sexta-feira, 8 de julho de 2011

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA




















A atração do final de semana do Futmesa é a clássica COPA GERD WENZEL TOP EUROPA 2011, ponto alto do calendário de julho do esporte já em sua 4ª edição. Reunindo só clubes alemães, acontece amanhã a partir das 09hs no Geraldo Santana em Porto Alegre, clube considerado neste sábado território Germânico, com direito a bandeira, hino e o tradicional copo de Bier do Campeão. O almoço com preço camarada será na cantina do amigo Raul.

A Copa GW 2011 conta com o apoio dos canais ESPN que emprestam a competição as suas marcas, assim como o site www.bundesliga.com.br, e brindes ao torneio (como o kit na foto acima), do Bazar Mimo que oferece a premiação do vice-campeão, 3º e 4º lugares e do Gothe Gol.

A GW é organizada anualmente por Marcelo Silva e Ricardo Gothe e este ano traz mais uma novidade, a realização da Copinha GW entre os 8 times não classificados as quartas de finais, com jogos de 30 minutos, onde são proibidas as coberturas, o recuo ao goleiro, e onde toda bola lançada para fora das 4 linhas de forma direta terá como consequência um 2 lances com direito a chute à gol. O Prêmio para o vencedor da Copinha GW será uma camisa ano 98 do Bayern de Munique da coleção do Editor.

A COPA GERD WENZEL TOP EUROPA 2011 terá transmissão direta via Gothe Gol neste sábado, quando na 1ª edição será publicada já a rodada de abertura. Confira agora os brindes dos canais ESPN aos participantes da edição deste ano, lembrando que o Troféu de Campeão é o mesmo desde 2008 e rotativo.

Do 1º ao 3º colocados (Kit completo com camiseta, boné e mochila);
Do 4º ao 6º colocados (Camiseta)
Do 7º ao 11º colocados (Boné)
Do 12º ao 16º colocados (Mochila)

* foto by Marcelo Silva

LANCES RÁPIDOS

* Alessandro Rosa, Duda (Campeão da Copa do Brasil) e Michel são os favoritos para a reta de chegada do octogonal decisivo da 1ª etapa dos cavados da Riograndina. Segundo a página da entidade, é a competição quente da tradicional associação, na mais tradicional modalidade.

* Falando em competição quente, Robin bateu Leão e foi o Campeão do Abertura de cavados da Franzen.

* Todos ao Olímpico no domingo às 16 horas para Grêmio e Coritiba pelo Brasileiro, na estreia de Julinho Camargo e Gilberto Silva em casa.

* Mas quem gosta de futebol na TV terá cardápio variado neste final de semana. Começa com Uruguay e Chile pela Copa América hoje a paritr das 19:15hs. Peru e México jogam às 21:45hs.

* No sábado tem Brasil e Paraguay às 16hs e Venezuela e Equador às 18:30hs.

* No domingo pela Copa do Mundo de futebol feminino na Alemanha às 12:30hs o Brasil enfrenta os EUA em parada duríssima pelas quartas de final. Pela Copa América na Argentina tem Colômbia e Bolívia às 16hs.

* Futebol uruguayo mesmo em alta. Primeiro foi a Celeste na Àfrica chegando entre os 4 melhores e tendo Diego Forlán eleito o melhor jogador do mundial, depois obtendo classificação as Olimpíadas de Londres, fazendo a decisão da Libertadores com o Peñarol, e agora chegando a final da Copa do Mundo Sub-17 no México, onde enfrentará os donos da casa depois de vencer o Brasil nas semi por 3 a 0.

* Final de semana também de mais uma etapa do mundial de F1. O Grande Prêmio da Inglaterra na pista de Silverstone tem largada às 9hs do domingo.

* Cavados da APFM em Pelotas com rodada cheia amanhã. E tem clássico, pois Piruka e Aldyr cruzam no 1º horário.

* Maior série de dias com temperaturas negativas no Rio Grande do Sul na década se completa nesta sexta-feira. No imaginário é claro, piso escorregadio, gelado, liso. E nos leva imediatamente também a programação do FutHóckey sobre a mesa Gaúcho, com rodada neste sábado no interno da Academia de Pelotas, são 12 os jogos previstos.

* Falando da modalidade, foram definidas as semi do Abertura 2011 da Franzen no liso. Kuhn enfrenta Bodur com a vantagem do empate para chegar a decisão, mesma vantagem que André reúne contra Breno.

* Para os lados da Dona Inocência, Caco vence seus dois confrontos e é o novo líder dos lisos do Círculo Militar ao lado de Yago e Paulo Schemes.

* Retornando aos cavados, também no CM, Mallet perdeu a invencibilidade esta semana, mas não a liderança na tabela da Copa Duque de Caxias da modalidade.

* Na Light do Grajaú no Rio, uma rodada separa a competição da definição do Campeão e vice do turno Apertura. São 5 times brigando pelas colocações que garantem passagem já para a fase final do campeonato de cavados, após o turno Clausura.

* Próxima atração do Futmesa Gaúcho é o Torneio de aniversário da APFM em Pelotas. Comemora seus 36 anos nos dias 23 e 24 destê mês na tradicional sede do Caixeiral.

FORA DA MESA I




















Com este frio e fora das mesas, com certeza o calor de casa, um bom filme e um bom vinho são boas pedidas. Então esta é a dica do Gothe Gol para as telas, Desconhecido com Liam Neeson. Martin Harris (Liam Neeson) acabou de sair de um coma de quatro dias, fruto de um acidente de carro em Berlim.  Ao acordar, descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece e, para piorar, existe um outro homem (Aidan Quinn) usando sua identidade. Ignorado pelas autoridades e na mira de assassinos, sua única chance de desvendar este mistério é contar com Gina (Diane Kruger), uma motorista de táxi que poderá ajudá-lo a provar que ele não está louco. É só conferir.

FORA DA MESA II




















Tudo bem que você não goste de corridas de automóvel, muito menos da Stock Car brasileira onde o narrador Galvão Bueno da Globo transmite as provas da categoria da forma mais idônea possível quando seu filho Cacá está na pista, ou também o outro rebento, o Popó.

Mas vai aqui uma canja para os internautas do Gothe Gol do que de melhor há de fato nas etapas da Stock Car (imagem acima). Depois das provas, dê uma navegada nas "matérias" da Stock, e confira.

* fotos by Globo.com (clique para ampliar)




















Vamos encostando na FIFA com seus 208 países filiados. Agora é a Moldávia e sua capital Chisinau que chegam ao Gothe Gol (primeira foto na parte de cima da montagem), seguida aqui de Limassol no Chipre e St.Augustin na Alemanha, e que se integram ao Portal do Futmesa na rede recebendo nossa especial saudação.

Nosso abraço também aos amigos de Montenegro, Passo Fundo e Lajeado no Rio Grande do Sul, Floripa, Balneário Camboriú e Criciúma em Santa Catarina, Curtiba e Foz no Paraná, Cuiabá no Mato Grosso do Sul, Ribeirão Preto e Mogi das Cruzes em São Paulo, Macaé no Rio de Janeiro, Brasília no DF, BH em Minas, Salvador na Bahia, Caruaru em Pernambuco e Natal no Rio Grande do Norte.

* montagem by Gothe Gol (clique na imagem para ampliar)

2 comentários:

CACO disse...

Pô meu gerente sem cobertura como é que eu vou fazer gol a bater??? Sem cobertura é jogo de liso. Deixa a cobertura, as outras intenções são 10.

GOTHE disse...

Camarada Caco !

O espírito da Copinha GW é este mesmo, tipo liso, sem grande competição e mais uma brincadeira reunindo aqueles que não estarão nas quartas do torneio principal.

Mas eu tenho certeza que você nem mesmo conseguirá testar a novidade, pois estará nas quartas da Copa GW.

Até amanhã e um abraço !

Gothe.