domingo, 23 de outubro de 2011
LANCE DE DOMINGO
Tarde de sábado de novos vencedores no Troféu Porto Alegre Futmesa Clube de cavados do Geraldo Santana. Novos vencedores ? Paulo Cesar com o seu Chelsea (foto acima) bateu a Maurício por 1 gol e na sequência bateu a Gustavo (suas duas primeiras vitórias), enquanto o próprio Gustavo alcançou sua primeira vitória também na competição ao superar por 3 a 2 o Grêmio de Cristian Costa (foto abaixo). Aliás, salvo engano de nossa Redação, primeiras vitórias dos dois botonistas no GS.
Nos outros resultados, Saul Martini venceu a Bopp e assumiu a liderança do Grupo A neste 1º turno e o Bayern de Munique do Editor com um gol de retruque do belga Van Buyten diante do Estudiantes de Maurício manteve a ponta do Grupo B. Maurício é vice no A e Paulo Cesar no B.
LANCES RÁPIDOS
* Grande Leão da Fronteira ! Em pleno Beira-Rio bateu os vermelhos e garantiu vaga nas quartas da Copa Laci Ughini. Festa em Livramento.
* Pela Libertadores de Canguçu Wagner fez 2 a 1 em Torre e lidera o Grupo A, mesmo placar de Dedé sobre Gabriel para liderar o Grupo B.
* Rodada bruxa neste sábado do Campeonato Brasileiro. O Figueira segue vencendo fora de casa e desta vez bateu o Palmeiras, o Avaí na zona ruim superou o Botafogo e o Galo também mergulhado na zona de rebaixamento ganhou no Engenhão do Fluminense. Como vamos ver, o América MG igualmente no fundo poço, não se saiu mal.
* Notícia boa é a recuperação gradativa do amigo e botonista Paulo Fernando do Geraldo Santana. Desde a última quinta-feira está liberado pelos médicos para caminhadas e retomada do cotidiano. Nos contou que pretende dentro de 15 dias fazer uma visita aos parceiros de Geraldo.
* O Cosmos reapareceu no sábado para mais um amistoso do Editor e a tarde era mesmo dos belgas. Se Van Buyten marcou na vitória do Bayern diante do Estudiantes pelo TPOA, Van der Elst marcou duas vezes para o time de Nova Iorque contra o St.Pauli de Fosca.
NO CONSELHO TRICOLOR
Se na vitória contra o Santos o aspecto coletivo chamou a atenção e não fiz comentários sobre a atuação dos jogadores individualmente, o empate de ontem com o América MG, lanterna da competição e com apenas 10 jogadores em campo desde os 30 minutos do 1º tempo, não merece também avaliações individuais. Foi horroroso.
O Grêmio foi sempre apático, sem inspiração, vontade e velocidade. É fato o campo ruim, é fato o gol de bola parada, mas é fato que não mereceu a vitória. A inferioridade numérica do adversário permitiu o Grêmio virar o jogo, mas mais uma vez deixou de matar a partida quando isto foi possível, foi incompetente.
Nesta incompetência destaque para o craque e malemolente Douglas que matou vários contra-golpes com seus toques de "muita classe". Roth também errou ao tirar Fernando e adiantar Gilberto Silva com Edcarlos na zaga. A partir deste momento o América cresceu, abafou o Grêmio que perdeu o meio e chegou ao empate em mais uma bola parada, um escanteio.
Clementino no time segue sendo sinal de que algo não vai bem mesmo, não importam as circunstâncias, Roth está cabalmente errado. Mas é claro que não tenho porque duvidar de uma vitória diante do Flamengo na próxima partida, pois além dos resultados do campeonato que estão a mostrar a todos que não existem jogos com favoritos, será jogo para todo o Brasil, muita mídia, e alguns certamente vão se dedicar no gramado como não se dedicaram na embarrada Arena do Jacaré.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Gothe,envie um abraço ao Paulo Fernando e votos de melhoras a sua saude.
Sds Marcelo Caju - Associação Franzen.
Gostaria de parabenizar ao portoalegrense pelo excelente empate obtido fora de casa na tarde de ontem. É mais um ponto na briga contra o terceiro rebaixamento.
Grande Camarada Pedrinho !
O internauta do Gothe Gol sempre foi sábio, rsrsrs...
Abraços,
Gothe.
Aproveito para parabenizar também ao time da beira do rio por também empatar com um time com 10 jogadores... é mais um ponto na briga contra o rebaixamento...
Camarada Pedrinho !
Essa mediação tá parecida com o depoimento do Orlando Silva na Câmara Federal, rsrs... Quente !
Um abraço,
Gothe.
Postar um comentário