domingo, 17 de julho de 2011

LANCE DE DOMINGO

















Momento espetacular, o clássico do futebol sulamericano entre a Argentina e o Uruguay salvou uma Copa América tecnicamente muito fraca até aqui.

Quando assisto profissionais de bom ou ótimo nível como Messi, Higuain, Forlán e Suárez correndo atrás de uma bola como se estivessem começando na carreira, com garra, suor e lágrimas, me encanto ainda mais com uma forma profissional de jogar que mostra um profissionalismo que os brasileiros na média não tem.

Ninguém discute a excelente qualidade de jogadores diferenciados como Neymar, Ganso, Pato, etc, mas quando vejo jogos como o de ontem, e o futebol de seleções européias, menos talentoso mas que também possuiu estas características de dedicação, fico imaginando o que seria o nosso futebol brasileiro se além do talento, tivéssemos outros traços culturais.

Muslera, nome da classificação do Uruguay eliminando a Argentina com pelo menos 3 defesas fantásticas, dando sua entrevista coletiva com uma camisa simples e o blazer da Associação Uruguaya de Futebol, ao invés de brincos vistosos, correntões, corte especial de cabelo e boné virado, é a tradução de diferenças culturais onde nestes casos, o país, seus torcedores e o coletivo são muito mais importantes do que o espaço pessoal.

Vamos torcer hoje para que contra o Paraguay, o Brasil possa colocar o coletivo sobre o individual, jogar o futebol que tem condições de jogar, e chegar as semifinais da Copa América para enfrentar o vencedor de Chile e Venezuela nas semi.

* foto by La Nación

LANCES RÁPIDOS

* Pequenos do Rio Grande do Sul começam suas participações no brasileiro das séries C e D. Minha torcida especial pelo vizinho Cruzeiro de Porto Alegre que estreia no Paraná diante do Cianorte neste domingo na série D, mas sem jogadores que foram destaques no bom Gauchão que fez.

* Também na série D o Juventude começou goleando ontem o Brusque em casa por 4 gols. O Cerâmica de Gravataí folga na rodada de abertura.

* Na série C Caxias e Brasil de Pelotas estreiam neste domingo, o Caxias em casa contra a Chapecoense e o Brasil fora diante do Santo André.

* Na Franzen Burgel e Robin dividem a liderança do Troféu Franzen de cavados depois de duas partidas realizadas. O próprio Robin, Pufal e Leão são novamente os favoritos para o caneco.

* Nos cavados do Geraldo Santana, 5 jogos pelo Grupo A do Troféu GS. Fosca 0x0 Azevedo, Saul 0x0 Otávio, Fosca 1x0 Bopp, Bopp 3x2 Gustavo e Otávio 4x0 Gustavo.

* Começou ontem o 2º turno do 19ª Campeonato Municipal Viamonense de Futmesa na regra brasileira com a Taça Volta da Figueira. Xandinho já tem lugar na decisão, uma vez que conquistou o 1º turno, a Taça Viamópolis.

BAYERN QUESTIONÁVEL




















As poucas e algumas questionáveis contratações do Bayern de Munique para a temporada 2011/2012 que começa oficialmente em agosto, não parecem dizer que o time da Baviera virá muito mais forte do que terminou o último ano, quando fracassou em casa e fora de casa. A nova temporada terá a final da Champions League na Allianz Arena, e portanto esperava mais dos dirigentes do clube.

A manutenção de jogadores como Robben, Ribéry, Lahm e Schweinsteiger foram importantes, mas o grupo é pequeno para 3 competições, e com excasses de talentos diferenciados. Mário Gomez começou a deslanchar no final desta temporada que terminou, mas o número de atacantes no elenco é insuficiente.

Klose foi embora para a Lázio, Olic vem de uma séria lesão, e convenhamos, Nils Petersen (no centro da montagem acima), goleador da segundona pelo Energie Cottbus com 25 gols em 33 jogos, é uma aposta.

O meio-campista japonês Takashi Usami (na parte debaixo à direita) ex-Gamba Osaka, apesar de ser atualmente a maior revelação do futebol de seu país, fazendo parte da seleção sub-23 nipônica, me parece muito uma jogada de marketing para conquistar mais espaço naquele mercado, é observar.

O grupo de jogadores de defesa do Bayern é o que mais me preocupa. A contratação de Rafinha (na parte de cima à esquerda) pode ajustar o time, pois assim Lahm poderá voltar a lateral esquerda onde joga mais, e o time não precisará usar mais os fraquíssimos Contento, Pranjic e Badstuber, os 2 últimos improvisados.

Mas a zaga é fraca com o próprio Badstuber, o belga Van Buyten (o melhor), Breno que nunca decolou e agora a contratação do pior dos irmãos Boateng, o Jérôme (embaixo à esquerda), que passou por Hamburgo, Tottenham, City e pela própria seleção alemã.

Destaque mesmo para a aquisição do goleiro Manuel Neuer do Schalke 04, o melhor goleiro do mundo na atualidade, posição onde desde a saída de Oliver Kahn o Bayern sofreu com presenças limitadas. O veterano e bom Jorg Bütt fica sendo o suplente.

Minha esperança de um bom time reside na mecânica de jogo, agora sob responsabilidade do eficiente Jupp Heynckes, realmente um bom estrategista e nada personalista como foi o pavoroso Louis Van Gaal, um Emerson Leão com bons resultados na carreira. Mas ainda é pouco.

O Bayern estreia oficialmente na Copa da Alemanha no dia 1º de agosto contra o Eintracht Braunschweig da 2ª divisão e na Bundesliga no dia 07 de agosto diante do Borussia Moenchengladbach em casa. Antes joga dois torneios, nos dias 19 e 20 próximos de julho a Copa LIGA Total ! onde no dia 19 enfrenta o Hamburgo pelas semi, com participação de Mainz 05 e Borussia Dortmund também.

E a Copa Audi que patrocina em Munique onde enfrenta nas semi a Inter de Milão no dia 26 de julho e o vencedor ou perdedor de Barça e vermelhos no dia 27 de julho. O Bayern foi o 1º Campeão da Copa Audi em 2009 batendo o United na decisão em penalidades. Naquele ano Boca Juniors e Milan foram as outras equipes que jogaram.

No dia 05 de agosto o Bayern conhecerá seu adversário na 1ª fase da Champions League 2011/2012 em sorteio, jogos que acontecerão nos dias 16 ou 17 de agosto na ida e 23 ou 24 de agosto na volta.

* montagem by Gothe Gol

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.camisetasdefuteboldobrandao.blogspot.com/

Acessem e vejam as camisetas que tenho para troca e também para venda.
Interessados mandar email para leandro@brandaopersonal.com.br