quarta-feira, 29 de junho de 2011

COLUNISTAS

NA AVALANCHE por Cristian Costa

O Grêmio transformou a Batalha dos Aflitos em um episódio menor neste último domingo contra o Botafogo, no Engenhão – a maior discoteca do Brasil -, ao atuar durante boa parte do jogo com apenas seis atletas em campo. Fernando, Lúcio, Gabriel, Willian Magrão e Lins são de chorar.

Mas eles não obedecem a mesma escala de ruindade. Fernando e Willian Magrão conseguem ter, como diriam os radialistas de antigamente, lampejos de bom jogador. Lúcio, que já foi mais jogador que todos os outros, não acerta um passe sequer faz um seis meses. Depois que o Gabriel voltou e o Renato fez uma reengenharia para escalá-lo no time titular: o tricolor acumula duas derrotas e um empate no Olímpico, com o lateral errando uma penalidade máxima. E o Lins? Bem o Lins é o Lins, ou seja, deixa pra lá.

Douglas é um capítulo a parte. Inicia os dois contra golpes onde o Grêmio só não abriu o placar em virtude da falta de qualidade do Fernando, no primeiro lance, e da boa defesa do Renan no segundo.

Mas é dele o passe errado que obriga Fernando a fazer a falta e ser expulso de campo. A derrota de 2x1 é normal, mas nos obriga nos próximos quatro jogos, onde a tabela  é favorável (ver coluna anterior), a ter um ótimo percentual de aproveitamento.

A insistência do Renato em colocar atletas mais “cascudos” vai contra o meu pouco conhecimento de futebol. Jogador tem que saber jogar bola e não ter idade avançada. Ou a velhinha que acabou de morrer seria titular do meio campo do Barcelona. Chega de palhaçada!!

O Mário na zaga joga muito, mas o Mário lateral joga mais. Sem falar que a defesa montada com Rafael Marques (Vilson) e Saimon dá e muito conta do recado. Completando o Neuton na esquerda. Se o Renato parar de inventar, a gente sai rápido dessa posição incomoda e avança na tabela. Se continuar bancando o professor Pardal, teremos emoções parecidas com a dos torcedores do River Plate neste domingo.

A direção se limita a responder as provocações do nosso treinador. Na verdade, ela nem existe. É um átomo perto do sistema solar chamado Renato. Ninguém nem sabe direito quem são os dirigentes atuais do tricolor ou o que fazem.

Campeonato brasileiro

O Vasco da Gama é o único clube atualmente com bola para encarar os quatro grandes de São Paulo. Agora se o Ronaldinho jogar o que jogou a partir dos vinte minutos do segundo tempo contra o Atlético MG, o rubro negro é candidato. Porém a gente sabe ser mais fácil o Leon ser campeão estadual do que isso acontecer, esqueçam as chances do time do Profexô Luxemburgo.

Adios River

O River caiu. Já tinha antecipado no meu blog. Veja neste link http://errandoacavada.blogspot.com/2011/06/desespero.html

O time de Buenos Aires abusou de errar gols no primeiro tempo, e ainda teve um pênalti claro sonegado. No segundo, foi a crônica da morte anunciada. Agora vem a hora de lamber as feridas e retornar já no início de 2012 para a primeira divisão. Na Argentina cada campeonato dura seis meses.

Geraldo Santana

A minha campanha para cooptar botonistas para o clube da Luis de Camões já começa a apresentar resultados.Valter, ex União, assinou com a gente por três anos. O jogador era agente free (termo da NBA para designar atleta sem vínculo com nenhum clube). Nossa campanha continua.

Deixe de ser o décimo segundo no seu campeonato e venha ser campeão no nosso. Até o Leon já conseguiu. Você pode também. Ainda temos de duas a três vagas em aberto para a atual competição.

Precisamos urgente de mais três jogadores. É a sua chance de brilhar. Não perca essa oportunidade, seu mentecapto!!

Bastidores do Futebol de Mesa

O vodu do Dani deu certo em partes. Não vi o filme argentino. Cheguei dez minutos atrasados. Acabei vendo o último do Woody Allen, Meia-noite em Paris. Aliás, eu devo ter visto 90% dos filmes do diretor judeu e vos digo só não curti Vichy Cristina Barcelona. O cara é foda.

Continuando com o vodu do Dani. A minha amiga acabou não vindo aqui em casa na quarta. Tive que me contentar com os seus prazeres apenas na quinta, sexta e sábado. Que tédio!! No sábado, fomos ao Pinacoteca. Hoje, o segundo melhor bar da Cidade Baixa apenas atrás do Parangolé. Faço parte da resistência aos bastantões representados por Pinguins, Copões e Cavanhas da vida.

E acabei vendo o filme argentino (O Homem ao lado) nesta terça. Simplesmente sensacional.

Para terminar, o calendário do futebol de mesa está inchado. Hora de repensar alguns campeonatos. Se tivesse poder, limava o Centro-Sul. Mas como o torneio ainda existe, meus parabéns sinceros aos campeões, pois a competição apresenta um grande nível técnico e consequentemente vencê-lo é uma tarefa acima de botonistas normais como eu.

Frase da semana

A frase da semana é a melhor de todos os tempos. O autor é o genial atacante norte irlandês George Best

Em 1969, eu abandonei as mulheres e o álcool. Foram os 20 piores minutos da minha vida”

Um abraço   para os amigos do Kosovo, Chechênia e Alegrete e a todos os demais povos que lutam arduamente por sua independência.

N.E. O colunista vermelho não enviou a redação seu texto.

4 comentários:

Daniel disse...

Cristian fiquei chocado com o teu relato, a um tal de ( VODU )mas vou mudar.
Jogarei meus buzios, e farei com que as energias cosmicas do universo energizem teu caminho .
Até domingo terá aos teus braços uma loira lindissima, o resto é contigo.
Quanto ao nosso Grêmio temos o maior e melhor armador de todos os tempos.
Douglas é craque.
Nunca vi um JOGADOR COMO ELE, arma no mesmo jogo os atacantes dos dois times.
Só pode ser sacanagem dele, fica nervoso com a ineficiencia dos nossos atacantes e aí arma o adversário para mostrar como é que se faz. O cara é inteligente é nos que não entendemos o recado.
Tô contigo meu amigo, beleza de coluna.

Dani.

Daniel disse...

Cristian,acabei de assistir, denovo nosso Grêmio foi mediocre, desorganizado, sem armação e criação.
Um desastre, pura transpiração,temos que agradecer ao grande juiz que nos ajudou muito neste empate.
Novamente Rochemback se sobre saiu sozinho, mas o que esperar de jogadores que sumiram a muito como Lucio , Gabriel , Douglas e outros que nunca apareceram, Willian M., Roberson, o peladeiro Rafael Marques, Bruno Collaço , é demais.........
Véio to com voçê vamos assistir algum filme , vou com minha parceira e levo a loira para ti.
Abraço

Dani

Cristian Ferreira da Costa disse...

oba...pelo menos uma boa notícia hoje!! heheheheheh

valeu DANI!!!!!

Grêmio sem o Gabriel: duas vitórias e uma derrota.

Grêmio com Gabriel: Duas derrotas e dois empates

CACO disse...

Cristian, concordo contigo o calendário da FGFM está inchado. Já deixei uma sugestão, que as competições sejam jogadas livre e liso na mesma data, como no campeonato brasileiro, isto inclusive abriria a oportunidade de variar as figurinhas disputantes, sempre as mesmas.
Caco.