segunda-feira, 17 de outubro de 2011

BREAKFAST NA REDAÇÃO ESPECIAL - LOCO ABREU




















Confesso que conferi a data uma única vez, e a esqueci. Mas não passou batido pelo nosso sempre colunista Rafa Tosh que postou na Zona de Comentários a lembrança da data, então como é marca registrada do Gothe Gol que o acompanha faz tempo, vai aí nossa homenagem pelo 35 anos de El Loco Sebastián Abreu, completados hoje.

Nascido Washington Sebastián Abreu Galló na cidade de Minas (Departamento de Lavalleja) no Uruguay em 17 de outubro de 1976, o hoje ídolo e goleador do Botafogo e da Celeste começou a carreira de atacante no Defensor de seu país, seguindo por San Lorenzo de Alamagro, La Coruña, Grêmio, Tecos (México), San Lorenzo, Nacional (Montevideo), Cruz Azul e América (México), Nacional (Montevideo), Dorados, Monterrey, San Luís e Tigres (México), River Plate, Beitar Jerusalem (Israel), River Plate, Real Sociedad (Espanha), Aris Salônica (Grécia), até chegar ao Bota.

Na seleção uruguaya marcou desde 96, 30 gols em 58 jogos, com destaque para os gols de penalidade com a sua incrível e corajosa "cavadinha" numa Copa América contra o Brasil e na Copa do Mundo da África do Sul diante de Gana. Na Copa africana era entre os 736 jogadores inscritos o que mais havia marcado gols, 305, 3 mais do que o francês Thierry Henry.

Um grande personagem do futebol, uma grande pessoa que se dedica a fundações que auxiliam crianças em condições de risco em seu país, no combate ao racismo e outras causas, um grande profissional, um grande artilheiro, um grande atacante, um grande jogador.

Nenhum comentário: