quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O PRESIDENTE NO BLOG



















Por Ricardo Gothe - Lá em 2009 quando o nome de Vinhas apareceu nos noticiários do Gothe Gol como um possível candidato a presidência da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa, afirmamos aqui a nossa convicção de que seria o caminho ideal para modificações que o esporte precisava.

Sua eleição confirmou-se durante a realização da Taça RS daquela temporada, e os primeiros meses de 2010, terminaram mostrando que a projeção de uma FGFM diferente, propositiva, com projeto, e com resultados, era de fato uma realidade.

Mantida a qualidade e organização das competições, talvez só arranhadas em duas situações na gestão do biênio 2006/2007, e Vinhas agregava uma motivação extra aos botonistas do Estado, agregando mais clubes a Federação através de políticas simples de incentivo, reconstituindo a partipação de jovens técnicos com soluções através de mecanismos fáceis (foto/montagem acima), repaginando o site da entidade imprimindo outra dinâmica a comunicação, que inclui sua participação no Gothe Gol bimestralmente, atendendo de forma direta e rápida um convite feito por nós, e que está possibilitando um contato com dezenas, talvez mais, de botonistas em todo o Brasil, e além de nossas fronteiras.

Mas Vinhas que trouxe o FGFM Online, que acompanha de forma direta as competições da entidade, quer mais para a segunda metade de sua gestão. Preocupado com o futuro do esporte, já cogita com a devida discrição de nomes para darem sequência ao seu trabalho que tem sem dúvida o mérito de fato, de democratizar a entidade, sem que ela tenha um único traço de grupo, como em outros tempos.

É possível olhar com otimismo para o Futebol de Mesa Gaúcho. Vamos saber um pouco mais nesta última participação do Presidente Marcelo Vinhas aqui no Gothe Gol em 2010. Temos a certeza que seguirá aceitando o nosso convite de aqui seguir em 2011. Obrigado Presidente, em nome de todos os Web-leitores do Gothe Gol, e parabéns pela grande gestão que orgulha a todos nós botonistas.

O PRESIDENTE NO BLOG

Amigos botonistas,

Há dois meses eu havia escrito nesta coluna que teríamos pela frente um mês de muito futebol de mesa. Novembro foi certamente um mês marcante, talvez aquele em que o esporte tenha sido vivido de forma mais intensa em 2010. O Campeonato Brasileiro no Rio Grande do Sul e a tradicional Taça RS, sendo realizados num curto espaço de tempo, estiveram movimentando o esporte no estado.

O que falar do Brasileiro? A primeira coisa que me vem em mente é trabalho, muito trabalho. Porém, um trabalho gratificante. Em 17 anos participando de competições externas, nunca havia visto tamanha união entre os gaúchos. Uma união que girava em torno de amizade, respeito, confraternização e de um objetivo comum: superar nossos limites em nível nacional. Uma união que passei a chamar de Equipe Gaúcha.

Na Taça RS o espírito foi mantido. O resultado foi nenhuma discussão, nenhum desentendimento, nenhuma hostilidade e a expectativa de que esse clima agradável para a prática do esporte se mantenha nas próximas competições.

Vai terminando por aqui o primeiro ano de nossa gestão frente à FGFM. Apenas mais um ano na história de um esporte de tantas memórias. Como presidente só tenho que agradecer à diretoria da FGFM e a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram nesse trabalho.

Para 2011 nossa linha de trabalho será mantida conforme o planejado. Dentre as nossas metas estão a filiação de pelo menos mais dois clubes (sendo um deles, um grande clube); a realização de um Campeonato Estadual de Juniores ainda mais numeroso e diversificado que o de 2010; a consolidação da regra 12 Toques junto à FGFM; a realização do Estadual Experimental Máster e da Taça RS Experimental na Modalidade Liso; o enriquecimento do novo site da FGFM com mais informações; e a aprovação do Código Disciplinar da FGFM.

Fica aqui o meu desejo de um ótimo 2011 para todos os botonistas, para suas respectivas famílias e para o nosso futebol de mesa.

Marcelo Vinhas.

* montagem com fotos by arquivos do Gothe Gol

Um comentário:

Daniel disse...

Vinhas, nada acontece por acaso, tens todos os meritos e teus colaboradores também.
A união que falas vem certamente de uma liderança natural, transparente, é visão que passas a todos .
Transformou tu gestão em futebol de mesa na excecia, era o que todos querian, deixou a puliticagem de lado, demonstrou com teus atos, que não estava por interesse proprio ou de tua entidade. Com este comportamento unificaste o Rio Grande os Gaúchos.
Foi muito bom mesmo este ano para todos nós. Meus parabéns
Um feliz natal a todos.
Tudo de bom a todos meus amigos de Rio grande, Pelotas, Canguçu, Encruzilhada, São Loureço do sul, Bagé, Passo Fundo, Porto Alegre.

Dani Junqueira