quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O LANCE NO BLOG

Bom dia pessoal da bolinha ! O TOP 30 GOTHE GOL 2010 fecha a temporada com os melhores botonistas do Futmesa brasileiro. O TOP 30 fecha o ano com novo perfil, onde o primeiro da lista foi escolhido pelo voto dos internautas em ENQUETE aqui no Portal do Futmesa, onde agora recebe jogadores não só do Rio Grande do Sul, e avalia os resultados do ano, e não mais considera a história do botonista.

É sempre bom lembrar que o TOP 30 é uma lista, e não um ranking, que cabe as entidades do esporte. Sempre terá aquele que lembrará que a Bola de Prata de Placar é mais importante do que o prêmio da CBF aos melhores do brasileiro no futebol, bem, isso é da avaliação de cada um. Vamos conferir agora os 30 melhores botonistas do país.

1º Silvio Silveira (Riograndina - RS)
2º Cristian Baptista (Nacional - SP)
3º Alênio (Portuguesa - RJ)
4º Michel Bresqui (Riograndina - RS)
5º Vinhas (Academia - RS)
6º Fernando (Espírito Santo)
7º Felipe (AFUMEPA - RS)
8º Osmar Iost (Academia - RS)
9º Marcelo Curi (COP - RS)
10º Sandro Gonçalves (Riograndina - RS)
11º Aldemar (Rio Grande do Norte)
12º Piruka (Pelotense - RS)
13º Marcelo Costa (Pelotense - RS)
14º Rodrigo (AFUMEPA - RS)
15º Edson (Pelotense - RS)
16º Alex Degani (Riograndina - RS)
17º Paulo Schemes (Círculo Militar - RS)
18º Elisandro (AFUMEPA - RS)
19º Jéferson (COP - RS)
20º Jorge Campos (Bahia)
21º Lauro Moretto (Franzen - RS)
22º Sergio de Oliveira (AFUMEPA - RS)
23º Mateus Pierobom (Academia - RS)
24º Breno Kreuzner (Franzen - RS)
25º Juarez (Academia - RS)
26º Bal (Santa Catarina)
27º Rafael (Espírito Santo)
28º Careca (Santa Catarina)
29º Yago Mielke (Círculo Militar - RS)
30º Robson (Vasco - RJ)

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde



















Colunista do Gothe Gol tem compromisso. Mesmo em Dubai e Abu Dhabi acompanhando o seu time, mesmo diante do desastre da eliminação no mundial para o Mazembe do Congo, Diego envia sua coluna direto dos Emirados Árabes Unidos. Vale a pena conferir.

Direto de Dubai - Ainda estou em Dubai, agora fazendo turismo, pois é o que me resta para o momento. Encaminho a melhor imagem que registrei dessa maravilhosa cidade (foto acima by Diego). As imagens esportivas ficarão para sempre guardadas na minha memória e no meu coração.

Foi o dia mais triste da vitoriosa história do Internacional. Fomos castigados pela ineficiência do nosso ataque. Se aquela bola do Sobis entra... Mas o se não joga. Bola pra frente.

Infelizmente decepcionamos o povo Colorado. Povo esse que deu a maior demonstração de amor da história do futebol mundial. Nunca um clube levou a plagas tão distantes sua torcida. Foi espetacular! Inigualável! Absoluto!

O mundo todo rendeu homenagens através dos mais conceituados periódicos internacionais. Pintamos o mundo árabe de vermelho. Foi maravilhoso, algo nunca visto. Alguns perguntaram se me arrependi. Jamais! Eu faria tudo de novo.

Futebol é assim mesmo. Não podemos vencer sempre. Como na vida, tropeçamos. Mas iremos nos reerguer. Tivemos apenas um insucesso. Engana-se quem afirma que somos pequenos. Somos o único Campeão de Tudo! Pode chorar, mas é fato. Preparem-se para continuar secando! Em 2011 estaremos novamente representando o Brasil na Libertadores e na Recopa. Enquanto os azuis...

Entendo o momento, a flauta é compreeensível. Afinal, a fila não anda faz tempo para os azuis. O ano de 2010 se encerra com o Colorado campeão da Libertadores e os azuis comemorando o Gauchão e a musa do Brasileirão. Nossa, que fase!

Prefiro que minha maior derrota seja em Mundial FIFA, do que minha maior vitória seja em um jogo de SEGUNDONA.

Inter, nada vai nos separar!

Saludos rojos!

LANCES RÁPIDOS

* Nosso Editor-Chefe confirmou seus amistosos de final de ano. Na próxima sexta enfrenta Nilmar Faccin, na segunda recebe Ricardo Acunha de BH e na quinta da próxima semana recebe Chambinho de São Paulo.

* No Círculo Militar Paulo Schemes confirmou o favoritismo e é o Campeão da Copa Santos Dumont na modalidade Liso.

* Já nos bate o pavor de imaginar o retorno ao Grêmio do enganador Rafael Carioca, remontando a dupla com William Magrão. Que horror !

* Manchete do jornal Zero Hora foi perfeita para o desastre vermelho no mundial. UMA DERROTA PARA SEMPRE.

* Inter... de Milão, mostrou como se faz. A genérica foi-se.

* Lembramos o Ajax que conquistou o título em 95 contra o Grêmio nos penais em Tóquio no Mundial, com Van der Saar, Overmars, Davids, Frank de Boer, Kluivert, Finidi, Ronald de Boer, enfim, a seleção da Holanda da época. Conferimos a escalação do Mazembe 2010, com Kidiaba... bem, não precisa mais.

* Um trabalho de pesquisa mostra que a derrota vermelha em Abu Dhabi soma-se a derrota dos italianos para a Coréia do Norte em 66 e da Inglaterra para os EUA em 50, como um dos 3 maiores fiascos da história do futebol desde sua invenção pelos britânicos. Entre clubes, o maior.

* A AFUMERG de Rio Grande/RS, já escolheu sua nova diretoria para 2011. Na cabeça Eduardo Terroso, contando também com Wilson Silveira, Diogo Braga, Fabio Alonso, Jorge Monteiro, Gilberto Almeida, Marcio Ferreira e Onely de Quadros.

* Na mesa Terroso conquistou o título de Campeão da Temporada 2010. O vice foi Diogo com Jorgito em 3º e Betão em 4º lugar.

* O que os vermelhos conseguiram com o vexame nos Emirados de fato, foi terminar com a centenária tradição da corneta, da flauta no Rio Grande do Sul. Em parte porque era até mesmo um constrangimento cornetear gente tão acabada, e também porque se perdeu com tamanho fiasco, qualquer parâmetro para as flautas. O que os Tricolores terão que aprontar para serem objeto de alguma flauta daqui para a frente, sem lembrarem ao interlocutor a amarelada de Abu Dhabi ?

* Com tanta lamúria os gaúchos não perceberam que a dupla GREnal foi eliminada do Brasileiro Sub-20 jogado aqui nos pampas, e onde sempre vão bem, principalmente o Grêmio.

* Conclusão da vitória da Inter de Milão sobre o Seongnam da Coréia do Sul. Não foi tão ruim para os vermelhos levar 2 do Mazembe, é só imaginar como seria levar meia dúzia, 7 ou 8 da Internazionale.

* Amanhã é dia de REVISTA no Gothe Gol.

POSSE















O Conselho Deliberativo do Grêmio empossou na noite de ontem o Presidente Paulo Odone e seus vices para o próximo biênio (foto by Gothe Gol).

Com a presença maciça de conselheiros e com o Presidente do Conselho Raul Régis de Freitas Lima, o vice Milton Camargo, o Presidente Duda Kroeff que passava o mandato, o eterno Presidente Fábio Koff e o Prefeito José Fortunati compondo a mesa, o Presidente Paulo Odone projetou um Grêmio com 100 mil sócios ou mais até a inauguração da Arena em 2012, e a conquista do Tri da Libertadores e do Bi Mundial com um time competitivo.
  
SÓ FESTA



















A festa Tricolor de final de ano com as mancadas históricas vermelhas se espalham pelo Brasil. Esta da foto é com o amigo Chambinho em São Paulo.

* foto by Chambinho 

FELIZ ANIVERSÁRIO !
 


















Nosso abraço ao amigo e botonista Ricardo Bacci Acunha que hoje curte em Belo Horizonte mais uma aniversário ao lado de amigos, esposa e filhas. Fica um abraço do Gothe, da equipe do Gothe Gol, dos amigos daqui do sul e dos internautas.


* foto by arquivos do Gothe Gol

Nosso abraço aos amigos de Blumenau em Santa Catarina, Brasília no DF, Feira de Santana na Bahia, Buenos Aires na Argentina e Dubai nos Emirados Árabes Unidos.

Nenhum comentário: