segunda-feira, 4 de julho de 2011

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















O final de semana de muito frio no Rio Grande do Sul, não deixou de ter um Campeão. Gabriel Westphal com o seu Boca Juniors conquistou o 1º turno do Lourenciano 2011. Com 8 vitórias, 1 empate e uma derrota, 23 gols positivos e 10 sofridos em 10 jogos, já se habilita ao título da temporada 2011.

* foto by GEL

LANCES RÁPIDOS

* Semana do mais europeu dos torneios de Futmesa no Brasil. A previsão é de que a COPA GERD WENZEL TOP EUROPA 2011, sempre com direito ao super copo de cerveja do Campeão aos moldes da Bundesliga, será disputada sob forte nevasca no próximo sábado, a julgar pelas baixíssimas temperaturas de Porto Alegre nos últimos dias.

* Mano Menezes tem que rapidamente encontrar o equilíbrio de sua seleção, ou será fritado pela mídia esportiva brasileira, pois empatar com a Venezuela em competição oficial é problema. Teve sorte que Paraguay e Equador também empataram no Grupo. Robinho precisar sair do time, Ramíres tem que ser revisto e é necessário menos firula e toque de bola e mais objetividade. Menos "arte" e mais futebol.

* Aliás a Copa América depois de seus primeiro 4 jogos, está muito dura de ver. Jogos horríveis.

* Nos lisos do Círculo Militar Yago segue líder, perseguido por Paulo Schemes, Azambuja, Nilmar e Caco.

* Xandinho é semifinalista da Taça Viamonense.

* Com mais duas vitórias, o Campeão dos cavados do Centro Sul Brasileiro 2011, Victor Mecking, caminha para o título na AFUMECA em Cascavel.

* Três jogos no Grupo A deram sequência ao Troféu Geraldo Santana, que tem rodada cheia hoje à noite. Otávio Germano bateu a Bopp por 1 gol e caiu para Azevedo por 2 gols, enquanto Paulo Fernando estabeleceu o que deverá ser a maior goleada do interno do clube da Luiz de Camões, sobre Bopp (8x0).

* Bayern de Munique do Editor volta as mesas nesta noite gelada de segunda pelo Troféu Geraldo Santana, apesar da forte gripe e ainda não liberado pelo DM. Dor de cabeça, no tórax devido a tosse incessante e frio intenso serão inimigos, além do clássico com o United de Leon Amaral e o confronto com o Grêmio de Paulo Dias.

* Dois jogos já foram realizados pelas quartas de final da 4ª etapa da AFUMERG. Indio fez 3 a 0 sobre Gabriel e Terroso bateu por 1 gol a Marcio. Monteiro enfrenta a Jorgito com a vantagem do empate, mesma vantagem que Diogo terá contra Fred.

* Belíssima vitória de Djokovic sobre Nadal na final de Wimbledon. Djokovic parece mais completo do que o espanhol, que depende mais da força e do preparo físico para estar no topo, o que nunca me agradou.

* Gravataí na região metropolitana de Porto Alegre muito perto da 1ª divisão Gaúcha em 2012 com o Cerêmica.

* Semana de CONEXÃOLiso no Gothe Gol com Pedrinho Hallal.

* Boa notícia, o goleiro Renan permanecerá no Beira Rio.

LISO NA RIOGRANDINA




















Aconteceu a estreia das canchas de liso (foto) da Riograndina, a série A do Futmesa segundo seu maior motivador na entidade de Rio Grande, Degani. A estreia teve direito a torneio quadrangular. Degani esta certo, e isso serve para todo apaixonado do esporte, a séria A será sempre aquela que cada botonista joga, cada um tem a sua série A.

Mas na semana também rolaram jogos pelas competições de cavados, as competições importantes da Riograndina, como a Libertadores, 3ª etapa do interno. Na próxima quinta (7 de julho), deverá ter início o 1º interno de liso com a possibilidade de um reforço com jogadores da AFUMERG, prática que tem sido usada na modalidade para impulsioná-la no Estado, como já acontece na Franzen em Porto Alegre e na própria AFM Caxias de Caxias do Sul, berço da modalidade no Estado.

* foto by Riograndina

Nosso abraço aos amigos de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Farroupilha, Canguçu, Rio Grande, Pelotas, Caxias do Sul e Santa Maria no Rio Grande do Sul, Joinville, Camboriú, Criciúma e Blumenau em Santa Catarina, Curitiba, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cascavel e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Mogi das Cruzes, Jaú, Presidente Prudente, Hortolândia e Campinas em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte e Ribeirão das Neves em Minas Gerais, Brasília no DF, Vitória no Espírito Santo, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Natal no Rio Grande do Norte, São Luis no Maranhão, Sobral, Caucaia e Aquiraz no Ceará, Porto Velho em Rondônia, Montevideo e Salto no Uruguay, Matosinhos em Portugal, Belgrado na Sérvia e Zaragoza na Espanha.

Nenhum comentário: