sexta-feira, 22 de julho de 2011

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA














Para os amantes do futebol o dia 05 de agosto reserva um match dos mais interessantes. Em Manchester o United faz a despedida de um dos mais longevos jogadores de seu clube, Paul Scholes, e de quebra traz para o cenário internacional a volta do New York Cosmos, recheado de grandes atrações.

Se no seu passado de glórias o Cosmos contava com Pelé, Beckenbauer, Neeskens, Carlos Alberto e Chinaglia entre outros, terá em campo no Old Traford o zagueiro italiano capitão do Mundial de 2006 Cannavaro, Robbie Keane, Brad Friedle, Nick Butt, Gary Neville, Michel Salgado, Patrick Vieira entre outros.

LANCES RÁPIDOS

* Festa de Xavante é sempre um tango. Depois de várias comemorações pela vitória fora de casa diante do Santo André pela estreia na série C do brasileirão, os Xavantes correm o risco de perder os pontos pela escalação irregular do atleta Claudio, que jogou mesmo tendo que cumprir suspensão obtida quando ainda jogava pelo mineiro Ituiutaba. Como diz Vinhas no seu Twitter, não é fácil torcer pelo Xavante.

* Se os jogos em atraso já tinham modificado a ponta da tabela no Grupo A, os jogos da noite de ontem acabaram por modificar a liderança no Grupo B. Benhur fez 2 a 1 em Torre e assumiu a ponta. No Grupo A segue Fábio na frente na Copa Acanguaçu dos cavados em Canguçu.

* Para quem gosta de F1, domingo tem o GP da Alemanha, em Nürburgring.

* Mas o filé do domingo é sem dúvida às 16hs a decisão da Copa América da Argentina, em Buenos Aires no Monumental de Nuñez. Toda a nossa torcida pela Celeste uruguaya de Fórlan, Luiz Suárez, Lugano, Oscar Tabárez, Jimmy Pagani e os botonistas de Salto, Loco Abreu & Cia.

* Aliás agosto é o mês de recomeço do Fútbol de Botones entre os nossos amigos uruguayos de Salto com novíssimas arenas.

* Em São Lourenço do Sul, rodada neste sábado do XXIº Lourenciano de cavados. Lobato também informa que estão abertas as inscrições para o Lagoão 2011.

* Na Franzen André Marques com um empate contra Breno Kreuzner carimbou o passaporte para a decisão nos lisos. O outro confronto entre Carlos Kuhn e Ricardo Bodur foi adiado.

* O Leão da Fronteira perdeu em casa (2 a 0) para o Cerro do Uruguay em jogo amistoso preparatório para a Copa FGF.

* Rodada sábado no interno de cavados do COP Pelotense. Rodadas nos cavados da APFM e nos lisos da Academia, também em Pelotas, só em agosto.

* Bastou alguém com conhecimento no vestiário e os vermelhos passaram de virada na Ressacada pelo Avaí, após derrota no 1º tempo pelo brasileiro. Sempre ligado nas redes sociais, não vi ninguém lembrando de Paulo Roberto Falcão.

* Já na redação o CONEXÃOLiso assinado por Pedrinho Hallal e sobra corneta para todo lado. Esta ótimo ! Publicação na próxima terça, dia 26, antecedendo o Estadual de liso das categorias Sênior e Junior, ou o curling como diz o Presidente da Riograndina, que rola nos dias 29, 30 e 31 próximos na serra Gaúcha.

* Chegando esta sexta também na redação do Gothe Gol a coluna FutRIOmesa, assinada pelo Campeão Brasileiro dos lisos, o carioca Alenio Cheble e que vai para a página na quinta, que também antecede o Estadual da modalidade em Caxias do Sul.

* Amanhã tem ENTREVISTA DO PERSONAGEM com Mário Vargas, Campeão de lisos do Centro-Sul Brasileiro.

* Sempre disse aqui que Mário Fernandes do Grêmio é um jogador absolutamente diferenciado, embora ainda jovem e com muito para amadurecer. Pois agora o FUTEBOL FINANCIAL, mais importante publicação que acompanha os negócios do esporte no mundo, publicou em sua página uma lista com 20 jovens jogadores em que recomenda o investimento no nosso continente. Quem é o 2º nome da lista ? Por "coincidência" Mário Fernandes. E lembrar de alguns comentários que fomos obrigados a ler sobre o Mário...

TROFÉU GERALDO SANTANA




















Só 2 jogos no sábado pelo Troféu Geraldo Santana de cavados. Azevedo (foto by arquivos do Gothe Gol) e Saul se enfrentam, com Azevedo na vice-liderança do Grupo A e Saul tentando chegar ao G4.

Na outra partida Otávio Germano e Foschiera, com Otávio tendando manter-se no G4 e Fosca precisando da vitória para ingressar na zona de classificação das quartas do 1º turno, também no Grupo A.




















A Cidade do Kuwait coloca mais um país no mapa do Gothe Gol, mais um do mundo árabe, o Kuwait, e recebe a nossa saudação especial, assim como os novos amigos da linda e ensolarada Saquarema no Rio de Janeiro.

Abraços também aos Web leitores de São Lourenço do Sul no Rio Grande do Sul, Florianópolis e Tubarão em Santa Catarina, Foz do Iguaçu no Paraná, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Feira de Santana na Bahia, João Pessoa na Paraíba e Hamburgo na Alemanha.

Nenhum comentário: