sábado, 1 de outubro de 2011
EMBARRADO CARIOCA
Rio de Janeiro - Atlântica com República do Peru em Copa e vou para o meu café da manhã no 420, uma brisa espetacular passa por todos, dia de praia imperdível e 27 graus as 10 horas da manhã. Fico imaginando se alguém consegue não ser apaixonado por este lugar, acredito que não. Chega o meu café, na mesa ao lado já são vários chopps, o mulherio que se dirige a praia obriga à todos a arriscados movimentos de pescoço, principalmente se considerarmos as cinquentenárias articulações do Editor.
Se jogar Futmesa é de fato fazer amigos a noite de sexta foi completa. Glaiton (foto) nos reuniu em sua casa com Claudio também da Light e Horácio da Portuguesa para um belo bate-papo, amistosos e pizza. O Cosmos do Editor enfrentou primeiro o dono do estádio, o Grêmio de Glaiton que havia vencido o único confronto entre os 2 técnicos um ano ou mais do que isso atrás, e consegui recuperação. Com gols de Neeskens e Romerito duas vezes, a turnê do time de Nova Iorque começou bem.
Se nós Gaúchos somos os dominantes nos cavados e temos boas mesas, os amigos cariocas confessam que nos embarrados como diria Pedrinho, suas mesas são "complicadas" e que que tecnicamente talvez não estejam num mesmo nível.
Mas compensam isso com bom jogo, nada de reclamação, respeito pelos adversários, bom humor e com uma forma de receber cativante. Nas conversas foi possível perceber que não entendem nossas diferenças locais, o comportamento belicoso de alguns que sobram nas canchas e o nosso espírito "guerreiro", vamos deixar por guerreiro evitando falar de má educação e postura.
Fui surpreendido agradavelmente pelo gesto de amizade ao me presentearem com camisas de seus clubes. Horácio entregou-me (foto) uma camisa da Portuguesa Carioca e depois fizemos um jogo entre o seu Boca Juniors e o Cosmos. O time "americano" do Editor pela 1ª vez viu um gol de Pelé e com mais um de Neeskens encerrou sua gira no Rio invicto.
Minha primeira partida de Futmesa no Rio foi na Light com meu Fluminense um tanto tempo atrás. Fiquei muito contente de ter recebido das mãos do amigo Claudio a camisa da A.A.Ligth, com um detalhe especial (foto abaixo). O Claudio me pareceu estes caras que jamais se cansarão de debater o esporte, e mais importante ainda, de trabalhar para fazê-lo melhor.
A proposta dos Gaúchos para a separação dos brasileiros de cavados e lisos foi bem aceita quando conversamos sobre o tema. Concordam com todos os benefícios apresentados, melhores ambientes, melhores mesas, menos custos, menores distâncias, possibilidade de também disputar o brasileiro nas duas modalidades. Horácio foi mais além, pensa que neste caso, o Centro-Sul deva ser arquivado.
Também foi legal saber pelos comentários, do sucesso do Gothe Gol entre os botonistas cariocas, tinha uma idéia pelos números dos nossos relatórios, mas só ouvindo é que temos a exata dimensão do alcance. Com muito mais informação do Futmesa Gaúcho, ser leitura diária no Rio é um privilégio. Estímulo sem dúvida para a sequência do trabalho. Nossos colunistas são absoluto sucesso nas terras de São Sebastião do Rio de Janeiro e é muito legal vê-los falar de nomes conhecidos do botonismo Gaúcho e o que andam fazendo, como se com eles convissem no cotidiano.
Fica aqui publicamente meu agradecimento pelos momentos excelentes de parceria, Futmesa e bate-papo proporcionados pelo Glaiton, Claudio e Horácio e tenham certeza, fizeram valer a vinda ao Rio para o cumprimento de agenda profissional. Peço desculpas pelos instantes em que me dediquei ao telefone para falar com jornalistas e dirigentes, as vezes em conversas tensas, mas não tinha como ser de outra forma. Muito obrigado.
O GRÊMIO E A FIFA
Estivemos na companhia do Diretor Executivo de Marketing do Grêmio, o amigo Paulo Cesar Verardi (a esquerda na foto), em visita a sede da FIFA no Rio de Janeiro. Na pauta o atual estágio da Arena do Grêmio, o convite para uma visita a obra, o momento pelo qual passa Porto Alegre e outras ações.
Jay Neuhaus, Executivo de Marketing da FIFA no Brasil mostrou-se impressionado com o ritmo das obras da Arena do Grêmio e disse que se agendará para uma visita neste mês de outubro. Expressamos a disponibilização da Arena para a FIFA para qualquer necessidade da entidade, e acertamos o envio de documento escrito neste sentido nos próximos dias.
O tempo passa rápido, tenho que comprar os bikinis da Marina, visitar amigos, ir na loja do Botafogo em General Severiano e tomar a melhor caipira da vodka do Brasil no quiosque da Brahma na beira da praia em frente ao Othon. Hoje sim, agenda duríssima ! Até o LANCE DE DOMINGO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Gothe,
Acredito que no futmesa possamos ter um ambiente competitivo mas sem deixarmos de cultivarmos a amizade e o respeito.
Esta sua passagem no RJ mostra que, mesmo tendo características regionais diferentes, o nosso esporte é igualmente apreciado.
Saudações
Gothe,
ainda estou me recuperando dos efeitos do Rock in Rio. Espero que teu retorno tenha sido tranquilo. Valeu pela visita! Quando passar por aqui e tiver tempo, é só dar um toque.
Abç.
GOTH, FOI MUITO PROVEITOSA A SUA VINDA AQUI NO RIO, PARA CONVERSARMOS SOBRE O FUTURO DO NOSSO FUTEBOL DE MESA, DEBATER REGRAS E ETC... FOI MUITO BOM PODER FAZER UM AMISTOSO COM VC. QUANDO VIER AO RIO NOVAMENTE, ESPERO PODER TER MAIS UM POUCO DE TEMPO PARA LEVA-LO NA NOSSA SEDE DA PORTUGUESA PARA VC CONHECER A NOSSA ESTRUTURA. GRANDE ABRAÇO PRA TI E PARA TODOS AÍ DO SUL.
Postar um comentário