terça-feira, 19 de julho de 2011

CORNETA CONSISTENTE



Tripudiar agora sobre os defeitos do trabalho de Falcão seria oportunismo. Aqui, onde fizemos no momento da contratação nossa manifestação, e onde também brincamos e corneteamos muito a situação, fomos alvo da crítica democrática dos internautas que não concordavam com a nossa opinião, inclusive do colunista vermelho da época que defendia justamente uma posição contrária sobre o assunto. Estávamos certos.

Mas ao invés de desfiar detalhes de tudo o que todos estão acompanhando fartamente pela mídia tradicional, vamos resgatar aqui uma pequena parte das edições de 11 e 12 de abril deste ano do Gothe Gol, que demonstra o que foi dito antecipadamente, mesmo antes da estreia do que chamamos aqui de Dublê, quando Julinho Camargo ainda o levava, e depois Griffe, quando ficou desamparado e a mercê iminente do fracasso total.

Só o que me surpreendeu neste episódio da saída, foi o nível do debate, a classe de Falcão ficou pelo caminho, fazendo com que os abrigos esportivos de Portaluppi vestissem com mais elegância do que o blazer do Rei de Roma em situação semelhante. A baixaria foi grande, o que só torna o inesquecivel Renato ainda mais ídolo. Ontem no primeiro tópico do LANCES RÁPIDOS quando falamos do assunto, ainda desconhecíamos a demissão do Bola-Bola.

11 de abril de 2011 - LANCES RÁPIDOS

* Falcão não é técnico, Roberto Siegmann não é dirigente de futebol, enfim, Julinho Camargo vai ter trabalho para segurar a peteca no Beira-Rio. Não quer dizer que não possa dar certo, mas as experiências do Bola-Bola de passagem meteórica na seleção brasileira, nos próprios vermelhos e ainda na seleção japonesa e no América do México sem resultados, não recomendam. Com Siegmann tentando seus 15 segundos de fama, pode ser mais complicado.

12 de abril - CRAQUE SEM DÚVIDA 

Dizer que Falcão não entende de futebol seria uma heresia, o que digo é que nem sempre quem domina um assunto, sabe expressá-lo na prática no seu ambiente de exercício, e no caso estamos falando da beira do gramado, na condição de técnico.

Certamente Falcão evoluiu de suas primeiras experiências para cá, mas ninguém aprende a função na condição de comentarista de uma rede de TV ou de colunista de um jornal.

Não creio e digo isso sem nenhum traço de secação, que Falcão terá sucesso na "nova" função, mesmo hoje dispondo de um grupo mais qualificado de jogadores, mesmo com o experiente Julinho Camargo a auxiliá-lo.

Não é, ao contrário dos muitos que imaginam, homem de vestiário, principalmente para vestiário de futebol brasileiro, terá sim uma maior tolerância da torcida com resultados negativos por ser o maior ídolo do clube, mas a torcida vermelha não venera seus ídolos como a torcida Gremista.

E a apoiá-lo, terá um Roberto Siegmann que está longe de ser um dirigente de fato no futebol. É um torcedor desconhecido repito, atrás de seus 15 segundos de fama. Falo agora, antes do trabalho iniciar, e penso até que o começo poderá ser bom, o ambiente ajuda, Roth se foi, mas a sequência deverá ser dolorida, como Falcão não merece.

* foto by Folha Online

LANCES RÁPIDOS

* Hoje é o Dia Mundial do Futebol ! Nada melhor do que comemorar assistindo um bom futebol, pois hoje tem a COPA LIGA TOTAL ! na Alemanha e com 2 jogos na ESPN Brasil. Às 13:40hs Mainz 05 vs. Borussia Dortmund e às 15:30hs Bayern de Munique vs. Hamburgo. Com jogos de 30 minutos em cada etapa, como deverá ser a princípio a Copa Audi na próxima semana, os vencedores se enfrentam pelo título amanhã, e os perdedores brigam pelo 3º lugar.

* No domingo Loco Abreu completou 15 anos de seleção uruguaya como o seu 2º maior artilheiro em todos os tempos. " Querido, aplaudido, ídolo, carismático, Abreu se ganó el respeto de proprios y extraños y también de un grupo de jugadores y técnicos que lo tienen como compañero de aventura ", diz o periódico El País de Montevideo a respeito de Sebastián El Loco Abreu na edição impressa deste último domingo.

* Hoje é o dia Nacional do Futebol também, e aqui no Brasil em função da fundação do Sport Club Rio Grande em 1900, o mais antigo clube brasileiro.

* O pessoal do CM vai comemorar o dia do futebol jogando nas mesas. É dia no Círculo Militar de rodada da Copa Duque de Caxias de cavados.

* O Troféu Franzen de cavados seguiu na noite de ontem com 10 jogos, dando lugar após a festa de confraternização e entrega de prêmios do torneio de abertura vencido por Róbin.

* Dia de rodada também hoje em Rio Grande, nos cavados da Riograndina. São 12 os jogos programados.

* Ontem foi o aniversário de 102 anos do clássico GREnal, com a vitória por 10 a 0 do Tricolor sobre o tradicional rival. Como já disse o mago da publicidade brasileira, Washington Olivetto, do 1º ninguém esquece, aconteça o que acontecer.

* Final de semana tem Sênior de liso no Rio, que classificará os 8 melhores do ranking para o Estadual. Os jogos acontecem na sede da Portuguesa do nosso colaborador e Campeão Brasileiro da modalidade Alenio Cheble. Na próxima semana Alenio estará com sua 2ª coluna no Gothe Gol.

* Próxima semana também teremos o CONEXÃOLiso com Pedrinho Hallal, às vésperas do Estadual Gaúcho da modalidade de Sênior e Júnior em Caxias do Sul.

* Academia de Pelotas no sábado recuperou jogos de seu interno de lisos e até antecipou um. Próxima rodada cheia é só em 13 de agosto.

* Amanhã é dia de COLUNISTAS no Gothe Gol com Cristian Costa em NA AVALANCHE e Guilherme Gonçalves com INTERação.

* Semana que vem deve ter a volta do espaçoGabi que no mês passado ficou de fora do Blog com um falecimento na família de nossa colaboradora.

* Além dos alemães a tarde, a terça fecha com mais futebol à noite, pois Uruguay e Peru fazem a primeira semifinal da Copa América às 21:45hs. Amanhã jogam Venezuela e Paraguay. A decisão é no domingo em Buenos Aires no Monumental de Nuñez.

* Quem aniversaria hoje é Ricardo Bodur, botonista da AFUMEPA. Os parabéns pela passagem do aniversário e o desejo de felicidades.

RODADA NO GERALDO




















Na rodada do Troféu Geraldo Santana no Grupo B fizemos uma pequena homenagem nossa a classificação as semi do Uruguay na Copa América e aos 15 anos de Loco Abreu na celeste (foto acima), quando usamos a camisa 13 de Abreu. Na foto, o lance do 1º gol por Matthäus na vitória por 3 gols do Bayern sobre o Grêmio de Valter (Zé Roberto e Thomas Müller marcaram os outros 2), em noite que teve também as vitórias de Cristiano sobre Maurício (1 a 0, foto abaixo) e diante de J.Lucas (2 a 0). J. Lucas antes havia vencido por 3 gols a Valter. Gustavo Borges solicitou o adiamento de seu jogo frente ao Editor, talvez orientado por Xavantes a distância (risos).

Confira a classificação

GRUPO A

1º Paulo Fernando com 12 pontos em 5 jogos;
2º Azevedo com 11 em 5;
3º Cristian Costa com 9 em 5;
4º Otávio com 8 em 6;
5º Fosca e Saul com 7 em 4;
7º Bopp com 3 em 7;
8º Gustavo com 1 em 6;

GRUPO B

1º Cristiano com 19 pontos em 7 jogos;
2º  Leon com 13 em 6;
3º Gothe com 10 em 5;
4º J.Lucas com 10 em 7;
5º Paulo Dias com 9 em 6;
6º Pirênio com 6 em 5;
7º Valter com 3 em 5;
8º Maurício com 2 em 5;
9º Gustavo Borges com 0 em 4





















Nossa saudação especial aos novos amigos de Arapiraca nas Alagoas, Sumaré em São Paulo e ainda Fulda e Hagen na Alemanha na montagem abaixo. Abraços aos internautas de Candelária no Rio Grande do Sul, Tubarão em Santa Catarina, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Belém do Pará, Montevideo e Salto no Uruguay, Cali na Colômbia, Aveiro em Portugal e Roma na Itália.

Nenhum comentário: