quarta-feira, 13 de julho de 2011

COLUNISTAS


INTERação por Guilherme Gonçalves

Compromisso

Antes de falar de futebol, gostaria de iniciar esta coluna, desculpando-me aos leitores do blog e ao amigo Gothe, pela falta dos meus textos nas duas últimas semanas. Infelizmente, não consegui enviar meu texto para a redação justo no momento em que o meu Inter havia engrenado na competição e, enfim, mostrado um padrão de jogo. Mas para o meu azar, volto, hoje, após uma derrota para o Vasco.
Vasco x Inter
Achei um jogo parelho e bem disputado. O Vasco ganhou em cima de duas bolas que sobraram na área, após duas boas intervenções do Muriel. O time da colina teve a sorte e a competência de ter matado o jogo nestes descuidos da defesa. Fora isso, foi um jogo de igual para igual.
Oscar fez muita falta, ele dá mais velocidade e contundência ofensiva ao time. Estará presente em mais uma rodada, porém fará muita falta enquanto estiver com a seleção sub-20. Não acredito que seu substituto ideal seja Fabrício. Enquanto Andrezinho não está recuperado, Falcão deveria testar Ricardo Goulart ou recuar Zé Roberto e colocar mais um atacante. Ficou claro no jogo de sábado, que esta formação com Fabrício no lugar do Oscar deixa o Inter com um sistema ofensivo fraco.
Brasileirão
O Corinthians está forte e é o grande candidato ao título, com uma campanha excelente até o momento. Por isso, é importantíssimo que o Inter ganhe o jogo desta quinta-feira.
O Inter tem condições de brigar pelo caneco, contudo, para isso, precisa segurar Leandro Damião, achar uma alternativa viável para a suprir a ausência de Oscar no grupo e contratar 3 jogadores (na minha humilde opinião): um lateral-direito, um zagueiro e um atacante. Discordo da direção, que diz que há a necessidade de mais um volante. Temos Bolatti, Tinga, Guiñazu, Glaydson e Elton para a função. Se precisássemos de mais um, era só buscar o Josimar que emprestamos para a Ponte Preta que, ao meu ver,é um ótimo jogador.
Futuro
Uma dica das próximas revelações do Inter para o futuro: http://www.youtube.com/watch?v=UQhfg3ascWE
NA AVALANCHE por Cristian Costa
Tricolores

Figueirense está invicto no seu território. Quem ganhar do time do estreito na casa dele terá feito o tipo de três pontos que fazem a diferença lá no fim do campeonato. Então é jogo decisivo para o tricolor.

Partida para Escudero se afirmar de vez e solucionar o problema crônico deste ano: a terceira função do meio de campo. Jogo para o Bruno tomar conta da lateral.

Segundo tempo contra o Coritiba nos deixa cheio de expectativas positivas para domingo. Espero que se confirmem.

A coisa anda feia para o lado do Odone. Vou dar uma de PSDB e ficar no muro, por enquanto.

Acho que os paulistas vão se dar bem nesta quinta e também no próximo domingo.

Copa do Mundo de Futebol Feminino

Ao contrário do meu amado e querido editor e do Mário (ARFM) eu enxergo as mulheres acima das suas belezas físicas. Sou uma cara sensível não me apaixono por um rosto angelical ou um corpo de fazer até o falecido Clodovil rever suas prioridades.

Eu curto as meninas legais. Que gostem de filmes europeus e latinos. Que curtam rock e samba de raiz. Na hora do sexo Tb sou um cara sensível e educado. Não cometo nenhum tipo de perversidade. Deixo bem à vontade minha parceira. Ela pode ler um livro, ver um filme, enquanto eu estou ali no ato...elas nem notam a minha presença. No máximo dão uma olhadinha pra trás e bocejam: “ah, tu ainda ta aí”.

Feita a introdução, com carinho, lógico, porque detesto ações intensas, vou contar uma história de superação envolvendo a musa americana Hope Solo e o Brasil.

Hope foi titular em todos os jogos na Copa de 2007. E, se não me engano, não havia sofrido nenhum gol até a semi onde enfrentaria um Brasil sedento de vingança pelas olimpíadas de 2004, onde foi roubado na final. A técnica americana preteriu a jovem arqueira em nome da experiência da antiga titular. O Brasil tocou 4x0 nos Estados Unidos.

Um ano depois, Hope seguia sendo a titular indiscutível do gol americano durante os jogos olímpicos de Pequim. E novamente o destino pôs o Brasil em seu caminho nos momentos decisivos do torneio - dessa vez ela não foi sacada do time. A musa fechou o gol na final olímpica e os Estados Unidos venceram por um a zero na prorrogação e tornaram-se campeões, melhor: bicampeões.

A Hope é mais do que um rostinho bonito, bem mais. Tem bunda e peito Tb!!

Bastidores do Futebol de Mesa

Chocado. Não existe outra palavra para definir o meu sentimento neste sábado. Depois de muita investigação, descobri o porquê do João Gabriel ter “saído” do Círculo Militar. O menino, de apenas 11 anos, teve a ousadia de vencer seu pai, Caco (ex-colunista desse blog investigado por evasão fiscal e tráfico de influência na época que atuava nessa página), pelo campeonato interno da entidade.

Como punição, o jovem botonista ficará sem sobremesa durante um ano e está terminantemente proibido de jogar botão. Isso serve de lição para todos os que possuem pais jogadores de futebol de mesa: nunca os vençam.

Vcs, filhos, estão sempre em situação vulnerável diante deles. Bom exemplo, Caco. Chega de bandalheira. Um pai sempre deve vencer o filho. Por isso que eu sempre ganho do Leon!!

Minha vida mundana e desregrada começa a cobrar seu alto preço. O sem número de porcarias ilícitas que eu consumi ao longo da vida estão me dando alucinações contínuas. Primeiro li no site do Círculo que o Caco lidera a competição de liso.

O Caco?? Como assim?? Só falta me dizer que o Rodrigo Bernardes vai representar a entidade no estadual, aí eu surto de vez.

Pior foi o que li na Franzen. O Caju, o maior zero a zero da história do botão, fez e sofreu gol nos seus dois jogos. Sério, só pode ser alucinação.

Mas a melhor dos sites de botão foi o ranking com vírgulas de Viamão. O cara para entender a sistemática deve ter doutorado em Matemática Exponencial.

Para terminar, o Breno sempre teve razão. Existe vida fora da terra. Estou saindo com uma mulher que não é deste mundo de tão dedicada nos prazeres carnais. Espero sinceramente que ela não tenha morado por um tempo no Novo México.

Frase da semana

“O futebol é uma mímica da guerra - apenas sem tiros."

 (George Orwell, escritor inglês)

Um abraço aos amigos de Idaho, Kentucky, Ohio, Utah, Wisconsin e da minha queridíssima Dakota do Norte.
ANIVERSÁRIO





















Tem colaboradora do Gothe Gol de aniversário neste 13 de julho. Nossos parabéns a Gabi Veríssimo, saúde, felicidades, temos certeza de que é o desejo de todos os internautas do Portal do Futmesa na rede. Quem também comemora seu aniversário hoje é o botonista Breno Kreuzner da Franzen, são 54 anos, muitos deles dedicados ao nosso esporte.

Um comentário:

Rodrigo Bernardes disse...

É Cristian...esse mundo esta de pernas pro ar mesmo. Agora tu vem com essa de que tu pega mulher...todos te viram flertando com o Dani no sábado. hehehe

Abração.