sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















Bom dia pessoal da bolinha ! Fim de 2010 e a nossa Edição só poderia começar falando de Futmesa.

Mais uma temporada onde o Gothe Gol transmitiu TODAS as competições da FGFM e da CBFM, além de torneios regionais, promocionais, locais e de entidades.

O Campeonato Brasileiro da temporada, foi a primeira competição oficial de Futmesa do país a ser transmitida integralmente, AO VIVO.

Fechando a temparada, 11 botonistas se reuniram na AFUMERG em Rio Grande/RS, onde bateram uma bolinha na quarta-feira e curtiram um excelente churrasco. Diogo, Terrozo, Jorgito e Kibe da AFUMERG, Deco Degani do Paraná, Chambinho de São Paulo, Degani, Duda, Michel e Silvio da Riograndina e ainda Juarez da Academia.

Para que pudesse rolar churrasco e torneio, 3 técnicos foram sorteados para cuidar do churrasco. Nos cruzamentos Michel bateu Jorgito por 1 gol, Silvio fez 3 a 1 em Diogo, Chambinho caiu por um gol para Juarez e Deco superou nos penais a Kibe.

Juarez cedeu sua vaga nas semifinais a Chambinho que caiu para Michel, enquanto Silvio fazia 4 a 1 contra Deco. Na decisão Michel enfrentou Deco, que recebeu a vaga por gentileza de Silvio, e venceu por 1 gol ficando com o caneco. Silvio bateu Chambinho por 2 gols na disputa do 3º lugar da Copa Amigos.




















* fotos by Riograndina

2010




















O lugar onde menos esteve foi nas mesas, mas nosso Editor-Chefe Ricardo Gothe no entanto enfrentou ano intenso e de muitas realizações.

E da para dizer que pôde viver vários sonhos de qualquer infância, acordado. Uma Copa do Mundo, encontrando ídolos, atuando de forma direta no projeto que prepara a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, elegendo-se Conselheiro do seu Grêmio, onde festejou os 107 anos do clube em ano que terminou perfeito. Mais um ano de Gothe Gol atualizado diariamente e a fundação com amigos do Porto Alegre Futmesa Clube, também foram motivos de satisfação.

Confidenciou a redação do Gothe Gol, que será muito difícil até mesmo repetir um ano tão perfeito, mas que muito trabalho, Futmesa, o Grêmio e o Gothe Gol, estão em sua pauta para 2011.

* montagem by Gothe Gol

BRECHÓ DO FUTEBOL















Um happy-hour no Brechó do Futebol em Porto Alegre vale mesmo. O ambiente fala do esporte pelas paredes, e objetos que estão pela casa toda, com imagens e recordações.
















Duas telas passam é claro futebol o tempo todo, e o que está exposto inevitavelmente faz os clientes falarem de... futebol
















Cerveja gelada uruguaya não falta, além das brasileiras, e as tábuas dos mais variados motivos para os petiscos são perfeitas.
















Na mesa dos botonistas do Geraldo Santana Porto Alegre, o futebol argentino foi o foco com os "castelhanos" Cristian Costa, Otávio Germano, Paulo Fernando e Maurício Cadore.
















É claro que o nosso Editor-Chefe do Gothe Gol, não teve trabalho de achá-lo entre tantas fotos. Lá estava El Loco Abreu sobre a trave da goleira na classificação do Uruguay diante da Costa Rica para a Copa de 2010, com gol dele, por supuesto.
















O Brechó do Futebol fica na Fernando Machado 1188 entre o Centro e a Cidade Baixa. Reservas ? É só ligar 51 3737.3782, garantir a mesa, e curtir um lugar imperdível para quem gosta mesmo de futebol.

* fotos by Gothe Gol

LANCES RÁPIDOS

* Fica a expectativa de que Lúcio, ala esquerdo do Grêmio com o contrato renovado até dezembro de 2012, faça jus ao aumento e não destoe dos demais jogadores, como aconteceu este ano.

* Traffic entra na parceria com o Tricolor, e o jovem e talentoso zagueiro uruguayo Sebastián Coates poderá vir para o clube Gaúcho.

* Novela Ronaldinho deve ter mais alguns capítulos, mas deve acabar com o craque no Grêmio.

* Grêmio estaria perto de fechar com um volante em condições de titularidade. Nome do jogador não foi informado.

* CBF que andou doando alguns títulos de brasileiro neste final de ano, beneficiando principalmente Santos e Palmeiras, mas também outros clubes como o Flu e Bahia, fez cálculos daqui, cálculos dali e chegou a seguinte conclusão. Mesmo com os presentes, o GRÊMIO continua como é há muitos anos, o 1º DO RANKING do BRASIL !

* D'Alessandro foi escolhido o melhor jogador da América. Pelo jeito o fiasco FIFA diante do Mazembe do Congo não foi a última piada do ano.

* Lobato assumiu a Direção Geral do Futmesa do Grêmio Esportivo Lourenciano para 2011 em São Lourenço do Sul/RS. Terá a companhia do Diretor de Competições Ênero Francisco Cabaldi e o do Diretor de Eventos Ildo Costa Nunes.

* Nossa Editoria agradece as palavras do Editor do Blog da Encruzilhadense sobre o trabalho do Gothe Gol na cobertura do Futmesa. Acreditamos que o conjunto de páginas que falam sobre o esporte na rede, compõem uma verdadeira cadeia de informações e motivação, para que o Futmesa continue crescendo.

* O Mercado da Bolinha deve ter novidades ainda no mês de janeiro. Ao Gothe Gol cumpre a tarefa de dar o merecido viés jornalístico as informações que são trazidas a Redação. A confirmação das transferências ou não de botonistas, são a tradução do mercado e seus acertos, como acontece no futebol. Nem sempre o Gothe Gol detalha com profundidade as razões das transferências, mesmo quando tem a informação, por orientação do Editor principal.  

* As razões das transferências vão desde a necessidade de alguns de mudar de ambiente, questões profissionais, de estudo e familiares, passando por desgastes de mesa, chegando até mesmo a frases pronunciadas em momentos de confraternização um pouco aditivados, além da conta. Não estamos aqui dizendo que estes exemplos referem-se as questões aqui já noticiadas, mas os protagonistas e suas entidades certamente conhecem cada uma das variáveis.

* Neste sábado o ano começa no Gothe Gol com o GOTHE CROMO GOL !

* No domingo vamos rever o Futmesa em fevereiro de 2010 !

DESPEDIDA


















A última agenda oficial de Gothe como Secretário Extraordinário da Copa 2014 de Porto Alegre aconteceu ontem, com uma vistoria na obras do Beira-Rio.

Na companhia do vice-presidente de Patrimônio do clube, Emídio Ferreira, conheceu um novo equipamento que tritura sobras da construção a velocidade de 450 toneladas/dia, obedecendo preceitos de obra verde, objetivo de todas as Arenas que estão sendo construídas para o Mundial do Brasil.

Saiu impressionado com o ritmo da execução do projeto, pois boa parte das sociais do estádio e das cabines de imprensa já foram demolidas. Acredita que as obras do Beira-Rio estarão concluídas antes do prazo imaginado.

Sem atividades externas na manhã de hoje, seu último ato foi a assinatura de parecer que sugere ao Prefeito José Fortunati o veto a emenda votada pela Câmara que exige do Grêmio compensação a doação da área que hoje compreende o acesso ao pórtico do clube, a partir do encontro com a rua Santa Cecília. Entende nos motivos do pedido ao Prefeito, que o investimento no Humaitá, que possibilitará a recuperação de um bairro degradado, já é um grande retorno para a capital dos Gaúchos. O Prefeito deve seguir sua avaliação e vetar a emenda que onera o Tricolor.

Gothe sai em férias para o litoral com os filhos, e no retorno passa a exercer a Gestão Interstitucional da Copa do Mundo exclusivamente, representando Porto Alegre junto a FIFA, Comitê Organizador Local Brasileiro, Governo Federal, Governo Estadual, Prefeituras, demais cidades sedes, Empresários, entidades e outros agentes interessados na Copa do Mundo 2014.

O Prefeito Fortunati que agradeceu sua disponibilidade para permitir-lhe a composição de um Gabinete de perfil eminentemente político visando as eleições municipais de 2012, já fez o convite para que Gothe retorne a titularidade da SECOPA em março de 2012. O convite foi prontamente aceito.


















* fotos by PMPA

Nosso agradecimento a todos os colaboradores do Gothe Gol, e a todos os Web-leitores. Nosso abraço neste último dia do ano aos amigos de Porto Alegre, Canoas, Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul e Caxias do Sul no Rio Grande do Sul, Sombrio, Blumenau e Itajaí em Santa Catarina, São Paulo, Cafelândia e São Bernardo do Campo em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Manaus no Amazonas, Montevideo no Uruguay e Queluz em Portugal. Um Feliz Ano Novo !

4 comentários:

Maurício disse...

Tão me sacaneando... Eu já tinha bebido varias mas pelo que eu lembro o resultado foi Silvio 0x1 Chambinho.
Hehehehe...gostaria de deixar aqui o agradecimento a todos que compareceram nesta confraternização e especialmente ao Duda gordo que pilotou a churrasqueira!!!
Grande abraço e que 2011 venha com muito futebol de mesa e saúde para todos nós!!!
Maurício Ferreira(Chambinho).

GOTHE disse...

Camarada Chambinho !

Quem bebeu pelo jeito foi o nosso Editor colaborador, pois no email recebido com as informações, a vitória foi de fato sua por 1 gol na decisão do 3º lugar contra o Silvio, rsrs.

Um grande abraço e um feliz 2011!

GOTHE.

Anderson Poester disse...

Não sei qual o real objetivo deste blog de vocês, mas não fica bem o Secretário Municipal, que é também Conselheiro do segundo time do RS, manter um blog onde posta infomações sérias misturadas com piadinhas. Atenciosamente, Anderson Poester

GOTHE disse...

Prezado Anderson,

O objetivo é este mesmo, mesclar informações e opiniões descontraídas com algumas mais consistentes, sem ranços.

Sempre durante a titularidade dos cargos que ocupou, o Editor-Chefe deixou a redação à cargo de algum colaborador, o Giuliano Thaddeu em 2008 e eu em 2010.

Já fora do cargo, reassumirá amanhã a editoria. Opiniões agradam alguns, e desagradam a outros, a liberdade de expressão fica garantida. Pelo jeito você achou indigesta as observações sobre o Inter, bem, faz parte.

Saber conviver com as diferenças é fundamental. O Gothe é um dos Gremistas que com certeza mais fez pelo Inter como clube, e por isso é criticado pelos Gremistas fanáticos.

O Gothe sempre seca profundamente nas 4 linhas o Inter, e diz isso abertamente aos dirigentes colorados, do qual é amigo de alguns. Alguns amigos colorados exarcebados o criticam.

Na província é assim, Gremistas e colorados, e isso muitas vezes torna difícil o raciocínio de alguns. Mas a aldeia ainda vai evoluir.

O Gothe Gol já diverte e informa os seus leitores faz tempo, e com muito sucesso.

Saudações,
GUILHERME.