terça-feira, 1 de novembro de 2011

PRIMAVERA ÁRABE




















A reportagem do Gothe Gol confirmou na tarde de ontem que Jeferson (foto), foi mais um dos botonistas do COP que deixa a entidade nesta temporada de 2011. A bem da verdade 2011 foi pródigo na movimentação de técnicos em boa parte das entidades Gaúchas, e não ficou limitado a virada do ano, período convencional das trocas.

Mas entre todas chama a atenção sem dúvida as alterações no COP, pois nada menos do que 6 jogadores deixaram o Círculo Operário Pelotense, se a nossa redação não estiver equivocada. A surpresa cresce quando se sabe que o COP que é um clube vencedor do esporte, oferece um excelente grupo de jogadores, alto nível técnico e uma estrutura como poucas. Basta dizer que é o único no Rio Grande do Sul que paga ou subsidia quem viaja para representá-lo nas competições oficiais. Por que deixá-lo ?

É vítima natural das trocas ? Está dentro do cansaço natural dos botonistas que buscam novos ares em todos os anos ? Ou experiementa uma exaustão de suas lideranças tradicionais ? Ouvimos três opiniões, de um jogador que saiu do COP faz muito tempo, de outro saído recentemente e ainda de um que fica no clube para 2012. Coincidência ou não, a impressão foi a de uma Primavera Árabe light, da expressão de que a busca é por novos espaços e lideranças com outros matizes.

Além de Jeferson que diz que se continuar jogando irá para a APFM, saíram Ochôa que está no GEL, Badia que foi para a Academia e ainda Zé Mello, Roberto e Fernando, este último até então um jogador de uma única camisa, a do COP.

A reflexão é sempre válida, as impressões dos mais próximos sempre indicativa, mas o respeito a todas as razões, fundamental. O COP seguirá forte imagino, recebeu Joni da Encruzilhadense faz pouco tempo na contra-mão das saídas, certamente perseguirá seus ajustes, preservará o grupo que fica e seguirá erguendo troféus. Existem ciclos entre jogadores, entre líderes, entre modelos, é assim e as vezes é preciso mudar, dentro e fora das instituições.

LANCES RÁPIDOS

* Terça da 6ª Copa da Inglaterra da Liga Inglesa de Porto Alegre. United (Rogerinho), City (Marcus), Arsenal (João), Chelsea (Dani), Tottenham (Cristiano) e Newcastle (Gerson) já garantiram presença.

* A quinta deve ser de CONEXÃOLiso com Pedrinho Hallal no Gothe Gol. Certamente o campeonato brasileiro da modalidade em Recife na pauta.

* Amanhã tem Champions League. No final da tarde o Bayern de Munique cruza com o Nápoli. É na ESPN HD.

* Na verdadeira salada de frutas dos torneios da Viamonense, Reboredo volta a ponta do Grupo 2 da Taça da Amizade de cavados.

* Vou arriscar minha seleção do brasileiro quando faltam 6 rodadas para o seu final. No gol Fernando Prass (Vasco), lateral-direito Mário Fernandes (Grêmio), zagueiros Antônio Carlos (Botafogo) e Dedé (Vasco) e lateral-esquerdo Cortês (Botafogo); volantes Casemiro (São Paulo) e Marcos Assunção (Palmeiras); meias Montillo (Cruzeiro) e Elkeson (Botafogo); atacantes Neymar (Santos) e Loco Abreu (Botafogo).

* Chance de amistoso nostálgico no próximo sábado. Estará em Porto Alegre o Schalke 04 de Antônio Gilberto. Caso aconteça, enfrentará o Cosmos do Editor.

* O United de Leon Amaral sapecou um 3 a 0 no PSV de Saul Martini e assumiu a liderança do Grupo B da fase classificatória do Troféu Porto Alegre Futmesa Clube de cavados do Geraldo Santana. Paulo Dias venceu por 1 gol a Gustavo e Cristiano Carneiro fez 2 a 1 sobre Cristian Costa, jogos de ontem à noite. Nenhuma informação chegou sobre algum jogo disputado no sábado.

* No último sábado Loco Abreu diante do Cruzeiro pelo Brasileiro marcou o seu 50º gol com a camisa do Botafogo carioca.

* Amanhã é dia de NA AVALANCHE com Cristian Costa no Gothe Gol.

TOMANDO FORMA




















O time está longe de chegar, talvez com sorte dentro de 15 dias vindo de Rio Grande, mas a camisa do Celtic vinda da loja do clube em Glasgow já chegou. A Liga Inglesa de Porto Alegre tem entre suas exigências jogar com a camisa do time escolhido. A primeira parte já está garantida. Com jogadores do Brasil, Irlanda do Norte, Inglaterra, Grécia, Dinamarca, Holanda, Austrália, Gales, Irlanda e é claro Escócia, a terra do malte estará representada brevemente na Liga.

NAVEGANDO

Nossa saudação hoje aos amigos de Jundiaí em São Paulo, Goiânia em Goiás, Uberlândia e Contagem em Minas Gerais, Vitória no Espírito Santo, Recife em Pernambuco, Manaus no Amazonas e Novi Sad na Sérvia.

Um comentário:

Identidade FM disse...

Bom dia pessoal!

Estamos colocando no ar mais algumas novidades, não deixe de dar uma olhada!

www.identidadefm@blogspot.com

Aguardamos sua visita.


Uma ótima semana cheia de futebol de mesa