quinta-feira, 30 de junho de 2011

O LANCE NO BLOG

























Otávio Germano apresentou a arte de seu Hamburgo para a COPA GERD WENZEL TOP EUROPA 2011, que tem na prática 15 dos seus 16 participantes confirmados. Os organizadores deverão fechar o cast de técnicos e times até o próximo sábado, e no LANCE DE DOMINGO do Gothe Gol os grupos da fase classificatória do dia 09 de julho serão anunciados.

* imagem de arte cortesia by Otávio Germano

LANCES RÁPIDOS

* No cavado do Círculo Militar do Porto Alegre, Mallet segue 100% já com 18 pontos em 6 jogos. Hoje acontece rodada do interno de lisos.

* Revista Placar de julho na largada da tradicional Bola de Prata destaca Rogério Ceni, o queridinho do gol no centro do país. Frangaço contra o Corínthians e falha forte contra o Bota, mostram que Ceni é um excelente cobrador de faltas.

* Na Franzen Robin já garantiu vaga na decisão da Copa Abertura de cavados.

* Gabi de fora de sua coluna por falecimento na família. Volta em breve. Ficam as nossos pêsames.

* Com a fonte de seu PC queimado na hora "H", Guilherme não enviou sua coluna vermelha ao Gothe Gol. Enviou email lamentando a oportunidade perdida em semana que seu time fez 4 no Figueirense.

* Começa amanhã a Copa América com Argentina e Bolívia.

* Trofeu AFUMEPA já tem os seus Campeões nos cavados. Na 1ª divisão Elisandro levantou o caneco, Felipe foi o vice, Sergio o 3º e Rodrigo o 4º colocado. Na segundona Brandão foi o Campeão, Sandro o vice, Cristiano Junqueira o 3º e André o 4º posicionado.

* Dia de Revista amanhã no Gothe Gol e o PRESIDENTE NO BLOG no sábado com Marcelo Vinhas.




















Vexame, e não encontro outra palavra para classificar o empate do Grêmio em casa contra o lanterna Avaí pelo brasileiro. Se a derrota no Rio para o Bota já tinha passado por Portaluppi, no Olímpico o péssimo empate passou ainda mais pelo treinador.

Insistir com Willian Magrão, Lúcio e Gabriel na lateral, além de Rafael Marques com Saimon no banco, esquecendo mais uma vez de Escudero na reserva e usar Roberson como opção, não encontra justificativa e desta vez haviam opções. A troca de jogadores a cada jogo e até de esquema denunciam a falta de convicação.

O ídolo Portaluppi que foi contratado pela gestão Duda Kroeff e levou o time a uma vaga a Libertadores foi corretamente respeitado e mantido pelos resultados pela nova Direção, mostrou ser naquele momento um motivador importante, mas bateu no seu limite.

Hora da Direção e principalmente do Presidente Paulo Odone contratar o SEU técnico, pois os que dividem seu convívio sabem que Portaluppi nunca foi o seu preferido. O vice de futebol convenceu Odone de sua manutenção pelo acontecido em 2010, e me parece que justificadamente.

A entrevista do técnico e de Vicente logo após o jogo me deixaram muito preocupado de que não haveria nenhuma mudança, mas a palavra de Odone na sequência acendeu uma luz no fim do túnel, pois as mudanças são necessárias.

O grupo não tem hoje menos qualidade do que os demais times do campeonato, exceção a Santos e São Paulo quando completos, mas é preciso dar um perfil ao time, e traçar opções. Cabe o agradecimento ao eterno ídolo pelo que fez em 2010, mas a campanha na Libertadores, a forma como entregamos o ruralito e o que aconteceu até aqui no brasileiro são definidores de uma nova posição do clube e espero que aconteça de fato nesta quinta-feira. Roger poderia comandar o time em Minas contra o Cruzeiro.

Miralles foi a boa notícia da noite. Com sequência de jogos dará uma excelente resposta no Grêmio, não tenho nenhuma dúvida. Fico na expectativa da estreia de Gilberto Silva e no retorno de Adilson ao grupo após a lesão. Não dá para Rochemback continuar jogando sozinho no meio. E o craque Douglas deixará o time na mão na próxima rodada, e por reclamação. Não tem explicação.

* logo by Gothe Gol




















Saudamos os novos amigos cearences de Tianguá e Aquiraz (na parte de cima da montagem acima a partir da esquerda), de Anápolis em Goiás e Dnipropetrovsk na Ucrânia (na parte debaixo à direita).

Abraço aos internautas de Santa Maria, Giruá e Santa Rosa no Rio Grande do Sul, Maringá e Londrina no Paraná, Mogi das Cruzes e Indaial em São Paulo, Ribeirão das Neves em Minas Gerais e Montevideo e Salto no Uruguay.

* montagem by Gothe Gol

16 comentários:

Edu Caxias disse...

Gothe, boa tarde.
Como estão as obras na Arena, vi no site do Correio do Povo que os funcionários da OAS, reivindicam melhorias nos salários e nas condições de trabalho.
Depois a primeira greve, não houveram melhorias?

Saudações COLORADAS

GOTHE disse...

Prezado Edu,

As obras do Grêmio estão com folga de cronograma, e as primeiras arquibancadas já visíveis, página 42 de hoje de Zero Hora.

Há obras em estádios no Brasil, inclusive locais, que preocupam porque não tiveram mais continuidade alguma.

Num complexo de 500 milhões de reais e mais de 800 funcionários envolvidos, 90% de outros estados, reivindicações que são inclusive algumas legítimas e justas, sempre existirão e terão que ser tratadas.

Creio que o movimento do momento não será o último ao longo da execução do projeto, outros acontecerão e terão que ser solucionados, pois a luta das pessoas sempre por melhores condições é inerente ao ser humano, e convenhamos, correta.

Mas o empreendimento bem amarrado como foi e bem executado como está sendo, guarda margem para operar com as interrupções que por vários motivos possam acontecer, e ainda permanecer com seu cronograma em dia, como está a Arena Gremista.

Possíveis interrupções são também um dos fatores presentes na excecução, obra não acontecendo como em outras situações que assistimos, é sim uma questão que preocupa os projetos que dela dependem, como a Copa do Mundo em Porto Alegre, por exemplo.

Um grande abraço,
Gothe.

GOTHE disse...

A propósito das intervenções nos estádios da capital dos Gaúchos sugiro a leitura de http://www.copa2014.org.br/central-de-noticias/ que é um espaço da imprensa na internet e não pertence a nenhum dos envolvidos, clubes, Estado, município, etc, e que pode dar uma idéia da realidade sobre o tema.

Um abraço,
Gothe.

Edu Caxias disse...

Prezado Gothe,

Gostaria de lhe agradecer pela notícias "reais" sobre a obra da Arena OAS.
Digo isso, pois somente em 2033 o Grêmio será 100% dono do estádio.

Já no Beira-Rio as obras andam como em todo o resto do Brasil, devagar e sempre.
Vejo que o problemas mais crítico são as obras de modernização das cidades, onde pelo menos Porto Alegre não vimos uma rua se quer trancada para melhorias, sem falar das obras do túnel, onde em quase 6meses não conseguiram reformar as 2mãos de cada túnel.

Saliento que com toda a demora, o Beira-Rio será o estádio de Porto Alegre, e pela segunda vez na história o Inter terá o seu estádio com jogos pela Copa do Mundo.

Grande abraço.

Pedrinho Gmail disse...

Gostaria de aproveitar para parabenizar o Grêmio pelo heróico empate de ontem em casa, contra o forte Avaí, confirmando mais uma vez sua fama de imortal...

Pedrinho Gmail disse...

Ao Edu Caxias eu gostaria de dizer apenas uma palavra:

MAZEMBE!!!

GOTHE disse...

Por falar em Mazembe e não fui eu que lembrei, os vermelhos seguem sendo as melhores referências "internacionais", sempre, rsrs.

Sugiro a leitura do link publicado em msg acima. Não é de um Gremista motivado pela Arena, nem de um vermelho que além da rivalidade deve ter outros descontos pessoais desejando quitar, e de nenhum governo, de nenhuma facção.

É simples e direto sobre a questão levantada na inicial. As demais questões levantadas são decorrentes da argumentação totalmente superada na inicial, que feriu, fica muito evidente.

Um abraço,
Gothe.

cristiano disse...

O excelente batedor de faltas(rogério ceni) conquistou mais títulos em sua carreira do que o greminho em toda sua história...

Edu Caxias disse...

Não estou "mordido"...só estou esplanando a realizada da Arena OAS.
O Mazembe está eternizado como o maior fiasco da história do Inter, assim como o tapetão de 1992, onde o Grêmio retornou para a primeira divisão.

ps: Valeu Pedrinho!!!

Saul Martini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Saul Martini disse...

Que coluna amaldiçoada esta, a vermelha, nada da certo! Esta na hora de tira-la do ar comandante! Esta destoando, perderas Ibope! abs

Cristian Ferreira da Costa disse...

ao Cristiano...devo deduzir que ele ganhou mais títulos que o Inter tb, já que o Grêmio possui mais títulos que seu rival em nível nacional, continental e mundial...

Grêmio: 10

Inter: 9

Edu Caxias é aquele mesmo cara que foi jogar lá no grêmio e depois ficou ofendendo a gente em um vídeo??

Dá pra ver que tem uma educação britânica o rapaz, pelo nível de provocação desnecessária aqui...

Glaiton disse...

A diferença é que para ganhar a Libertadores e chegar ao mundial o Grêmio não precisou o juiz anular dois gols legítimos do adversário. (Inter 0 x (2) 0 Nacional - Libertadores de 2006). Se não fosse o juiz nem mundial o Inter teria.

Quanto a segunda divisão o Inter só não esteve lá por que pagou U$ 1 Mi de dólares ao Payssandu (700 mil da Topper e 300 mil do Inter).

A Sul-Americana só aconteceu porque jogou contra os reservas das outras equipes até a final, e ainda assim precisou mais uma vez que o juiz anulasse gol legítimo do Estudientes para ser campeão. Título assim é fácil, quero ver ganhar na bola.

Abç.

Edu Caxias disse...

Cristian,
Acho que te enganaste na interpretação do vídeo...é melhor vê-lo novamente e interpretá-lo melhor.
Eu na época do extinto departamento do Grêmio fui ridicularizado por inúmeros botonistas, antes mesmo do "tal vídeo", sendo apelidado em blogs e sites da época por anônimos botonistas do Grêmio.
Boicote foi pouco para o que ocorreu comigo, claro que daquele tempo há pessoas que tenho até hoje grande admiração, caso do Kuhn, Bopp, Moreira, Foscheira e o Pirênio.

História parecida com a do meu amigo particular Christian Bor, que conquistou o título principal do departamento, e depois fizeram de tudo para que ele saísse do clube.

A PANELA ERA FORTE!!!!

Este era o extinto departamento do Grêmio...

Saul Martini disse...

Ao Cristian Tatu; Se não tiveres o video, te envio por e-mail. Tenho ele na minha maquina, inclusive esta legendado! Muda alguma coisa na tabela com a saida do Roberto?

Cristian Ferreira da Costa disse...

Não, Saul. Não muda nada. Ainda tenho esperança de que um jogador substitua o Roberto. Os jogos deles não seram considerados mais apenas.

Sobre o vídeo, muito obrigado, mas vou passar. Estou trabalhando e curtindo um jogão de tênis entre o Murray e o Nadal. Quem sabe dessa vez o escocês me dá uma alegria e vai pra final de Wimbledon.