sábado, 25 de dezembro de 2010

JANEIRO 2010 ESTILO GOTHE GOL




















Bom dia pessoal da bolinha ! Feliz Natal ! Bem, aqui no Gothe Gol, intercalando com as edições regulares do Blog, trazendo todas as novidades, publicaremos 12 edições especiais contando como foi o ano de 2010.

Hoje vamos curtir o mês de janeiro de 2010, onde o destaque sem dúvida foi o encerramento das atividades do Grêmio no Futmesa (dia 09), e a fundação do Porto Alegre Futmesa Clube (dia 14).

Pois no dia 14 de janeiro no restaurante e pizzaria uruguayo Punta Del Diablo na Protásio Alves em Porto Alegre, um grupo de ex-jogadores do Grêmio fundava o Porto Alegre.

Saul Martini, Gothe, Rafa Tosh e J.Lucas (foto by arquivos do Gothe Gol), e ainda Fosca, Edison, Paulo Fernando, Kuhn, Macedo, Moretto, Medeiros, Paulo Dias, Moreira, Otávio Germano e Bopp, assinaram a ata de fundação. Mesmo a distância associaram-se ao ato, Leon Amaral, Maurício Cadore e Cristian Costa. Nos dias subsequentes Gerson Azevedo e Ricardo Acunha em Belo Horizonte, anunciaram sua adesão ao mais novo cube de Futmesa do Rio Grande do Sul.

O Porto Alegre Futmesa Clube e o Gothe Gol lançavam Concurso para a escolha da Logo do novo clube de Futmesa do Brasil.

1º de janeiro

Não sem razão o Gothe Gol abria a primeira edição do ano comemorando o fato de Marcelo Vinhas assumir a Presidência da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa. A expectativa era o do rompimento de um modelo e uma visão de gestão dos últimos 4 anos, já superada. O ano mostraria que a projeção do Gothe Gol estava absolutamente correta.

06 de janeiro

Leandro se apresenta ao Grêmio depois de uma grande novela para a sua contartação. O restante da história de Leandro no Tricolor, todos conhecem.

Cristian Costa do Porto Alegre faz aniversário. Repetirá em seguida.

Passava a preocupar a saída de Maxi López do Grêmio para o Catânia onde confirmaria sua fama de artilheiro. Luca Toni estreava na Roma, saído do Bayern de Munique.

William do Avaí chegava ao Grêmio. Sem comentários.

22 de janeiro

O Gothe Gol e o Porto Alegre Futmesa Clube anunciavam o Concurso junto aos internautas, para a escolha do emblema do novo clube do Futmesa Gaúcho. Promoção foi um grande sucesso.

23 de janeiro




















Botafogo apresenta o atacante uruguayo Loco Abreu, vindo do Aris da Grécia. Loco em 2010 foi Campeão Carioca sobre o Flamengo, quebrando o estigma de freguês do alvinegro diante do Fla e foi o artilheiro do torneio com penalidade cobrada no famoso estilo cavadinha na decisão.

Foi a Copa do Mundo da África como maior artilheiro entre os 796 jogadores inscritos pela FIFA e mais uma vez brilhou com gol de cavadinha em penalidade na partida contra Ghana, talvez a mais dramática partida de uma Copa do Mundo.

Fechou a temporada como 2º maior artilheiro da história da seleção do Uruguay e um dos artilheiros do time no Campeonato Brasileiro, indicado pela CBF como um dos 3 melhores atacantes do campeonato.

Presidente Marcelo Vinhas da FGFM faz aniversário.




















Porto Alegre Futmesa Clube anuncia seu primeiro torneio não oficial, o Porto Alegre Verão Futmesa Clube (foto by arquivos do Gothe Gol), que teria lugar no Círculo Militar de Porto Alegre que gentilmente cedeu suas instalações para os botonistas do Porto Alegre realizarem torneios e amistosos, já que não tinham uma sede.

24 de janeiro




















Dani do CM entrega a Leon Amaral o troféu de 1º Campeão do Porto Alegre Futmesa Clube do Torneio de Verão (foto by arquivos do Gothe Gol). Em fevereiro aconteceria o segundo torneio.

27 de janeiro

Paulo Schemes é o Campeão do torneio de verão do Círculo Militar de Porto Alegre.

Piruka é Campeão de Verão da Pelotense.

28 de janeiro

Anunciado o 1º encontro entre representante do Porto Alegre Futmesa Clube e a Direção do Geraldo Santana, procurando viabilizar o esporte no clube da Luiz de Camões. Muitas reuniões aconteceriam para que finalmente o acerto acontecesse.

31 de janeiro

Loco Abreu marca o seu 1º gol com a camisa do Bota no Campeonato Carioca. Foi de cabeça diante do América.

























O Gothe Gol inovava mais uma vez e passava a ter como colaboradora a bela Grabriela Verissimo falando as sextas-feiras sobre gastronomia, bares e locais bacanas de serem frequentados, desfile de boa informação, qualidade e classe.

* foto by arquivos do Gothe Gol

2 comentários:

Ítalo Petrecheli Bigliardi disse...

Grande Gothe!!! Só um detalhe, o Campeão de Verão da Pelotense em Janeiro fui eu, o Piruka ficou em 2º Lugar!!! Grande abraço

GOTHE disse...

Camarada Ítalo,

Na verdade faltou ao Guilherme colocar a informação completa. O Piruka foi o vencedor da 1ª etapa, ao que o tópico faz efetivamente referência na retrospectiva do mês de janeiro. Você foi Campeão do Circuito como um todo, notícia que então sai em fevereiro.

Um abraço,
Gothe.