com certeza farei isso, mas sou uma pessoa com os pés no chão e desde muito cedo me dei conta que o meu maior adversário seriam as minhas limitações em 1º lugar, e naturalmente os meus oponentes percebiam que eu não tinha a manha, fiz de tudo para não atrapalhar a equipe e os meus companheiros, e todos eles me deixaram tão à vontade que mesmo quando eu errava (99% de todas as minhas jogadas, até porque não errei nenhuma saída de jogo) eles me incentivavam a continuar.
É a primeira vez que escrevo sobre aquele Estadual, fiz parte sim de algo que teve o meu máximo, mesmo que o meu máximo tenha significado o mínimo, porém necessário, não ganhei de ninguém e lembro de ter empatado TRÊS partidas, pois é galera, TRÊS pontos em 27 pontos disputados na 1ª e 2ª fase este foi o meu melhor ESTADUAL... O que  significa que tínhamos uma EQUIPE e não uma EUQUIPE, todos eles sabiam que eu era um calouro pronto a debutar no meio das feras. Quando chegamos no COP ninguém conhecia o baixinho da FRANZEN e no almoço de encerramento lá estava eu com meus 100% e recordo que debochadamente alguém me perguntou se os 100% seria por eu ter vencido todas as minhas partidas , daí expliquei que os 100% eram de efetividade, 1º Estadual, 1º TROFÉU DE CAMPEÃO, fazer o que se sou PÉ QUENTE e escolho bem as minha companhias.
Falando sério os caras jogaram muito, parecia que tudo dava certo, lembro que na semifinal eu jogava contra o Piruka e o cara me dando um baita de um sufoco, na mesa ao lado o ROBIN disputava contra o MARCÃO (PAI), lá pelas tantas no segundo tempo faltavam alguns minutos e eu naturalmente já estava perdendo por 1 x 0, o Robin estava numa situação prá lá de difícil no seu campo de defesa próximo a linha intermediária da sua zaga, a única alternativa para evitar o chute À GOL do Marcão era um botão LEVANTE do outro lado campo para chegar entre três ou quatro botões com grandes chances de cometer uma falta direta,  e ele em um lance SIMPLESMENTE inacreditável CAVA, o que levou a galera ao delírio,enquanto na outra mesa O MOREIRA a essas alturas do Campeonato quando fazia o seus gols vibrava com aquele ADIVINHEEEEEEE...E O “SHOW MAN CARECA” desfilava o seu talento e habilidade  e  em todas as partidas eu disse  TODAS,  ele CAPITANEAVA A NOSSA EQUIPE feito um verdadeiro LÍBERO, prestando atenção na mesa em que jogava e nas três mesas da nossa EQUIPE.
Durante o Campeonato ouvi alguns comentários do tipo, “vieram disputar só com TRÊS botonistas”, cara a FRANZEN “VAI TOMAR UMA LAVADA”..., e outras besteiras que não vale à pena comentar, são coisas que não dava pra entender, pois lá naquela época eu não conhecia praticamente ninguém e hoje sei quem eles SÃO, e sabe o que isso quer dizer ? NADA, porque eles tiveram que assistir a premiação e ouvir o grito de É CAMPEÃO...
Lembro de ter ligado para um amigo e dito o seguinte “CARA, VOU PARAR DE JOGAR BOTÃO, SABE COMO É, MELHOR ENCERRAR A CARREIRA NO AUGE...”















Como comentei lá em cima hoje estou vivenciando a mesma situação, tocou meu celular atendi e de imediato reconheci a voz, era o Editor do Gothe Gol (viva escrevi certo pela primeira vez o nome do Ricardo Gothe), me fez o convite e me deixou bem claro que o espaço estava em aberto para alguém que tivesse “CULHÃO PRA AGUENTAR O ROJÃO” e novamente estou no meio das FERAS, no CONEXÃO LISO do PEDRINHO e dizer o que se o camarada é GÊNIO, e na AVALANCHE temos o IMPERDÍVEL CRISTIAN COSTA e por último e não menos importante o GOTHE que tem uma dedicação  incansável para o FUTEBOL DE MESA apesar de muitos pensarem que este blog é apenas para satisfazer a ele mesmo, não penso assim e saiba camarada que é uma honrra poder fazer parte deste TIME.
Não sei se sou a pessoa certa, sei que sou um baixinho muito do metido e não me mixo diante das dificuldades, sei das minhas limitações, mas também sei daquilo que posso e chego pronto para colaborar e sempre com a idéia de tentar conquistar uma maior visibilidade para o nosso Futebol de Mesa seja na Regra Brasileira Livre ou Ligeira, na Regra 12 TOQUES ou até mesmo na Gauchinha e em qualquer outra Regra que eu tome conhecimento.
Podem contar comigo.
ETERNAMENTE GRENAL
Em relação ao Futebol de Campo, tenho muitos conhecidos GREMISTAS e alguns deles são meus Amigos, convivo numa boa com todos eles, mas sempre em momentos diferentes nunca, jamais ao mesmo tempo, não agüento ouvir que A IMORTALIDADE estava em campo na maior emoção nos últimos dez anos proporcionada pelo time deles, isso só pode ser brincadeira, um clube de tantas conquistas IMPORTANTES valorizar a conquista da 2ª DIVISÃO.
Saibam que meu filho mais velho é GREMISTÃO, e cada vez que me lembro disso NÃO PAGO A MESADA (brincadeirinha) além de Gremista ele também é torcedor do Manchester United de tanto me ouvir falar e assistir no youtube o vídeo da final da Champions League em 1999, até os 45” do segundo tempo perdia por 1x 0 para o Bayern e em 2 minutos virou para 2 x 1,que jogo foi aquele...
E por falar nisso no final de semana passado o Sir Alex Ferguson comemorou só 25 anos a frente da comissão técnica deste glorioso clube, aí me ocorreu o seguinte, será que em algum momento do Futebol Brasileiro vamos ver algo parecido?
Voltando para a aldeia, não sou e nem nunca fui um ANTIGREMISTA,
EU SOU É COLORADO.
Torço pelo meu time, que hoje mais do que nunca É INTERNACIONAL, me lembro que por algumas vezes LI NOS BARES DA VIDA “FIADO SÓ QUANDO O INTER FOR CAMPEÃO MUNDIAL” e agora que parei de freqüentar os botecos da vida o que será que eles escrevem...
Respeito aos contrários e não tenho o perfil de ficar flauteando as trapalhadas e insucessos dos outros eu apenas aprendi a conviver com quem me proporcionou muitas ALEGRIAS junto com o meu INTER (eu assisti o Octa Campeonato Gaúcho e vi o INTER BICAMPEÃO  BRASILEIRO e de lambuja no TRI CAMPEONATO fui CAMPEÃO INVICTO, meu time foi quem  me deu as MAIORES ALEGRIAS NA MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA e ao longo dos anos na minha fase adulta tem me causado algumas poucas tristezas.
Meu PAI me levava ao BEIRA RIO EM TODOS OS JOGOS DO INTER e para desespero do meu Tio Gremista levava junto meus PRIMOS também,  e já na adolescência  como eu gostava muito de Futebol ele me conseguia entrada FRANCA na social do OLÍMPICO (meu Pai tinha muitos conhecidos GREMISTAS), meu primo JOÃO LUIZ, O GREMISTA MAIS COLORADO QUE EU CONHEÇO é testemunha disto.
Tive a grande alegria e no meu entendimento o MERECIMENTO de ver o NOSSO time alcançar as maiores conquistas juntos, meu (falecido) PAI, EU e os meus filhos inclusive o PABLO GREMISTÃO E COMEMORAMOS MUITO ESSES MOMENTOS, que foram A LIBERTADORES 2006 E O MUNDIAL 2006, infelizmente meu pai partiu antes do BICAMPEONATO DA LIBERTADORES.
A propósito dos filhos, aproveito para contar que no dia da BATALHA DOS AFLITOS meus filhos assistiam juntos ao jogo e o GREMISTA estava quase entregando os pontos (chorando, triste (INCONSOLÁVEL) e meu outro filho RAMON (COLORADO) eles conversando, quando escuto o Ramon dizendo: MANO, NÃO FICA ASSIM, O GRÊMIO É MAIOR QUE ISSO... e o jogo ainda não terminou... Quando me lembro disso proíbo o Ramon de jogar Vídeo Game... hehehe.
Um grande abraço aos colunistas do GOTHE GOL, e no mais era isso, vamos lá ver no que vai dar.
BRASILEIRÃO 2011
Vejam só como funcionam as coisas, eles tomaram, nós tomamos e tudo ficou como estava antes ...
Isso não é Brasileirão e faz muito tempo que deixou de ser, o que temos é um Torneio Rio/São Paulo, onde o  poder político/econômico deles suplanta qualquer esboço de reação GAÚCHA, PARANAENSE E MINEIRA e não estou falando DE FUTEBOL, QUE ABSURDO, e pelo jeito continuaremos um longo e duradouro período nesta lengalenga.
Essa é daquelas para refletirmos:
“Se alguém se afastar de você não fique triste.
Pode ser a resposta da oração: Livrai-nos do mal, amém!”
(desconheço a autoria)

FUI, MAS EU VOLTO !!!

NA AVALANCHE por Cristian Costa

Meus pais são pessoas extremamente educadas, eu não. Mas mesmo assim sou obrigado a começar o texto de hoje dando as boas-vindas para o Rogério. Caberá a ele a honra de tocar a coluna colorada no blog mais afamado do planeta. Boa sorte, meu camarada.
Tricolores
Meu time para 2012 está pronto.
1 -    Marcelo Grohe
2 -    Mário Fernandes
3 -    Saimon
4 -    Douglas (ex-Chapecoense)
5 -    Fernando
6 -    Vicente (Ceará)
7 -    Misael
8 -    Júlio César (fazendo a função que foi do Lúcio em 2010)
9 -    Kleber
10 - Douglas
11 - Carlos Eduardo (Rubin Kazan)
Técnico: Celso Roth
Ainda acredito que ficaremos a frente do Internacional, pois dos nossos últimos cinco jogos, quatro são em Porto Alegre. Podem me cobrar.
Brasileirão em todas as séries
Minha piada no facebook rendeu boas risadas da parte azul dos botonistas.
·         Extra!! Extra!! CBF anula gols não comemorados e Inter assume a liderança do Brasileirão!!
Prevejo gol do Rochemback no grenal do encerramento do campeonato brasileiro.
Cruzeiro rumo a segundona pra minha alegria.
Na série B, Portuguesa (gostaria que o Grêmio buscasse o lateral direiro Luis Ricardo, o volante/meia Marco Antônio e o atacante Edno), Náutico e Ponte Preta vão subir. Se o Vitória não perdeu na noite passada para o Americana, no interior paulista, fica com a outra vaga.
Série C  num embróglio desgraçado. Dois já definiram o acesso, o tradicional Joinville e o time de empresários do Ipatinga. Nem preciso dizer que gostaria que os mineiros voltassem rapidinho para a série C novamente. Já os catarinenes contam e muito com a minha torcida e simpatia.
Na outra chave, teve jogo anulado, time que saiu do quandragular semifinal e depois voltou e depois saiu de novo. A CBF acabou desclassificando o Rio Branco do Acre para sorte da Luverdense do Mato Grosso. O CRB, da revelação Aloisio Chulapa,  está bem tranquilinho na liderança e deve alcançar a vaga na próxima rodada. América de Natal e Paysandu lutam contra a Luverdense pela outra vaga. Minha torcida vai para o Papão da Curuzu.
Na série D, a final será entre o Santa Cruz e o Tupi, de Juiz de Fora – cidade que fica em Minas Gerais, mas onde os caras chiam mais que os cariocas pra falar.
O Santinha tem que se reforçar. A série C têm times tradicionais e é disputada em tiro curto. Qualquer vacilo e já era.
Europa e Argentina
Racing joga a última cartada na próxima rodada para ficar com o título na Argentina. O time do Rafa Tosh enfrenta o Boca em La Bombonera. Um vitória diminue a diferença pra cinco pontos faltando quatro rodadas. Uma derrota ou empate e já era. River lidera a segundona e deve subir. Outro time tradicinal têm bastante chance de voltar a elite do futebol argentino: os canajas do Rosário Central.
Na Inglaterra, o City lidera com uma extraordinária campanha. Dez vitórias em onze jogos. Imagino a felicidade da metade azul de Manchester depois de anos e mais anos sendo pisoteada pelo vizinho, que nem o considerava o maior trival e sim o Liverpool da cidade próxima.  O meu Tottenham vem em quinto, mas acho que pode brigar até pelo vice-campeonato.
Na Espanha o campeonato está em aberto. Eu tenho uma teoria que se Real Madrid e Barcelona jogassem em qualquer lugar do mundo a diferença de pontos ia ser tão grande como é na Liga das Estrelas. Talvez só não fosse enorme assim na Itália onde os time sabem enfrentar como ninguém equipes com melhor nível técnico.
Os dois gigantes da Espanha aparecem como favorito na Copa dos Campeões. Depois colocaria o Milan (vem reagindo bem no italiano), o Bayern (ótimo início de Bundesliga) e os times de Manchester, apesar de que se o City perder em Nápoles pode dar adeus ainda na primeira fase da competição.
Olímpiadas
Hoje às 18h30min vou fazer uma entrevista com a Graciele Hermann. Medalha de prata no Pan de Guadalajara, a nadadora, natural de Pelotas, está a somente três centésimos do índice Olímpico. Pra mim, essa menina é a maior revelação da natação feminina nos últimos dez anos.
Time feminino de vôlei sofrendo bem mais que o esperado para se classificar para Londres. Se venceu a Sérvia, nesta última madrugada, acho que encaminhou bem a vaga. Caso contrário, vai ter de fazer uma campanha quase perfeita daqui pra frente.
As aventuras de Caju
Foram internações e mais internações. Nosso jovem herói passou por dezenas de clínicas e nada de recobrar a consciência. A família em desespero não sabia mais o que fazer. No início de 1995, Marcelo era paciente de uma famosa instituição localizada no tradicional bairro de Laranjeiras.
Aproveitando um vacilo dos enfermeiros, escapou do “cárcere”. Sempre com o sorriso no rosto, caminhou pelas ruas lindas do charmoso bairro da zona Sul do Rio de Janeiro. Foi quando viu um grupo de pessoas passarem por um portão. Mesmo fora da realidade, seguiu-o sorrindo.
Lá dentro, um homem de mais ou menos trinta anos era erguido nos ombros. Seu nome Renato. Portaluppi para nós gaúchos. Gaúcho para os cariocas. A única contratação decente do Fluminense para o campeonato estadual de 1995.
O ex-atacante do Grêmio abraçou a todos os torcedores na sua volta, inclusive um jovem sorridente que lhe despertou a atenção pelas feições belas e pueris. Sim, era o nosso herói: Marcelo Caju.
A partir deste encontro despretensioso Marcelo começaria a sair do estado catatônico e retornar para o realidade...
Continua
Frase da semana: “Na Taça RS eu não vou errar cobertura, pois lá no Círculo as mesas andam”
Leon Amaral dando uma de Roberto Moreira.
Um abraço aos gaúchos que vão disputar o campeonato brasileiro em Recife e terão de deixar suas jovens e belas  mulheres desprotegidas e a mercê de conquistadores baratos como o Leon e o Jorge Orosco.

8 comentários:

lhroza disse...

LH.ROZA...
NOVAMENTE VENHO CUMPRIMENTAR O AMIGO "ROGÉRIO FEIJÓ"
MAS SÓ PARA COMPLEMENTAR SUA NARRATIVA QUANTO A COMPETIÇÃO NO "COP"... E AQUELE GOL DO MEU Nº5(CAVADOR) NO ULTIMO LANCE ??? FOI JUSTAMENTE ALI QUE INICIAMOS ESSA GRANDE AMIZADE, PROPORCIONADA PELO FUTMESA,FORA DAS MESAS CULMINANDO COM A TROCA DAS CAMISAS "FGFM X AFUMTIBA POR OCASIÃO DO CAMP.BRASILEIRO EM POA...
1 FORTE ABRAÇO...

Maurício disse...

Rogerinho parabéns pela estréia e mesmo sendo um tricolor fanático te desejo muito sucesso nesta nova caminhada!!!
Abraço!!!

Maurício Ferreira (Chambinho)

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Rogerio,
Brtilhante a sua cronica. Penso exatamente como você, pois sou colorado e não anti-gremista. Se houver um jogo em que os gremistas disputem contra o pessoal do Rio ou de São Paulo, não escondo de ninguém, vou torcer pelo menos que empate.
Continue nos dando essa alegria de mostrar a força colorada nesse blog magistral que o Gorhe nos oferece diariamente.
Um grande abraço de boas vindas.
Adauto Celso Sambaquy

Daniel disse...

Meu irmão, amigo, pai, parabéns por tu estréia, foi uma bela coluna de apresentação.
Sabes que nunca vou me esquecer do resgate que fizeste por mim.
Tu es o responsavel por minha volta a jogar o velho futebol de mesa , foram teus convites e incistencia, lembra de minha relutacia a voltar, e da frase que te dizia.
( Cara o futebol de mesa é uma cachaça não quero mais. )
E aqui estou embriagado e envolvido neste mundo até os pés.
Mas o importante que por tua causa voltei a rever velhos amigos e amigos de infancia e acabei fazendo novas amizades.
Que este desafio te traga muita alegria.
Abraços do teu irmão.
Dani

Caju disse...

Pô Cristian,já estou esperando o final de dessa historia...rss.Tá parecendo "A vida como ela é" de Nelson Rodrigues..rss.Esses meses já fui corno e pré-baitola...So falta ser pobre e mal pago...rsss.

Fala Rogerinho meu camarada..!

Desejo sucesso nesta nova caminhada..Mesmo com seu pouco tempo de futebol de mesa,tenhas certeza que teu carater e amizade,estão depositados em cada componente da Franzen FM.Felicidades.

Abração.Caju.

PS:Só não viaja muito na maionese...rsss.

Ítalo Petrecheli Bigliardi disse...

Grande Rogérinho,

Parabéns pela estréia da coluna, só tenho uma colocação a fazer...

O Saci não é levantador, é o meu goleiro, e é lançador!!!!

Grande abraço...

Parabéns Gothe pela bela contratação, Grande abraço!!!!

dr Maia disse...

Fala Rogério, prazer em ler tua coluna no Gothegol. Grande abraço e saudações coloradas...

ps: o que seria dos babacas do futmesa se não existissem os troféus.

Leonardo Maia (GEL Futmesa)

Rogério D. Feijó disse...

Rozinha,no momento oportuno vou trazer á público essa sua vitória no último lance; Chambinho muito obrigado por me receberes com tanto respeito à recíproca é verdadeira; O que dizer para alguém que é nada + nada - do que uma LENDA VIVA, SAMBAQUY, me sinto seu amigo de tanto ler/ouvir sobre tudo o que vc já fez e ainda faz pelo Futebol de Mesa; CAJU e eu que pensava te conhecer, através das histórias relatadas pelo Cristian percebi que ou É ou FOI ou SERÁ, diz aí CAJU, já viu algum botonista que não viaja na MAIONESE?
ÍTALO, cara quem sabe mandamos fazer um time de SACIS, goleiro e LEVANTADOR já temos!!!
LEONARDO, fala Colorado, cara eles (os dos troféus) são uma minoria sem voz;
JOÃO LUIZ(MEU PRIMO,GREMISTA)cara fica TRANQÜILO O BLOG SÓ É LIDO EM 99% DOS PAÍSES que sabem o que é FUTEBOL
DANIEL, Amigão,irmão...tu personificas o cara que todos gostariam de ter na sua Entidade de Futmesa, nos últimos 5 anos fez + do que muitos escondidos atrás das máscaras de pessoas comprometidas com o bem comum do nosso esporte, podemos dizer assim ANTES DO DANI(CACHORRAÃO) e DEPOIS DO DANI, A PONTO de ouvirmos o seguinte do CEL. EMÍLIO DO CM, pq o DANI NÃO ESTÁ AQUI, PARECE QUE ESTA FALTANDO ALGUÉM e esse alguém é vc...CARA tu merece cada uma das suas conquistas na MESA e na VIDA pois tu és um VENCEDOR, retornar ao futebol de mesa foi uma sabia decisão pois muitos perambulavam na escuridão e com a sua passagem eles já sabem que caminho seguir!
Cristian, obrigado, tão bem sou um tanto quanto rebelde em relação a educação que recebi dos meus pais, estou sempre me policiando.
Gothe,PARABÉNS pela inovação e renovação desta que é a maior E MELHOR JANELA para o NOSSO FUTEBOL DE MESA, SUCESSO GARANTIDO.
Obrigado a todos pelas palavras de incentivo.
Abraço
Rogério Feijó