quinta-feira, 14 de julho de 2011

O LANCE NO BLOG




















Neste 14 de Julho alguns marcos importantes, a começar é claro pela data nacional da França, a queda da Bastilha, além dos 109 anos do 14 de Julho de Livramento, o Leão da Fronteira, 1 ano e 6 meses de Porto Alegre Futmesa Clube, base do Futmesa do Geraldo Santana, e não esquecendo que também é dia de pagamento de mais uma prestação na CVC, daquela viagem a Abu Dhabi para ver o Mazembe em 2010.

LANCES RÁPIDOS

* Nenhum entusiasmo com a Copa América e muito menos com o futebol do Brasil. Bater o Equador em jogo decisivo é obrigação, convenhamos. Julio Cesar mais uma vez falha em partida crucial, foi assim contra a Holanda na Copa de 2010 e em partidas fundamentais pela Inter na Champions League. Victor faz tempo é o melhor goleiro brasileiro dentro e fora do país. Ganso apesar da excelente técnica lembra bastante a Raí, lento e sem pegada. Ramires e Robinho pedem para sair e Mano não atende.

* Sábado é dia de Silvio Silveira no GOTHE CROMO GOL.

* Em Canguçu definidas as séries Ouro e Prata da competição interna.

* Final deste mês marca a realização do Estadual Sênior e Junior em Caxias do Sul. É preparar o bolso, pois com calendário inchado, não está fácil financeiramente acompanhar todas as competições do Futmesa Gaúcho. Ajustes para 2012 é o desafio.

* Corinthians é o líder mais pelo trabalho de Tite do que por um excepcional elenco, aliás quando os vermelhos demitiram Tite, pontuei aqui o equívoco. Não é nada impossível o time da orla portoalegrense vencer hoje no Pacaembu pelo Brasileiro em jogo isolado, basta a Griffe não inventar.

* A suspensão por 3 jogos de Douglas neste momento de reação do Grêmio no brasileirão preocupa. Marquinhos ainda não mostrou futebol no time, vamos aguardar a solução que Julinho Camargo poderá encontrar.

* Nos cavados do Círculo Militar Mallet está a duas vitórias do caneco da Copa Duque de Caxias. O problema são os adversários dos 2 jogos, 2 clássicos contra Paulo Schemes e Leandrinho na próxima terça.

* A miragem de nosso colunista Cristian Costa com Caco liderando os lisos do CM pode se dissipar esta noite quando o invicto ex-colunista do Gothe Gol cruza com os craques Yago e Paulo. Nossa torcida para que Caco cale o irreverente atual colunista do Portal do Futmesa.

* Na Light do Grajaú no Rio o Vasco de Hércules ficou com o título do interno de cavados. O América de Vinícios foi o vice-campeão com o Real Madrid de Antonio Carlos em 3º e o Benfica de Claudio na 4ª posição.

* Ítalo da APFM com casamento marcado para este final de semana, se a Redação não estiver errada, jogou a moto em cruzamento contra um carro em Pelotas, voou espetacularmente sobre o veículo, mas saiu ileso e ficou de fora da rodada do Futmesa local. De nada adiantou, o casamento esta mantido (risos). Brincadeira à parte, todos satisfeitos que Ítalo tenha tido muita sorte, saindo bem de um acidente que poderia ter tido gravidade.

* Começou a Taça Cidade de Viamão nos cavados.

POR ONDE ANDAM ?




















O Presidente Odone sem dúvida usa em excesso a figura da épica Batalha dos Aflitos no dia a dia do Grêmio, não deveria fazer isso. Mas é claro que o case é fantástico para aquelas situações onde o impossível pode ser feito. Já o Mazembe's Day é justamente o contrário, é quando o líquido e certo é colocado fora.

Mas diante da notícia de que ontem o inesquecível goleiro Gallato, que depois do Grêmio passou pelo Atlético PR, pelo futebol búlgaro e pelo Málaga da Espanha, foi contratado pelo Neuchatel Xamax da Suiça, levado pelo ex-zagueiro Tricolor Campeão do Mundo e agora empresário, Jorge Baidek, fiquei curioso em saber por anda anda o time que esteve em campo naquela histórica partida e que está na foto acima, exceção a Samuel que não esteve naquele jogo. A Batalha dos Aflitos é aquele típico acontecimento que contado daqui a algumas décadas, certamente será questionado como "duvidoso" pelas novas gerações. Dirão que algo assim não tem como acontecer no futebol, que é puro exagêro e lenda de saudosistas e velhos Gremistas. Vamos conferir por onde andam os heróis de Recife.

Galatto - Contratado neste 13 de julho pelo Neuchatel Xamax da 1ª divisão do futebol suiço;

Patrício - Jogou o Gauchão pelo Caxias;

Domingos - Jogou o Paulistão pela Portugues e pertence ao Santos;

Pereira - Titular do Coritiba;

Escalona - Joga no Everton de Valparaíso da 1ª divisão do futebol chileno;

Nunes - Retornou faz pouco para o Pelotas onde já havia jogado;

Marcel - Joga no Ituano de São Paulo;

Anderson - Joga no Manchester United;

Marcelo Costa - Joga no Goiás;

Lucas Leiva - Joga no Liverpool;

Ricardinho - Jogou o Paulistão pelo Mogi-Mirim;

Lipatin - Deixou de jogar e agora é empresário no futebol;

Marcelo Oliveira - Joga no Apoel do Chipre;

Sandro Goiano - Jogou o paraense pelo Paysandu




















Nossa saudação especial aos novos amigos de Ouro Fino em Minas Gerais (na parte de cima da montagem à esquerda), Sigmaringen na Alemanha (à direita), Betim também em Minas Gerais e a maravilhosa praia de Guarapari no Espírito Santo.

Um abraço aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Canoas, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Montenegro, Passo Fundo, Bagé, São Leopoldo e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Sombrio, Criciúma, Blumenau e Joinville em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel e Paranaguá no Paraná, São Paulo, Presidente Prudente, Piracicaba e Mogi das Cruzes em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Goiânia em Goiás, Belo Horizonte e Ibirité em Minas Gerais, Brasília no DF, Salvador na Bahia, Recife e Caruaru em Pernambuco, Aracajú no Sergipe, Fortaleza no Ceará, Tampa na Flórida (EUA), Londres na Inglaterra, Lisboa e Porto em Portugal.

Nenhum comentário: