quarta-feira, 7 de setembro de 2011

COLUNISTAS




















Por muito tempo sem exatamente o que podemos chamar de regularidade, o Gothe Gol apresentou o TOP 30 Gothe Gol. Em 2010, Silvio Silveira da Riograndina foi o TOP 30 do Blog, modestamente uma Bola de Prata sem prêmio do Futmesa Gaúcho.

Começou considerando inclusive a história de jogadores que nem mais jogavam, foi passando por um processo de atualização e hoje em dia não inclui nem mesmo botonistas Gaúchos que estejam jogando fora do Estado.

Bem, vamos para 2011 e nossas correções de rumo. A partir de agora, o TOP 30 estreita o funil, e lançamos o TOP 10 Gothe Gol. Na parada todos os craques que jogam as competições estaduais e nacionais filiados no Rio Grande do Sul.

Amanhã, quinta, rola a primeira parcial do TOP 10 Gothe Gol e é hora de conferir quem arranca em vantagem, pois na sequência ainda acontece o brasileiro e a Taça RS, nos cavados é claro, a modalidade dos Gaúchos, sem demérito ao liso, mas por uma melhor condição de avaliação e de fato de tradição inegável.

O LANCE NO BLOG traz a primeira parcial, e os resultados de 2010 já estão descartados. No final, quem sabe entre os 4 primeiros da lista o Gothe Gol não consulta os seus internautas e pergunta quem é o TOP 10 da temporada e confere ao vencedor um prêmio especial ? Amanhã no Gothe Gol !

* logo by Gothe Gol

NA AVALANCHE por Cristian Costa

Essa coluna está de luto. Motivo: o Conselho Deliberativo do Grêmio manteve o ex-presidente José Alberto Guerreiro entre os quadros do time.
Abaixo um link  da gurizada no efipan deste ano mostrando o que é o Grêmio pra eles e muitos de nós.
http://www.youtube.com/watch?v=IJpD9vAhDIk&feature=player_embedded#!

INTERação por Guilherme Gonçalves

Cada vez mais difícil

Eu vejo cada vez mais distante o sonho de uma vaga na Libertadores deste ano. O sonho deveria ser o título brasileiro, mas pensar nisso é mais do que sonhar, é algo quase intangível pelo futebol praticado no Beira-Rio e fora dele também. Estamos perdendo pontos de times que estão brigando lá em baixo. Primeiro o gre-NAL, um jogo onde tínhamos tudo para ir bem, mas faltou pegada, faltou vontade, faltou futebol. A lenda conta que um jogador do Inter fez uma festa na sexta-feira para comemorar o título da Recopa, regado a cerveja, me pergunto: porque não esperar segunda e comemorar o título e uma vitória em cima do Grêmio? Porque essa soberba colorada segue atrapalhando o caminho do Inter? Não aprendemos nada com o Mazembe? Claro que não aprendemos, nossa zaga ainda é Bolívar e Índio!

Agora vamos para o jogo contra o Santos, mais uma vez a soberba colorada entrando em ação. Como um time consegue golear e em menos de 10 minutos sofrer 3 gols. E não importa que o juiz errou mais uma vez contra nós (gol legítimo de Elton), é inadmissível estar ganhado de 3 a 0 faltando 15 minutos para encerrar a partida e sairmos do Beira-Rio com um empate entalado na garganta!

Já o jogo contra o Ceará brincamos de errar gols. Jô apesar de ter desencantado, errou um gol que beira o ridículo. Mas mais absurdo ainda é de 6 pontos, termos feito 1 contra o Ceará. Isso sim é ridículo!

Caso Bolívar

Olha, tenho grande admiração pelo nosso General, mas está na hora de ele ir esquentar o banco por um tempo. No meu ver, Bolívar sempre foi um jogador limitadíssimo, antes de 2006, ele tocava na bola e recebia inúmeras vaias e naquele ano foi abençoado e viver grande fase que pelo visto terminou. Então vamos dar chance a outros, a fila anda. Caso ele se recupere e jogue o mesmo futebol que 2006 que volte a brilhar, mas enquanto isso teste Moledo e Juan.

Seleção

Leandro Damião mais uma vez mostrando que veio para ficar e brilhar. Marcou o único gol da vitória canarinha contra a Gana. Que média de gols Damião. Já sabemos que se ele não marcar contra a Argentina no próximo jogo ele guarda o seu. Gostaria de parabenizar e dizer que a convocação de Oscar foi mais do que merecida. Está jogando muito o guri, e acho que há espaço para ele nesta seleção. Já a convocação de Kleber, foi muito mais por falta de opção do que por outra coisa. Eu sei, eu sei, Kleber joga muito mas infelizmente somente quando quer. O próprio Muricy disse em entrevista que estava preocupado com o lado direito do Inter no jogo contra o Santos porque o Kleber não ia a linha de fundo. Isso é uma curiosidade, se preocupar com Nei (admito que tem ido bem nos últimos jogos) e Kleber nem tanto, isso deve dizer algo!

Volta Zé Roberto

Zé Roberto está fazendo muita falta ao Inter. Ele havia se encaixado no esquema de jogo e vinha fazendo belas partidas. É a maior carência do grupo hoje. Jô não pode ser segundo atacante, não que ele seja um bom centroavante, mas ali pelo menos ele dá para o gasto. Delatorre ainda não está pronto e Ilsinho não me convence muito como atacante.

3 comentários:

Daniel disse...

CRISTIAN COSTA.
Está de luto um caralh.............., olha aqui guri, tu não me decepciona, tenho grande admiração por voçê , e não adianta me dizer que é falta de tempo, eu na tua idade ,trabalhava, estudava,namorava,jogava bola e arranjava tempo para outras coisas.
O compromisso que tens comigo é muito importante tu escresves para mim e milhares de leitores , e esperamos sempre a tua criatividade que desperta em nos todos os sentimentos naturais de um ser humano .
Tu te diz jornalista e és com chuva ou com sol, na doença ou na felicidade, desde de 18 de julho tu não atualiza o teu blog e agora vem com uma frase de efeito e não escreve nada.
O unico cara que está de luto sou eu , que me time há dez anos não me da um titulo significativo, e me deixa todos os anos no vazio mas não deixo de ser gremista ou de torcer fervorosamente por ele .
E sempre tenho o que dizer.

Sinta-se mijado e não dá culher par os corneteiros de plantão.

rsrsrrsrs.
rsrsrsrs.
Tamo junto Dani.

Criatividade é a palavra e se faltar liga para mim que trocamos umas idéias pois meu telefone está ligado 24 horas.

GOTHE disse...

Camarada Dani,

sem contar os altos salários pagos pelo nosso grupo editorial, rsrs...

Um abraço,
Gothe.

Pedro C Hallal disse...

Uma vergonha essa greve do Cristian.