domingo, 9 de outubro de 2011

LANCE DE DOMINGO




















Cristiano Carneiro bateu ao Editor na decisão e conquistou a Copa Leandro Godoy de cavados neste sábado no Geraldo Santana. Com o resultado Cristiano tornou-se o maior vencedor de competições do clube (3 em 8) e carimbou sua presença na Taça RS 2011 da modalidade que acontece em novembro em Porto Alegre. É o líder do ranking da temporada e do ranking de entradas.

O Editor jogava com a vantagem do empate a decisão com seu Fluminense diante do Milan de Cristiano, mas um "porco" pela ponta esquerda exigiu dos "cariocas" uma cavada muito arriscada, que apesar de feita com sucesso a princípio pouco provável, fez a bola espirrar na mão do técnico. Dois toques que os "milaneses" executaram com precisão. O Flu teve a chance do empate, mas Manfrini mandou raspando o poste direito do Milan.

Nas quartas Cristiano só passou no último lance da partida quando empatou em belo retruque com o Estudiantes de Maurício que jogava pelo empate. Nas semi o Milan fez 2 a 1 sobre o Grêmio de Cristian Costa. Já o Flu que venceu todos os seus jogos até a final, fez 2 a 0 sobre o Guarany de Bagé de J.Lucas nas quartas e bateu por 3 gols o Cienciano de Azevedo nas semi.

Com o vice-campeonato o Editor manteve-se na vice-liderança dos ranking da temporada e ficou em 3º no de entradas, o 2º é Leon Amaral que fica com vaga na Taça RS. No final foi entregue primeiro a premiação do Troféus Geraldo Santana, vencido também por Cristiano com Saul Martini em 2º, Paulo Fernando em 3º e Azevedo na 4ª posição, terminado a poucos dias atrás. PF em licença médica e Saul, não estiveram presentes.

Na premiação da Copa Leandro Godoy, Cristiano foi registrado para o Portal do Futmesa com os dois troféus de Campeão e a já tradicional camisa do Porto Alegre Futmesa Clube, sempre vestida por quem conquista os títulos (foto acima). O 3º lugar da Copa coube a Cristian Costa e a 4ª posição a Azevedo.

Na segunda-feira o Gothe Gol no BREAKFAST NA REDAÇÃO publica as imagens da Copa Leandro Godoy do Geraldo Santana junto a tudo o que aconteceu no Futmesa e no futebol neste final de semana também.

NO CONSELHO TRICOLOR




















O Grêmio jogou pouco, quase nada, e perdeu para um time menor como o Coritiba no brasileiro. Os minutos até o primeiro gol do Coxa pareciam de um time que poderia vencer o jogo.

Na sequência com a lesão de Brandão, Roth dedicou-se a modificações equivocadas. O time tornou-se lento, sem inspiração e foi inofensivo no 2º tempo de jogo quando teria que correr atrás do empate.

Um gol de escanteio foi a pá de cal numa atuação ruim. Dizia no jogo anterior que sonhar com uma vaga a Libertadores passaria por vencer fora o Coritiba, não venceu. Há uma clara irregularidade nas atuações do Grêmio e isto é fatal para quem tem algum objetivo maior na competição. Havia desfalques ? Claro e prejudicaram, mas não explica jogo tão ruim.

Vamos a atuação dos Tricolores

Victor - Fez o que pode no lance do 1º gol;

Mário Fernandes - Seu jogo mais sem inspiração entre os últimos 10;

Gilberto Silva - Improvisado na zaga, foi bem;

Rafael Marques - Depois de 2 bons jogos, voltou a ser o limitado Rafael Marques;

Julio Cesar - Principalmente na 2ª etapa, sem brilho;

Fernando - Caiu com o time, mas jogou bem;

Rochemback - Sem seu melhor jogo. Não tinha porque levar o cartão amarelo que levou por colocar o braço no rosto do adversário;

Marquinhos - Lento, sem criatividade e sem energia, saiu no lucro por ter agredido um adversário e o árbitro nada ter feito;

Clementino - Não pode ser imaginado como articulador, como atacante pelos lados no desespêro, quem sabe;

Escudero - Como sempre some na etapa final, sumiu mais uma vez;

Brandão - Antes da lesão, nem o pivô vinha fazendo bem;

Adilson - Pode jogar nas posições de Fernando e Rochemback, jamais onde foi colocado;

Yuri Mamute - Muita trombada e quedas, primeira oportunidade no time;

Willian Magrão - Não devia ter mais ninguém no banco, é a única explicação;

Roth - Responsável direto pela derrota, mesmo reconhecendo-se os desfalques. escalou mal, substituiu mal a Brandão, tentou corrigir com a entrada de Yuri Mamute e errou novamente. WM foi a assinatura final de um jogo que ele deveria esquecer.

7 comentários:

Pedro C Hallal disse...

Aposto que o editor viajou direto de POA para Curitiba a tempo de "secar" o Grêmio contra o Coxa.

Gostaria de sugerir uma enquete para o GotheGol.

Quem é o maior pé frio da atualidade?
(a) Mick Jagger
(b) Gothe
(c) Galvão Bueno
(d) Outros

GOTHE disse...

Grande Pedrinho,

Sempre apoiando o Editor !!! rsrs... Dependendo do contexto pode ser letra b, pois já são 3 vices para 1 título na temporada e ontem fui pé frio de mim mesmo. Já ser for o Xavante, boa chance de ser a letra d, rsrs...

Abraços,
Gothe.

P.S. obrigado pela correção.

Pedro C Hallal disse...

Olá Gothe

Enquanto isso na Academia, Badia quase conquistou o título em seu primeiro torneio. Perdeu apenas na final da quarta etapa do ranking de cavados para Marcelo Vinhas.

Um abraço, Pedrinho

Daniel disse...

Meu editor tá pegando pessado demais com o treinador.
A culpa é de outros , rsrsrs, ele tá tirando leite de pedra.
Não te engana o Grêmio não é melhor que o Coxa, o plantel é limitadicimo e o treinador achou uma formação ideal e mesmo assim vem jogando com dez, ganhando com dez treinando com dez.
Brandão, André são ridiculos e olha que o Grêmio já passou pela sua crise tecnica. O leandro e o Mamute tem que amadurecer, o clementino desculpa é jogador de terceira divisão eo Mirales tem que ter sequência não apresentou nada. Então o resumo é que não temos atacantes.
E os nossos reservas os do meio são uma piada , Magrão , Adilson são de outro mundo. O treinador não errou nas substituições é que não tem opções melhores, o Mamute por exemplo teve o segundo tempo e não conseguiu nada, o Adilson não joga em posição nenhuma, rsrsrsrs, é muito ruim , jogador bom até joga e pode ter uma tarde ruim mas este ultimo é só esforçado.rsrsrsr.
Pega mais leve com o treinador,rsrsr , que nós vamos conseguir uma vaga ainda para a Libertadores.
Tamo Junto.
Dani , rsrsrrs

GOTHE disse...

Camarada Dani,

fiquei tão chateado quanto você pela derrota, e é comum nestes momento radicalizarmos. O Roth tenho analisado jogo à jogo, elogiando e criticando, conforme suas ações.

Ouvindo as opiniões no rádio de vários comentaristas, inclusive já no domingo, elas coincidem no sentido de que ontem, Roth escalou mal, mudou mal e foi não o único, mas o principal responsavel pelo resultado.

Quando todos tinham jogado a toalha quanto ao Grêmio neste brasileiro, fizemos uma análise tranquila e correta sobre o momento e mostramos o acerto desta. Seguimos com a mesma prática.

Um abraço,
Gothe.

Pedro C Hallal disse...

Depois que o Gothe virou Pelotas, o meu Xavante vence todos os clássicos.

OBRIGADO GOTHE!!!

GOTHE disse...

Apenas simpatizo com o Pelotas, não virei. Mas assumo a preferência na cidade. Entre Grêmio e Inter, tem gente que pipoca, rsrs...

Não te preocupa Pedrinho, no Brasileiro de Futmesa estarei torcendo pelos amigos da Academia, rsrs...

P.S. Estarei agora as 20 hs falando de Arena, Copa do Mundo e Grêmio no Toque de Bola da Rádio Guaíba.