quarta-feira, 21 de setembro de 2011

COLUNISTAS

NA AVALANCHE por Cristian Costa

Eu só vi o primeiro tempo do jogo do Grêmio contra o Vasco. Pois tinha um compromisso daqueles inadiáveis. Fui padrinho e uma espécie de “orador” de um casamento de um amigo.  Pasmem, fui bem.  Pasmem, fui muito bem. Pasmem, meu texto fez um sucesso du caralho!

Mas tudo bem de não ter visto todo o jogo já que a informação mais importante foi dada antes da partida pelo narrador da Sportv Luis Carlos Júnior; “Nunca vi tanta gente de uma torcida adversária em São Januário. A parte do visitante está lotada.”

Senhoras e senhores, um clube grande não é traduzido por títulos e sim pela paixão da sua torcida. Títulos já conquistamos todos. Vencemos a Libertadores contra o terceiro maior campeão do torneio na história. Ganhamos o mundial de um time que havia sido campeão europeu contra a Juventus de Platini. Fomos campeões brasileiro dentro do Morumbi.

Já a torcida quebra marcas atrás de marcas o tempo inteiro. Carregando a sua dor e alegria por todos os estádios do Brasil, América do Sul e do Mundo.

A derrota para o Vasco tem um só culpado: Celso Roth. Ele não marcou o Ed Carlos como deveria. Só tinha que colar o Fernando no zagueiro durante o jogo inteiro, daí teríamos a imensa chance de vitória. Tomara que não cometa o mesmo erro contra o Botafogo.

A dominada do André Lima antes do segundo gol do Vasco diz muito sobre esse jogador. Se colocarem duas tartarugas para o André Lima tomar conta: uma foge e a outra fica grávida. Um cágado amputado é mais rápido que o nosso atacante. Enquanto isso o Grêmio paga quarenta e cinco mil reais para o Borges meter gol com a camiseta do Santos.

O Maurício Cadore só chuta a bola de bico. Ele nem sabe que o peito de pé existe. Pois bem, o Maurício Cadore perto do André Lima é um virtuoso. É um Ademir da Guia.

Temos que vencer mais cinco jogos para não corrermos riscos de ver o carrasco batendo na bunda do cavalo. Não quero morrer enforcado.

De cara, enfrentamos o perigoso time do Botafogo. Se vencermos a equipe que a cada ano morre mais torcedor que nasce, acredito em uma nova arrancada no campeonato.

Geraldo Santana

Teremos neste sábado a final do segundo turno. Na segunda a final do torneio. O editor tem razão quando diz que a final na segunda corre risco de esvaziamento, mas os organizadores devem se ater a questão técnica da competição e não é justo alguém jogar quatro partidas no mesmo dia enquanto o adversário fica só no aguardo.

Olimpíadas

Definido os três primeiros do campeonato masculino de basquete em Londres.

Ouro: Estados Unidos
Prata: Espanha

Bronze: França

Podem me cobrar depois.

A seleção feminina começa a disputar o pré-olímpico nessa semana na Colômbia. Uma vaga em disputa e Serpa nossa graças a força das nossas pivôs como a fenomenal Érika.

As aventuras de Caju

Segue o diário

Em janeiro de 1989, o nosso herói foi chamado para um encontro com o El Capo do bairro de Bangu: Castor de Andrade. O traficante disfarçado de bicheiro informou ao Marceleza que havia declarado guerra a outro famoso figurão da cartolagem carioca, o vascaíno Eurico Miranda.

Em função disso não toleraria mais torcedores do Gigante da Colina no bairro. Ou ele se mudava dali, ou trocava de clube. Se não fizesse uma coisa ou outra, iria acordar com a boca cheia de formiga.

Marcelo entrou em desespero. Sem grana para morar em outro lugar, teria que renunciar ao maior amor da sua vida: o Clube de Regatas Vasco da Gama. Chorou durante semanas e tomou a decisão. Se fosse para viver sem o clube de coração, seria para viver cheio de dor. E torcedor de futebol sofrido que se preze só pode torcer para um time: o Botafogo. Foi assim que nosso herói começou a ser torcedor fervoroso da equipe da estrela solitária.

Continua no próximo capítulo...

Um abraço para o Clone, meu camarada que casou neste sábado. Tudo bem que o lance foi arranjado para ele não perder a herança paterna já que fontes fidedignas garantem que o rapaz não gosta muito da fruta.

Frase da semana “Vim para o Botafogo só para ganhar do Flamengo”, Loco Abreu em entrevista na Sportv (é agora que eu recebo aumento).

Um comentário:

Pedro C Hallal disse...

E a coluna do time da beira do rio? Confirmou o falecimento?

O Caju está ficando cada vez mais comprometido.