sexta-feira, 1 de julho de 2011

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















Roberto Moreira comunicou ao Geraldo Santana sua saída do clube oficialmente.

Vencedor da Copa Presidente 2010 e da Copa Geraldo Santana que abriu a temporada deste ano, fez parte também do grupo de botonistas que atuou no Grêmio, onde fez várias finais. Em passagem pela Franzen em meio a temporada em que esteve no Tricolor, fou Campeão Estadual de Equipes também nos cavados. Despediu-se do clube da Luiz de Camões o representando no Centro Sul Brasileiro recentemente disputado em Caxias do Sul na modalidade liso.

Moreira apresentou questões pessoais para sua retirada do Geraldo e não comentou se seguirá disputando a regra brasileira em algum outro clube de Porto Alegre. Desejou boa sorte aos antigos parceiros.

* foto by arquivos do Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Quando antes da estreia afirmei aqui que a estratégia do clube da orla da capital poderia estar acertada ao dar conteúdo a griffe que contratava com "técnico" do time, poucos levaram a sério. Alguns resultados agora mostram que Julinho Camargo possa ter sido um grande acerto da Direção vermelha. Julinho pode se tornar o maior Ghost Coach do futebol brasileiro.

* Falando de Grêmio, gostaría de ver o Tricolor retomar sua identidade no futebol, time com muita marcação, que rouba a bola e pode sair rápido. Ficou faceiro com a "filosofia" de Portaluppi e perdeu sua essência.

* Minha preferência é por Diego Aguirre para treinador, mas poderia ter dificuldades de adaptação. Dos que estão disponiveis, é inegável que a opção é Cuca, pois Roth e Adilson não me passam.

* Com um sistema de proteção tendo Adilson na 1ª função e depois Gilberto Silva e Rochemback em meio com Douglas, até Lúcio poderia recuperar seu futebol pela ala esquerda e Mário Fernandes poderia ser ofensivo na ala direita, pois haveria proteção para suas saídas.

* Rochemback mais solto para a armação no auxílio a Douglas, traria um meio com capacidade de articular e de roubar bola, e uma saída rápida para os velozes Leandro e Miralles na frente, já que Douglas e Rocca são bons servidores.

* Atrás ? Claro que Victor com Vilson e Saimon. Contratando mais um defensor e teríamos como boas opções no banco Gabriel, este novo zagueiro, Neuton, Pessali, Marquinhos, Escudero, André Lima, enfim.

* No Abertura de liso da Franzen Kuhn lidera com a folga de 6 pontos sobre o vice líder Breno. Eles tem agora o mesmo número de jogos.

* Rodada da Copa Acanguaçu nos cavados manteve a parte de cima da tabela de classificação inalterada. Ricardo lidera com Eduardo em 2º e na sequência Benhur.

* Final de semana com rodada no interno de liso da Academia.

* Também em Pelotas rodada do interno de cavados da APFM. Destaque para Edson e Aldyr às 14:30hs no clássico prédio do Caixeiral.

* Tudo indica a retomada cheia do interno do COP na cidade dos mais gostosos doces do Brasil neste sábado. Nos cavados é claro.

* Nos lisos do Círculo Militar de Porto Alegre após mais uma rodada, Yago lidera seguido de Azamba, Nilmar, Caco e Paulo Schemes.

* Poucos jogos previsto para o Troféu Geraldo Santana de cavados neste sábado. O Editor pretende ir bater uma bolinha e dirigir o seu Nacional do Uruguay.

* O excelente Damião, que defendi presença na seleção brasileira, embora tenha eu entendido o treinador Mano Menezes por ter optado pela experiência de Fred em torneio curto e explosivo na Argentina, está muito próximo de ganhar muito dinheiro e ir para um time de maior expressão. Merece.

* Destaque do futebol na TV é a Copa América que começa hoje com Argentina e Bolívia e tem o Brasil contra a Venezuela no domingo, além de jogos no sábado e na segunda-feira pela 1ª rodada.

* Sábado de O PRESIDENTE NO BLOG com o Presidente da FGFM - Federação Gaúcha de Futebol de Mesa, Marcelo Vinhas, no Gothe Gol.

CAST FECHADO PARA A COPA GW

























Com a confirmação de Rodrigo Villanova dirigindo o Arminia Bielefeld de Azambuja que na data tem compromissos profissionais no Paraná, os organizadores da COPA GERD WENZEL TOP EUROPA 2011, 4ª edição do torneio de clubes alemães, confirmaram todos os participantes do evento.

Os grupos da fase classificatória serão anunciados no LANCE DE DOMINGO do Gothe Gol, e os cruzamentos das demais fases (eliminatórias) serão conhecidos, pois não haverá sorteios. No sábado de 09 de julho, a tradicional competição de exibição começa as 9hs nas dependências do Geraldo Santana com apoio dos canais ESPN e do site www.bundesliga.com.br do jornalista Gerd Wenzel, que empresta nome ao evento.

Confira os 16 botonistas

Caco - Hoffenheim;
Paim - Colônia;
Rodrigo Bernardes - Stuttgart;
Fosca - St. Pauli
Dani - Bochum;
J.Lucas - Wolfsburg;
Pirênio - Eintracht Frankfurt;
Azevedo - Borussia Moenchengladbach;
Otávio - Hamburgo;
Marcus Werder Bremen;
Perroni - Kaiserslautern;
Válter - 1860 Munique;
Paulo Fernando - Schalke 04;
Rodrigo Villanova - Arminia Bielefeld;
Marcelo Silva - Borussia Dortmund;
Gothe - Bayern de Munique

* Em caso de alguma desistência proviniente de questões pessoais e profissionais de última hora, a organização tentará substituições que respeitem a lista de pré-inscritos já existente.

3 comentários:

Saul Martini disse...

Boa sorte pra ele tbm!!

cristiano disse...

saul! me manda esse vídeo... abraço

A.R.F.M disse...

Moreira... vem pra ARFM!!!!
Lançaremos a campanha "Queremos o Favorito"!!!!!!!!!!!!