quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O LANCE NO BLOG




















Do Rio de Janeiro por Ricardo Gothe - Está aí (foto by PMPA) o registro da entrega da marca oficial da Copa de 2014 em Porto Alegre para o técnico da seleção brasileira Mano Menezes. Foi um bate-papo bacana e mostrou um Mano absolutamente equilibrado e consciente de sua nova posição, sem modificar sua maneira de ser. Ano passado também havíamos conversado com o então técnico do Corínthians.

Terminou o 7º Footecon, Fórum Internacional de Futebol, e destaco as palestras de Parreira com o case do Barcelona, Mano com a organização e planejamento da seleção brasileira e Oscar Tabarez, manager da seleção uruguaya, que traçou o perfil social do futebol em seu país, a cultura do futebol pelo mundo e a formação de futebolistas.

Hoje nossas informações vão passear entre algumas imagens do Footecon 2010. E no final estaremos publicando a coluna de Diego Buralde, COLORADO INTERNACIONAL, que não publicamos ontem. Vamos lá !















O Copacabana Palace recebeu o Footecon 2010

O Botafogo aproveitando a boa imagem de seu atacante uruguayo Loco Abreu, planeja fazer sua pré-temporada no país vizinho. O Programa engloba treinos em Punta del Este além de torneio em Montevideo com Nacional e Peñarol. Segundo Oscar Tabarez em sua palestra no Footecon no Rio, Lugano, Abreu, Forlán e Suarez são hoje os maiores ídolos do futebol uruguayo.















Foco do Footecon foram as cidades sedes para 2014

Foi anunciado ontem que o Brasil enfrentará a Holanda no dia 04 de junho do próximo ano, em revanche a Copa da África. São Paulo e Porto Alegre são as favoritas para receber o jogo. Já estamos trabalhando para trazer este clássico para a capital dos Gaúchos.















O Editor com o ex-jogador Gremista Roger

Caco, um colorado, ganha o Concurso da coluna de nº 100 de NA AVALANCHE de Rafa Tosh, e leva a histórica última camisa do Futmesa do Grêmio que terminou suas atividades em 09 de janeiro de 2010. Concorreu com 73 outras frases.















Mano Menezes falou sobre o planejamento da seleção brasileira

Guilherme se atrapalhou com o noticiário do futebol uruguayo no último BREAKFAST. Editou o post com os jogos em andamento e não revisou. Acontece. O Peñarol de fato perdeu para o Racing, o que combinado com a vitória do Defensor por 3 a 1 sobre o Tacuarembó, deu o título do Apertura ao Defensor, que estará na Libertadores.















Jornalista confere impresso sobre Porto Alegre para Copa 2014

Hoje tem finais do torneio de encerramento da Canguçuense. Benhur enfrenta Torre e Cleiton cruza com Juliano nas semi.















Na palestra de Parreira, Inter, Ajax e Bayern foram destaques

Em São Lourenço do Sul acontece neste sábado o Torneio Amigos do Mocidade, tendo Ênero Cabaldi como anfitrião. Colares, Lobato, Iepsen e Gabriel além de Ênero já estão confirmados.















SPORTV transmitiu AO VIVO o Footecon

No Círculo Militar o Corínthians de Douglas é o Campeão do módulo amarelo. Já no módulo principal do torneio de Livre do CM, Paulo Schemes lidera, mas no seu encalço está Nilmar com um jogo menos e Sandro ainda acaba de entrar na briga pelo título. No liso da Santos Dumont, Douglas lidera.















Oscar Tabarez com Parreira e Rene Simões

No COP em Pelotas, ficou com Rodalles o caneco do torneio de campeões da temporada, vencendo na decisão a Victor nas penalidades. Moraes foi o 3º e Jeferson o 4º colocado.















O Copa é mesmo um clássico

Cristiano, Fosca, Moreira, Cristian, Régis, Juliano, Gothe, Pirênio, Leandro, J.Lucas, Rafa Tosh, Paulo Dias, Maurício, Paulo Fernando, Carlos Buda e Rafael lima, já estão confirmados para a Copa Presidente Púglia do Geraldo Santana Porto Alegre no próximo domingo. Faltam algumas confirmações, entre elas a de Saul Martini.

* fotos by Gothe Gol 

COLORADO INTERNACIONAL por Diego Buralde




















Colorado Absoluto!

A noite de terça-feira, 7 de dezembro de 2010, marcou a despedida da delegação do Inter que viaja para Abu Dhabi em uma sessão de cinema em pleno templo do futebol gaúcho: o Gigante da Beira Rio.

O filme foi emocionante com inúmeros depoimentos dos personagens da conquista do bicampeonato da América.

Quase 30 mil torcedores compareceram à festa. Parecia uma noite de grande jogo. Tinha bandeiras e foguetórios. A torcida cantou, pulou, vibrou e abençoou o grupo de atletas e a comissão técnica, sob o comando do coloradaço Thedy Correa, músico da banda "Nenhum de Nós".

O grupo parte para os Emirados Árabes ao meio-dia de hoje (quarta-feira) para disputar o Munidial de Clubes da FIFA.

Esse acontecimento será registrado no Livro dos Recordes como a maior exibição de um filme a céu aberto.
O Colorado segue inovando e protagonizando. Colorado pioneiro dos pampas!

Datafolha aponta supremacia vermelha

A revista Super Interessante publicou, dia 6 de dezembro, em sua edição uma pesquisa do instituto Datafolha sobre as maiores torcidas do país.

Veja a tabela:

1º Flamengo - 17%
2º Corinthians - 14%
3º São Paulo - 8%
4º Palmeiras - 6%
5º Vasco - 4%
6º Cruzeiro - 3%
INTER - 3% (19% na região sul)
8º Portoalegrense - 3% (17% na região sul)
9º Santos - 2%
10º Atlético MG - 2%

Saludos rojos!

ÚLTIMAS

* Rogerinho do United é o Campeão da Premier League POA, batendo nos penais o Tottenham de Cristiano ontem. Nas semi Rogerinho fez 3 a 1 no Everton de Rafael, enquanto Cristiano fez 2 a 0 no Arsenal de João.

* O Grêmio vai estar na Libertadores 2011 e o Gothe Gol já tinha afirmado isso. Bom para a Libertadores. Impressionante como só times de má qualidade disputam as decisões deste sub-torneio que é a sul-americana.

* Sexta de REVISTA no Blog, sábado de GOTHE CROMO GOL e domingo de Copa Presidente AO VIVO ! E não esqueça que o All Stars de Liso Open da Academia de Pelotas, também estará no Gothe Gol neste final de semana.

Saudações aos amigos de Bagé e Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Londrina no Paraná, Cafelândia em São Paulo, Feira de Santana na Bahia e ainda Worcester no Massachusetts e Austin no Texas (EUA).

Nenhum comentário: