segunda-feira, 11 de julho de 2011

BREAKFAST NA REDAÇÃO



















O Grêmio Esportivo Lourenciano lançou a logo do Lagoão 2011, em sua 13ª Edição, junto com a 4ª Copa Sênior da Costa Doce, sem dúvida o maior torneio regional do país na regra brasileira. Acontecerá em São Lourenço do Sul nos dias 09, 10 e 11 de setembro. Os interessados poderão obter informações através do fone (53) 9166.8540 com Felipe Lobato ou pelo e-mail: lt-lobato@bol.com.br, as inscrições abrem oficialmente após o dia 20 de Julho.

Falando em GEL, fechou o 1º turno do Lourenciano da temporada. Gabriel já estava com a 1ª posição, e as demais foram definidas no sábado. Darcy Levien ficou em 2º, Eduardo Kern em 3º e Lobato na 4ª posição. O 2º turno já está em andamento e é liderado por Edilberto Hammes.

* logo by GEL

LANCES RÁPIDOS

* Marcelo Vinhas é o Campeão do 1º turno dos lisos da Academia de Pelotas depois da vitória no final de semana por 2 a 1 sobre Alexandre. O Coxa nas mesas foi bem.

* Quem também levou o 1º turno foi Xandinho, no 19ª Viamonense.

* Brasil com final de semana para esquecer. No Mundial feminino da Alemanha levou gol nos acréscimos e afundou nas penalidades para as americana da belíssima goleira Solo. No volei caiu para os russos na final da Liga Mundial, e na decisão do 3º lugar do Mundial Sub-17 no México tomou virada dos alemães depois de estar vencendo por 3 a 1 o confronto.

* Vasco 1x0 vermelhos. A Griffe entra rápido no vestiário no intervalo e pede a um assessor que chamem Julinho para corrigir o time. É informado que Julinho não trabalha mais no clube, torce o lábio, tira Dale e leva o 2º gol.

* Reta final dos cavados na APFM e Aldyr esta na ponta da tabela atrás dos 2 pontos extras para quem chegar em primeiro. É perseguido por Marcelo, Piruka e Ederlin.

* Também em Pelotas no COP depois de mais uma fecha, Jeferson lidera o interno de cavados no Grupo A, com Rodalles em 2º, enquanto no Grupo B Ochoinha lidera seguido de Moraes.

* Na Riograndina começou o estreante torneio de lisos da entidade com destaque para Silvio Silveira que começou goleando na rodada de abertura por 4 gols.

* Avenida é o Campeão da segundona Gaúcha. Um dos times mais "sanfonas" de nosso futebol local, havia caído em 2010.

* Copa América 2011 é sem dúvida a de pior nível técnico de todos os tempos. O futebol da Colômbia de Falcao Garcia é o que mais agrada até aqui.

* Pato parece ter sido o maior negócio da China do futebol mundial quando os vermelhos arrecadaram um bom dinheiro com a sua venda para o Milan. Espero que Mano Menezes mantenha o veterano Fred no Brasil para o jogo decisivo diante do Equador pela Copa América.

* Canguçuense teve nos cavados sua rodada adiada.

* Nenhuma surpresa nos cavados da AFUMECA em Cascavel. Victor Mecking é o Campeão com Rangel em 2º, Deco em 3º e Ademir na 4ª colocação.

* Pelo que se comenta, o papel e o paninho poderão ser vetados a cada jogada dos lisos como acontece hoje em dia. Não há tempo que resista.

* Noite de rodada do Troféu Geraldo Santana nos cavados do clube da Luiz de Camões. No sábado aconteceram 3 jogos, com Azevedo e Cristian Costa batendo a Bopp e Paulo Fernando superando a Fosca.

NO CONSELHO TRICOLOR




















Sobretudo uma vitória importante, pois os 3 pontos e a nova posição da tabela dão tranquilidade para Julinho Camargo trabalhar. O 1º tempo do Grêmio contra o Coritiba no Olímpico pelo brasileiro foi ruim, mas foi ruim pelo baixo rendimento técnico dos jogadores, pela pressão do momento e erros individuais.

As grandes chances do Coxa na etapa inicial se derivaram, exceto o belo chute de Leo Gago (mérito), de erros crassos de Rochembak e Neuton, no mais o time foi seguro atrás, errando tudo do meio para frente.

Foi o momento de Marcelo Grohe que felizmente vive grande fase. Mas não vamos esquecer também da bela defesa de Edson Bastos no arremate de Escudero, o melhor do Grêmio na etapa inicial ao lado de Grohe.

Se faltou vestiário em São Januário no sábado, é bem verdade que sobrou em Porto Alegre no domingo. Julinho providencialmente acertou o lado esquerdo com a entrada de Collaço, uma vez que Neuton estava sem confiança após os erros, decentralizou Douglas, abriu um pouco mais a Leandro pela direita, ajustou o chassi.

A vitória obrigatória contra o Coritiba em casa, é bom que se diga, passa por Grohe na correção das falhas individuais de seus companheiros e por Julinho Camargo na essência de enxergar o jogo como os torcedores o viram no 1º tempo.

Lembro de ter escrito aqui, que a distância entre a euforia e a preocupação num campeonato como o brasileiro está em duas ou 3 vitórias consecutivas, é um campeonato extremamente difícil.

Ainda acho sobre o Julinho Camargo, que teve a sorte de colocar Willian Magrão para "aumentar" a contenção, somente quando a vantagem era de 2 gols, e não como cogitou inicialmente com a vantagem de escore mínimo. Técnico tem que ter sorte também, e ele teve.

Grohe espetacular, é o mínimo que podemos dizer do reserva da seleção brasileira. Convenhamos, hoje em dia Victor é melhor que Júlio Cesar.

Gabriel melhorou em relação ao próprio Gabriel, principalmente como o time todo, na etapa decisiva.

E lembrar que já tive que ler numa página de Futmesa na rede que Mário Fernandes era um jogador sofrível. Mário é diferenciado, na ala, na zaga e onde mais se inventar. Ontem cruzou de esquerda para o 1º gol, foi um dos melhores do Grêmio. Futmesa realmente não é futebol.

Rafael Marques foi um zagueiro correto, mas todos sabemos que guarda vaga para alguém.

Neuton a rigor é a 1ª vez que compromete com a camisa do Grêmio, temos que ser justos. A cabeça pousada na chance de ganhar um bom dinheiro na Udinese talvez tenha atrapalhado o jovem.



















Simples, quase didático, excelente colocação sempre a disposição dos atalhos, sem enfeites, passes de qualidade, dedicação, gol, perfeito. Gilberto Silva (foto acima by Terra) merece toda esta descrição. Ao lado de Grohe, Mário e Escudero, foi um dos melhores.

Rochemback faz algum tempo caiu bastante tecnicamente e comprometeu forte nos 3 últimos jogos. Não há nenhuma dúvida de que possui créditos, pois levou o meio de campo do Grêmio nas costas na era Portaluppi, era de times mal montados.

Escudero esteve perto de marcar duas vezes e só não o fez porque o goleiro do Coritiba foi muito bem. Articulou com qualidade o setor de meio pela esquerda do time e mostrou pegada do início ao fim, saiu muito aplaudido.

O mais téncico dos jogadores do time, quando ligado é fundamental. Quem o fez melhorar de rendimento ontem foi Julinho, ajustando na 2ª etapa o seu posicionamento. Como tal tecnicamente, foi o reponsável pelo 2º gol com um inteligente corta luz.

Leandro precisar melhorar o fundamento finalização, teve duas excelentes chances de marcar, para não dizer três. Melhor posicionado por Julinho a partir do intervalo, deu muito trabalho a defesa paranaense.

André Lima joga mais do que está jogando, mas é verdade que precisa ganhar ritmo de jogo depois de tanto tempo parado. Mostrou tranquilidade para marcar o gol que fez o Grêmio respirar na partida.

Substituição providencial de Julinho, até pelo aspecto psicológico da má partida que Neuton vinha fazendo, Bruno collaço que tem definidas limitações melhorou o time no setor fazendo uma boa partida, tanto na marcação quanto no apoio.

Tremo quando vejo Willian Magrão entrar no time, não importa onde e com que função, é muito fraco. Julinho ia errando com sua entrada para garantir o 1 a 0 quando fizemos o 2º gol, e ele segurou a substituição. Com a vantagem dos 2 gols mais tarde, acabamos correndo menos risco.

O argentino Miralles tal qual Escudero precisará de sequência para jogar o seu futebol. Enquanto ficar entrando de 5 a 10 minutos em cada partida, dificilmente irá render o que pode.

* logo by Gothe Gol





















Nossa saudação muito especial aos novos amigos de Itú em São Paulo e Ibirité em Minas Gerais, o interior do Brasil cada vez mais ligado no Gothe Gol. Abraços aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Canguçu, Rio Grande , Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Torres, Passo Fundo e Ijuí no Rio Grande do Sul, Sombrio, Criciúma, Blumenau, Joinville e Camboriú em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá e Foz do Iguaçu no Paraná, São Paulo em São Paulo, Rio de Janeiro e Macaé no Rio, Cuiabá no Mato Grosso, Brasília no DF, Belo Horizonte e Poços de Caldas em Minas Gerais, Salvador na Bahia, Recife e Caruaru em Pernambuco, Natal no Rio Grande do Norte, Teresina no Piauí, Sarajevo na Bósnia Herzegovina e Jiddah na Arábia Saudita.

* montagem by Gothe Gol

Um comentário:

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Notícia boa essa do "veto" ao papelzinho ou paninho antes de cada jogada nos confrontos (especialmente) de lisos. Que chatice! E dá-lhe cera! O negócio é o seguinte: tá suja a mesa, azar fresquinho, joga de uma vez e vê no que vai dar. Não gostou, volta para o velho e bom cavado-gaúcho!
Só para lembrar, amigos, tem jogador que chega a pedir para "levantar" seu botão antes de fazer uma jogada, para dar uma "limpadinha... é dose! Muita baianada para o meu gosto!