NO CONSELHO TRICOLOR
A derrota aconteceu diante do Corínthians por uma questão de eficiência ofensiva. Os paulistas aproveitaram as oportunidades, o Grêmio não. Não foi uma grande partida do Tricolor, mas era o suficiente para um empate, quem sabe até mesmo uma vitória. Já dizia aqui que os problemas do time no brasileiro seguiriam já a partir deste jogo se não repetisse o bom futebol do ponto de vista técnico do GREnal. Não foi um desastre, mas não repetiu. Um time muito recuado até levar o gol no 1º tempo, e um time que se atrapalhou defensivamente em 5 minutos fatais em um 2º tempo onde era melhor. Já ressaltamos no GREnal, Vilson e Saimon são deficientes e não formam uma dupla de zaga segura. É vencer o Atlético PR no domingo em casa, será uma luta a cada rodada.
Vamos conferir as atuações Gremistas
Victor - Mais duas defesas importantíssimas, sem culpa nos gols;
Adilson - Mais uma vez improvisado recuperou-se da última atuação que não havia sido boa na lateral-direita;
Vilson - Muito limitado tecnicamente, saiu machucado;
Saimon - Também limitado, pode melhorar no lado direito da defesa na companhia de Edcarlos;
Julio Cesar - Melhorou em relação ao GREnal, pode se soltar mais;
Fernando - Uma lástima o escorregão no lance que originou o 2º gol do Corínthians;
Rochemback - Pode crescer na função;
Marquinhos - Não repetiu a atuação do clássico;
Douglas - O melhor e cresceu em relação ao último domingo;
Escudero - Caiu em relação ao GREnal e errou decisivamente duas vezes na finalização;
André Lima - Atacante tem que fazer gol, e fez. Mas a bola segue batendo muito na canela;
Edcarlos - Fica a impressão de uma condição tecnica superior a Vilson e Saimon. Precisa de ritmo de jogo;
Leandro - Segue imaturo. Não entrou bem e levou um cartão amarelo desnecessário que o tira do jogo contra o Atlético PR;
Brandão - Pouco tempo em campo;
Celso Roth - Ao contrário do clássico mexeu melhor no time, mas Leandro não correspondeu.
LANCES RÁPIDOS
* Depois de mais uma rodada na segunda-feira no interno de cavados do Geraldo Santana, Paulo Fernando lidera o Grupo A neste 2º turno seguido de Cristian Costa, Azevedo e Foschiera. No Grupo B Gothe é o ponta com Leon Amaral em 2º, J.Lucas em 3º e Paulo Dias na 4ª posição.
* Círculo Militar fechou sua 1º semana de Almirante Tamandaré nos lisos com Yago na frente e Azambuja, Bruno e Fof na sequência. Nesta semana jogarão os cavados abrindo sua participação no torneio.
* No longo da Franzen de cavados, Leão reinou mais uma vez. Na sequência do calendário, a Copa Franzen com 4 chaves e destaque para a Chave 1 que reúne Leão, Oberici, Pufal e Mário.
* Já no interno de cavados do COP Pelotense em sua chave principal, Moraes é o líder seguido de Rodalles e Edison.
* Na Pelotense após a rodada do último sábado, um trio divide a ponta da tabela do interno de cavados. Charles, Aldyr e Edson, todos com 12 pontos. Já pela Taça APFM, Carlos eliminou Bira e cruza com Piruka na próxima fase. Ítalo classificou diante de Charles e espera o vencedor da série Silvio x Marcelo.
* Vai caber a pena eletrônica de Pedrinho Hallal o próximo GOTHE CROMO GOL que no sábado trará a história de Zilber da Academia de Pelotas para a página do Blog. É a primeira vez que um dos personagens do CROMO será biografado, pois até aqui o texto ou era produzido pelo Editor, a partir de informações recebidas, ou elaborado pelo próprio nome incluído na galeria.
* A campeoníssima Riograndina realiza simultâneamente a 4ª e a 5ª etapas de sua temporada de cavados. O Campeão Gaúcho Especial Duda comprova sua extraordinária fase, pois além de ter vencido as 3 etapas realizadas, é o líder da 4ª etapa. A 5ª etapa é no estilo Copa do Brasil e Duda segue não perdoando, pois no confronto com o Campeão da Taça RS, Michel, já venceu o 1º round por 1 gol.
* Amanhã é dia do REVISTA com todas as dicas de Futmesa e futebol, e o retorno do espaçoGABI.
* Contra o São Paulo de Rio Grande no Aldo Dapuzzo, o Leão da Fronteira conheceu sua 1ª derrota na Copa FGF. No domingo em casa no João Martins em Livramento acontece a tentativa de reabilitação contra o Guarany de Bagé.
NAVEGANDO
Nossa saudação especial e tradicional aos novos amigos do Gothe Gol de Cianorte no Paraná (no alto à esquerda na imagem), Castanhal no Pará (à direita), Lagoa da Prata em Minas Gerais e Kazan na Rússia.
Abraço aos amigos de Porto Alegre, Canoas, São Lourenço do Sul, Santa Maria, Bagé, Canguçu, Pelotas, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Passo Fundo, Gravataí, Marau e Rio Grande no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Sombrio, Camboriú, Joinville e Tubarão em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Santos e São José do Rio Preto em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Belo Horizonte e Campina Verde em Minas Gerais, Brasília no DF, Salvador na Bahia, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, São Luis no Maranhão, Manaus no Amazonas, Mem Martins e Lisboa em Portugal e Washington (EUA).
3 comentários:
Prepare o servidor. Sábado teremos o recorde de acessos do Blog.
Gothe,
Já paraste para analisar o detalhe de que os árbitros de futebol só marcam contra os times gaúchos.
Ontem roubaram o Grêmio e o Inter. O gol anulado foi vergonhoso, pois o atacante do Inter estava fora da área e tinha dentro dela dois defensores do Santos.
Assim não dá para aspirar nada, além de sofrer com times que não correspondem.
Abração
Adauto Celso Sambaquy
Amigo Sambaquy,
de fato as arbitragens neste brasileiro estão sofríveis, mas quando você joga uma partida eficiente, supera até mesmo os terríveis erros que vem acontecendo.
Prova disso foi o último GREnal onde o Grêmio apesar da desastrosa arbitragem, ainda sim alcançou uma merecida vitória.
Contra o Corínthians repetiu-se o erro grave de arbitragem, mas o time não teve competência para superá-lo.
Vão errar sempre os árbitros, contra e favoravelmente, na conta de chegada fica tudo quase zerado.
Um abraço,
Gothe.
Postar um comentário