domingo, 18 de setembro de 2011

LANCE DE DOMINGO




















Dois jogos encerraram a fase classificatória do 2º turno do Troféu Geraldo Santana de cavados neste sábado. Leon bateu a Otávio por 2 a 1, enquanto Otávio venceu a J.Lucas (foto by Gothe Gol) por um gol. Com os resultados ficaram definidos os cruzamentos para as quartas de final que abrem a fase decisiva que acontecerá no próximo dia 24 de setembro próximo. Confira os cruzamentos.

*Paulo Fernando x J.Lucas

*Leon x Azevedo

*Saul x Gothe

*Maurício x Cristian Costa

* botonistas que jogam com a vantagem do empate

NO CONSELHO TRICOLOR




















O gol sofrido a 4 minutos de jogo foi a tônica do restante da partida diante do Vasco da Gama no Rio pelo brasileiro, uma defesa que jamais encaixou a marcação. No 1º tempo do meio para frente o Grêmio até mesmo não foi mal, mas o 2º tempo restou contaminado pela vantagem de 2 gols vascaína. O Vasco jogou fácil da intermediária do Tricolor até dentro de sua área, e venceu merecidamente. Uma goleada que interrompe uma boa sequência que agora terá que ser recuperada na quinta em Porto Alegre frente ao Bota e que compromete a expectativa que começava a se formar de lutar por uma vaga na Libertadores.

Vamos conferir a atuação do time

Victor - Pouco poderia fazer diante de uma defesa que comprometeu;

Mário Fernandes - Ficou nítido que Roth prendeu os laterais, abaixo do que pode;

Saimon - Não pode permitir a antecipação do atacante acontecida no 1º gol, e no gol de Diego Souza deu o bote errado no adversário abrindo o espaço para a jogada;

Edcarlos - Ponto de equílibrio do setor defensivo nos últimos jogos, esteve completamente perdido, péssimo;

Julio Cesar - Muito abaixo do que vinha jogando, as suas costas o Vasco fez o que queria;

Fernando - num time que não funcionou, se salvou;

Rochemback - Voltou tentando fazer o time ir à frente, pouco conseguiu;

Marquinhos - Exagerou na burocracia, faltou movimentação;

Douglas - Sonolento, não manteve a atuação de jogos anteriores;

Escudero - Teve iniciativa, mas com menos inspiração do que de costume;

André Lima - Começa a apresentar um melhor ritmo de jogo, pelo alto foi eficiente;

Adilson - Não é o jogador para ser colocado mais a frente, mal posicionado por Roth;

Leandro - Entrou completamente desconectado da partida, foi assim até o seu final;

Gabriel - Centroavante ? Alguém entendeu o que Roth desejou fazer com a sua entrada ?

Roth - Começou recuado demais e levou o gol cedo demais. Errou no posicionamento dos jogadores que colou em campo nas suas substituições.

DE VOLTA O CAVADO




















Quem assina o comentário hoje é Julio Cossito em email enviado no dia 15 passado. Vamos conferir as observações do botonista do Rio de Janeiro.

" Li as considerações feitas pelo Claudio e pelo LH. ROZA. Creio que, somando as duas sugestões, o jogo ficaria menos sujeito às retrancas. No caso, tanto a sugestão de se fazer a arrumação dos botões, somente, após cada gol, quanto a obrigatoriedade de se colocar 4 atacantes na linha de frente, tornariam o jogo mais aberto. De resto, seria contar com a habilidade de cada jogador ".

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Gothe,
Assisti ao jogo do Grêmio e fiquei impressionado com a maneira errada de jogar, retrancando e prendendo os laterais. Aliás, o lateral esquerdo não sabia se ia ou ficava e foi assim que saiu o primeiro gol. Penso que era hora do treinador mandar a garotada ir para cima do Vasco, assustando-os. Mas, ele fez o contrário e deu forças ao adversário.
Mas, ainda tem tempo para recuperação. Seria bom que os dois gaúchos fossem para a Libertadores.
Um abração e viva o Caxias.
Adauto Celso Sambaquy

GOTHE disse...

Grande Sambaquy,

Desde o princípio os laterais "encurtados" foram o sinal maior de que o Roth havia feito uma opção pelo estilo Roth para o jogo, e que neste caso o resultado mais provável era o que aconteceu.

Sempre que o Roth optou por marcação forte mas com uma jogada de frente, obteve bons resultados. Ontem foi o clássico Roth que conhecemos.

Viva o Caxias ! Nosso Gaúcho na série C 2012 !

Um abraço,
Gothe.

Glaiton disse...

Quanto o comentário do Julio Cossito penso que as sugestões são contraditórias. Uma delas fala sobre arrumar somente após o gol, a outra fala em posicionar 4 botões no campo de ataque. Como seria possível?
Abç.