terça-feira, 8 de novembro de 2011

Iº TURNO CAMINHANDO PARA A DECISÃO




















No dia em que teve início o 2º turno do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube de cavados do Geraldo Santana, o 1º turno em sua fase classificatória recuperou mais 2 jogos entre 6 que se encontram em atraso. Um deles foi a vitória de Cristiano por 1 gol diante de Paulo Dias (foto), enquanto Paulo Cesar e Pirênio ficaram no empate em 1 gol. Com os resultados Paulo Cesar praticamente garantiu classificação ao quadrangular das semifinais do Grupo A, enquanto Paulo Dias se despediu do 1º turno.

No começo do 2º turno Leon e Cristian fizeram jogo de 6 gols em empate em 3 a 3, o Editor sem fazer uma boa partida com um gol de Klose venceu Paulo Cesar pelo escore mínimo e Leon fez 3 a 0 em Paulo Dias. A expectativa é da sequência do 2º turno e recuperação de jogos do 1º turno no sábado.

LANCES RÁPIDOS

* A nova plataforma do GOTHEGOL, o GOTHEGOLplus, deve estrear em definitivo na próxima quinta-feira na rede depois do aval do "Conselho de Editores", um grupo informal de colaboradores que sempre ouvimos nas alterações do Portal do Futmesa. Estreia estabelecendo um novo visual e apenas com uma novidade na grade de programação. Com o tempo deve ganhar novos espaços. Na última sexta-feira o GOTHEGOLplus teve uma Edição de pre-estreia para os seus internautas.

* Vermelhos já tem para quem torcer no Mundial de Clubes que volta ao Japão nesta temporada. Nada de recordações ruins em função de 2010 contra o Mazembe, pois é Jorge Fossati quem estará na disputa com o seu Al Sadd do Catar que venceu a Copa da Ásia.

Se quinta o Gothe Gol muda o seu visual, na quarta tem estreia também. O espaço vermelho do Blog volta a ter um autógrafo, desta vez de Rogério Feijó, o Rogerinho. Depois de Diego Buralde, Caco e Guilherme, Rogerinho vem para quebrar o tabu que cerca a coluna vermelha e permanecer. É claro que estreia na companhia de Cristian Costa e o sucesso NA AVALANCHE, marca consagrada por Rafa Tosh.

* Copa da Liga Inglesa no dia 26 de novembro deve encerrar a temporada da Liga Inglesa de Futmesa de Porto Alegre, no mesmo dia da Taça RS que fecha o ano da FGFM. É possível que o Celtic Glasgow do Editor estreie na competição. O dia 2 de dezembro reserva a festa de encerramento da Liga com muita cerveja e churrasco.

* Definidas as semi da Taça Cidade de Viamão. De um lado Adriano vs. Jeferson Leal e de outro Xandinho vs. Di Leone.

* Quem vai se recuperando bem é o amigo e botonista Paulo Fernando. Futmesa certamente só em 2012, mas no sábado já deve visitar os amigos de esporte no Geraldo.

Para quem gosta de história e futebol fica a dica. A Sala Eduardo Hirtz em Porto Alegre apresenta hoje às 20hs o documentário "Mundialito - O Filme". O filme de Sebastian Bednarik relaciona o conturbado cenário político da ditadura uruguaya ao clima festivo do torneio que reuniu além dos anfitriões, Alemanha, Itália, Brasil, Argentina e Holanda, já que a Inglaterra não quis participar. Rodado para comemorar os 30 anos do Mundialito vencido pelos uruguayos, vale a pena. Tive a oportunidade de assitir, recomendo.

NAVEGANDO




















O Gothe Gol segue sem fronteiras levando o Futmesa para todos os cantos. Nossa saudação especial aos novos amigos de Guaramirim em Santa Catarina e Chiayi em Taiwan. Abraços aos navegadores de Camboriú em Santa Catarina, Santos e Baurú em São Paulo, Niterói no Rio de Janeiro, Goiânia em Goiás, Vitória no Espírito Santo e Cidade do México no México.

Imagens

Jogo no Geraldo Santana by Gothe Gol
Rogerinho by arquivos do Gothe Gol
Logo GOTHEGOLplus by Gothe Gol
Logo Mundialito by Google
Fotos para a montagem do NAVEGANDO by Google

2 comentários:

lhroza disse...

LH,ROZA....
Nossa saudação ao grande "amigo botonista" ROGÉRIO FEIJÓ.
Aguardamos sua estreia na coluna dos "vermelhos"...esse é o CARA
1 forte abraço

Unknown disse...

Alguem poderia me dizer onde (em Toronto) eu conseguiria uma mesa de futebol de botao? Agradeco qualquer dica...