segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

BREAKFAST NA REDAÇÃO















Bom dia pessoal da bolinha ! Essa poderia se chamar a edição dos Campeões do Gothe Gol, em final de semana recheado de vencedores por todo o Brasil.

Quem navegou no Portal do Futmesa conferiu de perto o Open de Liso na Academia em Pelotas e a Copa Presidente no Geraldo Santana. Mas não vamos perder mais tempo que o BREAKFAST hoje está tomado de informações e imagens de muito Futmesa e também de futebol, como sempre.

Mas começo pela entrega nos bastidores da Copa Presidente (foto), da camisa histórica do Futmesa do Grêmio, alcançada pelo nosso Editor-Chefe Gothe e nosso colunista Rafa Tosh, ao amigo Caco, que ganhou a Promoção da frase, PORQUE SÓ NA AVALANCHE é 100 !, e que comemorou a centésima coluna de Rafa postada no Gothe Gol, certamente um recorde do esporte na rede.

* foto by Gothe Gol

LEANDRO DIAS ASSUME GERALDO SANTANA















Caberá a Leandro Dias (na foto sendo cumprimentado pelo Presidente do clube, Púglia), comandar o Futmesa do Geraldo Santana em sua 2ª temporada, a primeira disputando jogos das competições da FGFM.

Leandro foi eleito em assembléia que antecedeu a Copa Presidente ontem, substituindo a Ricardo Gothe. Leandro assumiu com sua diretoria logo após a entrega da premiação da Copa que homenageou o Presidente do Geraldo Santana. Confira a Diretoria completa do Futmesa para 2011.

Diretor-Geral - Leandro Dias
vice - Paulo Dias

Secretário-Geral - Cristian Costa
vice - Maurício Cadore

Diretor Técnico - Roberto Moreira
vice - J.Lucas

Diretor Social - Rafael Lima
vice - Carlos Roberto Foschiera

Foi definido também o calendário de competições para 2011 que contará com 7 competições em datas ainda a serem definidas pela Direção empossada. A abertura da temporada deve acontecer posterior ao carnaval. Confira !

IIª Copa Geral Santana
Campeonato longo (nome a ser definido)
Copa eliminatória (nome a ser definido)
Campeonato longo (nome a ser definido)
Copa eliminatória (nome a ser definido)
IIº Troféu Porto Alegre Futmesa Clube
IIª Copa Presidente Púglia

O Geraldo Santana também contará com torneios na modalidade liso, a serem definidos. Uma das copas eliminatórias no Livre, homenageará o Bazar Mimo, parceiro de longa data dos botonistas do clube, e colaborador com as premiações.

* foto by Gothe Gol

ACADEMIA ALL STARS OPEN




















Está aí o registro oficial dos vencedores do Open de Liso na Academia, que o Gothe Gol acompanhou neste final de semana. Degani, Pedrinho, Bauer e Daniel Maciel. Quarteto de craques ajudando a abrir a semana do Portal do Futmesa em imagem gentilmente envida por Pedrinho Hallal. Aliás fica o agradecimento da Redação para o Pedrinho e o Vinhas que possibilitaram nossa cobertura.

EDSON CAMPEÃO NA PELOTENSE




















Falei que era uma edição de Campeões a de hoje do Gothe Gol. Pois Edson (aqui na foto com sua camisa do Vasco ao lado de Ítalo), levou o caneco do Campeonato da Pelotense. O vice-campeonato ficou com Piruka que jogou de liso, a 3ª posição foi de Marquinho e a 4º colocação ficou com Julio. Parabéns a galera da Pelotense !

* foto by Pelotense

COLARES VENCE O MOCIDADE EM SL




















Colares passou batido e arrebatou a faixa de Campeão do torneio Amigos do Mocidade em São Lourenço do Sul. Eduardo Iepsen foi o vice com Edilberto em 3º e Lobato na 4ª posição.

* foto by Grêmio Lourenciano

CARECA REINA EM FLORIPA




















Barba, cabelo e bigode, não tem pra ninguém ! Careca venceu a Taça Florianópolis no Livre e no Liso e se tivesse mais, levava mais. Grande jogador Gaúcho hoje residindo em Santa, segue desfilando a sua classe pelas mesas, não importa onde esteja. Joga muito !

* foto by arquivos do Gothe Gol

RANGEL É BI DA LIBERTADORES EM CASCAVEL





















Na foto da AFUMECA o Bi-Campeão da Libertadores, o Gremista Rangel. Os nossos parabéns a todos os participantes do Futmesa de Cascavel, um abraço ao Deco Degani, mas deixamos claro que a nossa torcida sempre foi pela Daniela, lá no Paraná.

MOREIRA DESENCANTOU















E não poderia faltar na edição de Campeões, Roberto Moreira do Geraldo Santana, que conquistou no domingo a Copa Presidente Púglia (entregue pelo próprio Presidente, na foto). Moreira teve excelente ano, e já havia conquistado também a etapa Porto Alegre da Copa Mimo 30 Anos e a Copa Mar del Plata do amigo e colunista Rafa Tosh.

Moreira que conquista assim o título também de primeiro Campeão de Temporada do Geraldo Santana, promete bons desempenhos nas competições em que estará representando o clube em 2011.

LANCES RÁPIDOS



















* E o Estudiantes é o Campeão do apertura argentino, depois da vitória de 2 gols sobre o Arsenal. Certamente o tradicional time dos hermanos será o grande rival dos brasileiros na Libertadores. O interminável Verón levanta a Taça e faz a festa do Estudiantes (foto).

* Bayern de Munique faz 3 no St.Pauli e segue na briga por uma vaga a Champions League na Bundesliga. Borussia Dortmund segue fácil na liderança e é o "Campeão de Outono". No próximo final de semana a última rodada antes da pausa de inverno, para a Bundesliga recomeçar no dia 14 de janeiro.

* Interesse do Flu em Borges preocupa. Mesmo com Jonas, André Lima, Viçosa e Clementino, é importante o Grêmio ter um grupo forte para a Libertadores.

* Dia de fiasco ABSOLUTO amanhã ?

* Grêmio segue firme para mais um título Brasileiro do Sub-20.

* Para quem quiser curtir hoje bom futebol, tem na ESPN Brasil às 18hs United e Arsenal pela Premier League.

FIM DE MANDATO















Nosso Editor-Chefe Gothe (foto by Gothe Gol), deixou ontem o comando do Futmesa do Geraldo Santana. Considerou positiva a implantação do esporte no clube que contou em sua primeira temporada com mais de 20 jogadores.

Sugere que o próximo ano seja de consolidação do espaço, e forte representação nas competições externas.

Lembrou na sua fala de despedida, que a Fundação do Porto Alegre Futmesa Clube, que permitiu a manutenção do grupo ex-Grêmio unido, completará 1 ano no próximo dia 14 de janeiro, e foi fator decisivo para a continuidade no clube da Luiz de Camões.

Na mesa não levou muita sorte mais uma vez, na Copa Presidente Púglia, pilotando o seu Flutmesa. Depois de fazer a segunda melhor campanha na fase classificatória, caiu no sorteio das quartas com o único adversário que tinha campanha melhor do que a sua, o Milan de Moreira, e teve que jogar pela vitória. Se arriscou mais e foi eliminado com derrota por 1 gol apesar de excelente partida, onde propiciou pelo menos duas jogadas para a antologia da temporada. Findou na 5ª colocação da competição.

Nos planos, amistosos ainda este ano com os amigos Ricardinho de Belo Horizonte e Chambinho de São Paulo. Com Chambinho inclusive no Liso, onde vem se ensaiando com o seu Grêmio. Ontem em mais um amistoso, vitória por 4 a 1 sobre a Roma de Régis, dirigida por Pirênio, com dois gols de Neca, e ainda Éder e Mário Fernandes. São 7 jogos com o Grêmio Liso com 5 vitórias, 1 empate e uma derrota. São 13 gols à favor e 3 contra.

FECHANDO

Fechando uma verdeira edição de ouro do Portal do Futmesa, repleta de Campeões, resta anunciar mais para esta terça-feira, mais informação, mais imagens, quando vamos publicar igualmente o Ranking final do Geraldo Santana em 2010 que publicaríamos hoje. Vale contar que tanto nosso "novo" endereço quanto no anterior, recebemos uma enorme quantidade de acessos, mostrando que as novidades e as lembranças são igualmente importantes para os botonistas. Quarta é dia de COLUNISTAS, na quinta em O LANCE NO BLOG vamos divulgar o TOP 30 GOTHE GOL definitivo da temporada, que tem Silvio Silveira no topo, na sexta rola o REVISTA e no sábado mais um GOTHE CROMO GOL.

Então é hora de saudar os novos amigos de Accra em Ghana e Araxá em Minas Gerais, e mandar um abraço aos internautas de Brimingham na Inglaterra, Belgrado na Sérvia, Istanbul na Turquia, Calgary no Canadá, Buenos Aires na Argentina, Fortaleza no Ceará, Recife em Pernambuco, Salvador na Bahia, Belo Horizonte em Minas Gerais, Goiânia em Goiás, Rio de Janeiro no Rio, São Paulo, Botucatu e Marília em São Paulo, Curitiba, Cascavel, Apucarana  e Paranaguá no Paraná, Florianópolis, Itajaí, Sombrio, Joinville, Camboriú, Braço do Norte, Brusque e Criciúma em Santa Catarina e ainda Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, São Lourenço do Sul, Passo Fundo, Jaguarão, Santa Maria, Caxias do Sul, Pelotas e Rio Grande no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: