segunda-feira, 18 de julho de 2011

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Segunda de rodada nos cavados do Troféu Geraldo Santana. O Editor volta as mesas depois da Copa Gerd Wenzel com o seu Bayern de Munique (foto), enfrentando a Valter e Gustavo Borges e brigando para manter-se no G4 do Grupo B da competição.

Confira agora os jogos da rodada

19:30hs

Cristiano x J.Lucas
Valter x Gothe
Maurício x Paulo Dias

20:30hs

Gothe x Gustavo Borges
Valter x J.Lucas
Maurício x Cristiano

LANCES RÁPIDOS

* O que aqui por alguns sempre foi considerado uma simples corneta, mostra-se uma análise consistente. Apesar do bom grupo de jogadores os vermelhos estão de fato carentes de um bom jockey, e o chocolate ontem para o São Paulo em pleno Beira-Rio pelo brasileiro é apenas um detalhe, pois o time teve seus principais jogadores contra Vasco e Corínthians. Sem Julinho, o aproveitamento no campeonato é só de 25%, e o que salvará mais este momento ruim é o fato dos vermelhos terem o Avaí como compromisso antes do passeio na Alemanha, e o Atlético GO no retorno.

* Em Canguçu pela série Ouro da Copa Acanguaçu (cavados), Cleiton lidera no Grupo A e Roberto no Grupo B.

* Já na terra do Lagoão, segue o 2º turno do XXI Lourenciano com o Dr.Hammes na liderança mesmo com o empate sem gols com Ochoa. É seguido por Darcy Levien e Luis Felipe Lobato.

* Parabéns aos Xavantes que estreiaram com vitória fora de casa contra o Santo André em São Paulo pelo brasileiro da série C. O Caxias empatou em casa com a Chapecoense.

* Na série D do brasilerio o Cruzeiro de Porto Alegre perdeu por um gol para o Cianorte do Paraná fora de casa.

* Mata-mata de lisos da AFM Caxias no Torneio de Inverno definido.

* Depois de mais uma rodada dos cavados do COP, Jeferson é o ponta no Grupo A e Moraes é líder no Grupo B.

* Beleza realmente não ganha jogo. Nas penalidades as japonesas bateram as americanas da bonita goleira Hope Solo e são as Campeãs do Mundo do futebol feminino, título inédito.

* Cabe aqui uma correção, quando da inclusão do Blog do amigo Perroni nas DICAS DE LINKS em nossa barra lateral, conectamos um endereço equivocado que agora já corrigimos e pelo qual pedimos desculpas. Acesse em nossa barra lateral o Blog do amigo Perroni que fala de seu Aston Villa, AFUMEPA e apresenta dicas de gastronomia, livros, música, cinema e outros temas.

* Surpresa nos cavados da APFM e o favorito Aldyr terminou em 3º no 1º turno do interno. Marcelo ficou com o 1º posto e os 2 pontos extras, seguido de Ederlin.

COPA AMÉRICA




















Oportuno seria fazer terra arrasada, afinal é terrível o futebol brasileiro ficar de fora de uma semifinail de Copa América, talvez só superado pela Argentina que jogava em casa. Na média o time apresentou um futebol ruim, com uma 1ª fase de baixo nível.

Agora, a grande maioria dos jogadores que o técnico Mano Menezes levou ao torneio, seriam os mesmos que qualquer um de nós levaria, podendo-se discutir 2 ou 3 nomes.

Dizer-se que o Brasil estava mal escalado ou mal formatado para a partida contra o Paraguay seria um exagêro, pois o time dominou completamente um Paraguay que teve uma única chance de gol no 2º tempo da prorrogação em tiro de primeira de Valdez, e que jogou como time pequeno, completamente retrancado.

O acerto da formatação da equipe fica evidente, na medida em que o Brasil criou de 6 a 8 excelentes chances de marcar, com Neymar, Pato, Ganso, Robinho e Lúcio, as desperdiçando. Tivesse feito 25% das chances criadas, e os brasileiros simplesmente teriam goleado os paraguayos e hoje não haveria críticas e sim elogios.

O que houve então ? Aquilo que normalmente os brasileiros tem dificuldades de admitir, faltou do ponto de vista técnico, futebol. Uma Copa América onde a quase totalidade dos nossos jogadores jogou muito abaixo do que podem apresentar. Um time que cria 8 oportunidades CLARAS de gol e não marca, mostra incompetência técnica e não tática.

Acrescente-se o absurdo de 4 penalidades desperdiçadas, algo inédito na história do selecionado, o fato de que o Paraguay não é cachorro morto, pois por pouco não eliminou a super badalada Espanha da Copa da África no ano passado (não se pode ter memória curta), e os outros resultados destas quartas da Copa América com as classificações do Peru eliminando a Bolívia e da Venezuela eliminando o Chile, e termos um caldo não muito difícil de analisar.

A eliminação pode ser positiva, baixar a crista de algumas "estrelas" tão badaladas que ficaram devendo futebol, e que pela super exposição pública de uma deslumbrada imprensa mais se preocupam com sua imagem e negócios do que em jogar o que sabem. O que acontece no momento é muito mais positivo do que Campeões da "importante" Copa América e da "indispensável" Copa das Confederações, chegarmos a uma Copa do Mundo e mais uma vez ficarmos pelo caminho, imaginando que estamos num excelente estágio.

Faço neste momento a defesa da manutenção de Mano no comando da seleção, o momento mais fácil de criticá-lo e pedir outro técnico. Mano também cometeu seus erros de avaliação na hora de convocar, em suas apostas pessoais, em algumas modificações nos jogos, e hoje já conta com algum conteúdo para rever posições e decisões.




















Nossa saudação muito especial aos novos amigos do maravilhoso litoral de Aracruz no Espírito Santo, de Jaboticabal em São Paulo e da nevada Mesick no Michigan (EUA).

Nosso abraço aos Web leitores de Nova Iorque no Estado de NY (EUA), Bogotá na Colômbia, Lisboa e São João da Madeira em Portugal, Londres na Inglaterra, Fortaleza no Ceará, São Luis no Maranhão, Natal no Rio Grande do Norte, João Pessoa na Paraíba, Salvador e Feira de Santana na Bahia, Vitória e Guarapari no Espírito Santo, Brasília no DF, Belo Horizonte em Minas Gerais, Goiânia em Goiás, Rio de Janeiro e Macaé no Rio, São Paulo, Osasco, Santos, Campinas, Mogi das Cruzes e Hortolândia em São Paulo, Curitiba, Paranaguá, Foz do Iguaçu e Cascavel no Paraná, Florianópolis, Sombrio, Blumenau, Camboriú, Joinville, Itajaí e Criciúma em Santa Catarina, Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Cachoeirinha, Viamão, Gravataí, Passo Fundo, Bagé, Canguçu, Pelotas, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Rio Grande no Rio Grande do Sul.

3 comentários:

lhroza disse...

LH.ROZA...JOINVILLE-SC
Srs.EDITORES...Antecipadamente pedimos desculpas mas "NÓS" os simpatizantes,fanáticos torcedores e BOTONISTAS,informamos que o XAVANTE deu a partida RUMO A TOKIO...É isso aí OSMAR-VINHAS-Moraes-Marcelo Curi-Ademir-Fernando Tillman-Enilton-Edison e tantos outros que deixo de anuncia-los pois faltaria espaço...

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Gustavo Borges, meu garoto, encesta o editor! A torcida Xavante está contigo!

Gaúcho1945 disse...

LH.ROZA...

FAMILIA "SCHLEE"... MIL DESCULPAS POR NÃO OS TER INCLUIDO NA MINHA RAPIDA LISTAGEM. POIS FOI COM AQUELE "CONVITE MOTIVADOR" NAS ARQUIBANCADOS DO ESTADIO BENTO FREITAS,EM UM JOGO NOTURNO,QUE NOS LEVOU A FAZER PARTE DA "APFM", CONSEQUENTEMENTE VIR PRATICAR ESSE NOSSO LAZER QUE É O FUTMESA...