segunda-feira, 5 de setembro de 2011
BREAKFAST NA REDAÇÃO
André Souza levantou seu primeiro caneco desde o ingresso na AFUMEPA nesta temporada. Conquistou o Troféu de Inverno vencendo o octogonal decisivo. Coube a Felipe o vice campeonato, Rodrigo ficou em 3º e Marcus Junqueira foi o 4º colocado.
Esta segunda-feira já marca o começo do Troféu Cidade de Porto Alegre com 35 botonistas divididos em duas divisões. Destaque para Rodrigo e Elias na rodada de abertura.
* foto by arquivos do Gothe Gol
LANCES RÁPIDOS
* Rodada no Troféu Geraldo Santana de cavados tem 5 jogos esta noite. Bayern de Munique do Editor e River Plate de Paulo Fernando fazem o clássico. Ficarão faltando duas rodadas com poucos jogos para definir os 8 classificado para a fase final do 2º turno.
* O Leão da Fronteira fez 4 a 1 no Guarany de Bagé de Azamba na Copa FGF e reabilitou-se na competição, chegando aos 8 pontos na tábua de classificação. A partida foi no estádio João Martins em Livramento e os gols foram de Julinho, Hilton (2) e Cláudio.
* Ochôa assumiu a liderança do 3º turno de cavados do Lourenciano, mas com 3 jogos mais do que Darcy Levien. Venceu a Claudio e Luis Fernando e empatou com Ernesto.
* Pelas informações, liso no COP não prosperou. A competição que acontecia foi suspensa por falta de interesse da maioria dos participantes. Forte entidade do Futmesa Gaúcho, o ingresso de seus jogadores seria fundamental para a consolidadção da modalidade que tem muitos entusiastas, mas que enfrenta dificuldades para se consolidar no porte esperado no Estado.
* Futebol uruguayo teve rodada na data FIFA, como o brasileiro. O Peñarol venceu o clássico diante do Defensor e é o líder do Apertura ao lado de River Plate e Cerro. O Nacional alcançou sua primeira vitória após 3 empates ao bater o Racing por 3 a 2 e está na 7ª posição.
* Na APFM Aldyr venceu Marcelo e empatou com Marcelinho é o líder do interno de cavados. Pela Taça as quartas de final no sistema de ida e volta estão definidas, quando Carlos enfrenta a Piruka, Marcelo encara Ítalo, Edson joga contra Ederlin e Fabio joga com Said. A APFM tenta alavancar o liso e 7 jogos aconteceram.
* Em Cascavel na AFUMECA seguiu a Libertadores com destaque para Rangel que passou fácil por Jonathan e Durval no Grupo 2.
* Leão e Pufal é o principal atrativo da Copa Franzen 2011 nesta segunda-feira.
* Vermelhos tiveram ótimo resultado pelo brasileiro fora de casa diante do Ceará, pois estavam desfalcados. O detalhe é que o Ceará não contava com mais da metade de seus titulares. Empataram.
LAGOÃO
Semana de Lagoão no Rio Grande do Sul. O Grêmio Esportivo Lourenciano espera botonistas e amigos para mais uma edição da tradicional competição nas categorias livre e sênior, sempre nos cavados. Nos dias 09, 10 e 11 deste mês de setembro, São Lourenço do Sul convive com um dos maiores torneios regionais do país, e as inscrições acontecem até o dia 08 próximo. Confira como participar na barra lateral do Gothe Gol e confira aqui quem já está confirmado nas mesas do GEL.
13ª TAÇA LAGOA DOS PATOS 2011 (LIVRE)
GEL/São Lourenço do Sul* Felipe Lobato, Leonardo Maia, Eduardo Iepsen, Guto Dalla Rosa, José Ernesto, Claudio Colares, Fabricio Maia;
COP/Pelotas* Badia, Ochoinha, Enilton, Julio, Rui Eder, Roberto, Leandro;
HPC/Santa Vitória do Palmar* Vinicius, Umberto, Jackson;
AVFB/Viamão* Fábio Di Leoni, Lucas Di Leoni, Jeferson Leal;
AABB/Canguçu* Fábio Vergara, Eduardo Manzke, Benhur Batista, André Wraglon, Cleiton Telesca;
PALADINO/Gravatai* Gerso n Novo, Paulo Lofrano;
ASFM/Santana do Livramento* Claudio Conde, Luis Roberto, Sidney Almeida;
C.MILITAR/Porto Alegre* Rodrigo Villanova, João Gabriel;
AFUMEPA/Porto Alegre* Danny Junqueira;
AFUMERG/Rio Grande* Diogo;
ARFM/Rio Grande* Ronir Oliveira, Alex Degani, Alisson, Cristiano, Leonardo;
AFUMECA/Cascavel* Victor Mecking, Rangel, Deco Degani;
GN.UNIÃO/Porto Alegre* Rogerio Feijo, Kevin Kopper;
C.E/Encruzilhada do Sul* Joni Rafael Nunes.
4ª COPA SÊNIOR DA COSTA DOCE 2011
GEL/São Lourenço do Sul* Ênero Cabaldi, Darcy Levien, Ildo Nunes;
COP/Pelotas* Jader Morales, Edison Rodrigues, João Armando Ochôa, Valdir Lacerda;
GERALDO SANTANA/Porto Alegre* Ricardo Gothe;
AFUMEPA/Porto Alegre* José Perroni;
FRANZEN/Porto Alegre* Gerson Oliveira;
CIRCULO MILITAR/Porto Alegre* Caco, Avila;
AFUMERG/Rio Grande* Adão;
GN.UNIÃO/Porto Alegre* Cesar Vidal.
* logo by GEL
NO CONSELHO TRICOLOR
A vitória contra um adversário que está na zona de rebaixamento e em crise, ainda mais em casa, era uma obrigação, o mínimo, correto. Mas é bom recordarmos que sob a batuta de Portaluppi em casa e nas mesmas condições, não batemos a América MG, Avaí e Atlético MG.
Portanto a vitória de domingo contra o "Furacão" paranaense foi sim consistente e resultado de um bom futebol. O time ainda flutuou inconstante em alguns momentos, depois do gol de Escudero que abriu o marcador recuou demasiadamente.
Enquanto alguns se lamuriavam com os resultados ruins, afirmamos aqui que eram produto de crise técnica e algumas decisões equivocadas. Nas mídias sociais alguns preferiam atribuir ao Presidente Odone todos os problemas. A manutenção de Lúcio, Rafael Marques e a utilização recorrente de Willian Magrão eram do técnico, foi Portaluppi que insistiu em não utilizar Escudero, hoje um dos destaques do Tricolor. A organização do Grêmio do ponto de vista tático é que permitiu uma recuperação técnica, embora exista muito a fazer.
Para de fato respirar, falta ao Grêmio uma sequência de bons resultados que inclua vencer fora de casa depois de vencer em casa. O próximo adversário (Bahia), vem embalado por vencer o Flamengo no Rio e vencer bem, não teremos facilidades na próxima quinta feira em Salvador.
Vamos conferir as atuações
Victor - Não poderia segurar a vida toda a crise, já havia feito isso em 2010. Segue sendo o melhor do país;
Mário Fernandes - Jogou menos do que nos dois últimos jogos em que esteve em campo, ainda sim jogou bem;
Saimon - Vai se impondo no time e aos adversários principalmente no aspecto físico, na força. Mas precisa reduzir os balões e tentar jogar. Tem mostrado limitações técnicas;
Edcarlos - Ainda falta o melhor ritmo, mas projeto mais equilíbrio para o sistema defensivo;
Julio Cesar - Cresce a cada jogo e vai se soltando, boa partida, um elemento tático importante;
Fernando - Perfeito na marcação, parece ter voltado menos afoito de sua última passagem pela seleção Sub-20;
Rochemback - Fez um axcelente apresentação, parece estar em todos os lugares do campo na hora do desarme;
Marquinhos - Muito bem na parceria com Douglas, vai se firmando;
Douglas - O melhor do jogo, sendo extremamente técnico e objetivo, jogando para o time;
Escudero - Mais uma excelente apresentação, um gol e muita participação;
André Lima - Os gols vão devolvendo a confiança ao Guerreiro Imortal. Vai saindo da fase da nulidade. Levou um cartão amarelo desnecessário que o deixa de fora do jogo diante do Bahia;
Adilson - Entrou para reforçar a marcação e foi bem, apesar de um gol perdido;
Brandão - Só vai dar algum resultado quando estiver na área, o seu lugar;
Collaço - Julio Cesar cansou, entrou para guardar a posição;
Celso Roth - Se errou, foi ao não substituir André Lima mais cedo, antes que recebesse o 3º cartão amarelo.
* logo by Gothe Gol
XAVANTE
Ta aí um exemplo de coragem. O pessoal da foto estava no Bento Freitas para o clássico de Pelotas entre Brasil e Pelotas. Alguém pode imaginar mais de 85 minutos de um fantástico zero a zero ? Eles não desisitiram e foram premiados com um gol do Xavante como se diz, no apagar das luzes. A partir da direita Cauane (secador infiltrado), Alexandre, Aldyr, Osmar, Vinhas, Pedrinho, LFS e Otávio. Foi a vitória número 123 do Brasil nos clássicos, já o Pelotas venceu até hoje 107 vezes.
* foto cortesia by Marcelo Vinhas
NAVEGANDO
Nossa saudação especial aos novos amigos de Nova Andradina no Mato Grosso do Sul (1) na montagem acima, Arcoverde em Pernambuco (2), Viçosa em Minas Gerais (3), Aartselaar na Bélgica (4) e Watkinsville na Georgia - EUA (5).
Nosso abraço aos internautas de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Caxias do Sul, Bagé, Canguçu, Santa Maria, Passo Fundo, Cachoeirinha, Rio Grande e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Criciuma, Blumenau e Sombrio em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Paranaguá e Ponta Grossa no Paraná, São Paulo, Osasco e Ribeirão Preto em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte, Pará de Minas e Lagoa da Prata em Minas Gerais, Brasília no DF, Salvador na Bahia, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Atenas na Grécia, Amsterdam na Holanda, Porto e Amadora em Portugal e San José na California (EUA).
* montagem by Gothe Gol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Teria o editor cometido um erro de digitação ao comentar o número de vitórias nos clássicos BRAPEL?
Ou teria o editor recebido alguma informação incorreta?
Ou seria uma tentativa de provocação?
Não importa, até um bebê sabe que o Brasil tem mais de 15 vitórias de vantagem sobre o Pelotinhas.
Essa foi a vitória número 123 do Brasil.
Fonte: Diário Popular (04/09)
Abraço,
Vinhas.
Camaradas Xavantes,
Como é do conhecimento até mesmo do mundo mineral, rsrs, 0 e 2 ficam lindeiros no teclado numérico dos computadores, e infelizmente ao digitar 123, digitei 103 no caso do número de vitórias do Brasil no clássico, e peço desculpas. Já corrigimos.
Mas a entonação no sentido da hipótese, ao invés da afirmação por parte de nosso colunista e amigo Pedrinho, demonstra uma evolução saudável na abordagem de nossa falha, rsrs.
Um abraço,
Gothe.
Sugiro uma CPI urgente...
LH.ROZA
Amigo EDIOOR...com qual finalidade VC. postou aquela foto ridÍcula,para nós XAVANTES,coma a camisa do co-irmão EC.Pelotinha???
Ficamos no aguardo de uma suposta justificativa...
Amigo Roza,
Torcedor sou do Grêmio e do Bayern de Munique, em outros locais quem gosta de futebol simpatiza com a, b ou c.
No caso da cidade de Pelotas a minha simpatia é pelo Lobão, como no Rio pelo Flu, o Palmeiras em São Paulo, Real Madrid na Espanha, enfim.
Uma vez torci pelo Brasil, naquele duelo memorável com o Flamengo pelo brasileiro, pois detesto o Flamengo.
Lembro ainda que como colecionador de camisas, adiciono as dos times que simpatizo a coleção e tenho a do Pelotas.
Tenho ainda algumas que não fazem parte de minha simpatia, mas que costumo receber de presente, e por respeito mantenho na coleção.
Entre elas estão a do Stuttgart da Alemanha, Juventude de Caxias do Sul (onde simpatizo com o Caxias) e até mesmo a dos vermelhos, a de 2006, que recebi do Presidente a época Vitório Píffero.
Um abraço,
Gothe.
Isso virou pessoal...
"eu detesto o Flamengo"...
Os meus rubro-negros continuarão dando muita dor de cabeça ao editor pé-frio...
Camarada Colunista Pedrinho,
Apesar dos reiterados esforços para ser demitido e ganhar a pesada multa rescisória do Gothe Gol, deixo público que não vou fazê-lo, rsrs...
Abraço,
Gothe.
Olá Gothe
Por favor, não revele o valor da multa. O Cristian não pára de me pressionar para saber os detalhes do meu contrato.
Abraços, Pedrinho
LH.ROZA
GOTHE...
Aceitamos suas tentativas de de responder nossa curiosidade, mas que aquela "foto" lhe deixou "1/2 gordinho".
Realmente jà lhe ví com outras mais respeitaveis.
Até +
Lamentável esta tentativa de desqualificar a histórica camisa do Pelotas falando da minha excelente forma física, rsrs...
Um abraço,
Gothe.
Postar um comentário