domingo, 24 de julho de 2011

LANCE DE DOMINGO




















Final da Copa América 2011 na Argentina neste domingo, certamente um grande jogo entre o Uruguay e o Paraguay.  Mas por trás da decisão existem mais significados do que duas seleções voltarem a ser Campeãs da Copa América depois de tantos anos de jejum.

A entrevista de Loco Abreu durante os treinamentos para a final revelam um sentido e preocupação, pouco ou quase não vistas no futebol brasileiro, composto na maioria das vezes por sentimentos absolutamente individuais de seus jogadores.

" Já foi gerado algo muito bom depois do Mundial. Mudaram, por exemplo, as camisas nas ruas. Estava acostumado a ver as crianças uruguaias pedirem para seus pais as camisas de Cristiano Ronaldo, Messi, e hoje saem às ruas com minhas camisas e também do Lugano, Suárez e Forlán ".

As filmagens de Loco Abreu (é sempre visto com uma câmera na mão em imagens de bastidores da TV) não são gratuítas, além de servir para recordações para a família e amigos, servirão para a produção de um DVD, que terá seus lucros obtidos destinados a Fundação Celeste, criada pelos jogadores da seleção para apoiar pessoas carentes. O próprio Loco possui uma Fundação com este espírito em sua cidade natal, Minas.

" Hoje temos a possibilidade de ter uma química muito linda, muito positiva com as pessoas, sobretudo com a de nosso país, uma identificação muito clara ", acrescenta Loco Abreu. Desde quando os nossos astros brasileiros tem este tipo de preocupação com a torcida ?

* foto by Terra

LANCES RÁPIDOS

* Atlético e Bota foi pegado ontem em Curitiba, e torci literalmente para que Portaluppi tivesse seu primeiro sucesso com o Furacão. Os 2 gols do Uruguayo Morro Garcia, contratado por 7 milhões de reais junto ao Nacional de Montevideo, contratação mais cara da história do rubro-negro paranaense, decidiram o confronto.

* Falando de Portaluppi, com a saída do treinador do Grêmio a promoção para a comemoração dos 8 anos do Gothe Gol com a sua camisa autografada fica suspensa, pois deixamos para obtê-la junto ao marketing do clube quando soubéssemos o nome do vencedor da promoção, em função do tamanho da camisa ajustado ao premiado. Os que já haviam se inscrito, terão o seu dinheiro devolvido a partir do dia 1º de agosto.

* As vezes somos duros com o nosso time em resultados ruins, como no empate sem gols com o Figueirense no Orlando Scarpelli pelo brasileiro. Outro tricolor, não o Grêmio, empatou em casa no Morumbi com o Atlético GO neste sábado, Atlético que frenquenta a zona de rebaixamento do campeonato. O brasileirão é mesmo muito duro, e o São Paulo tinha em campo Lucas & Cia.

* Sucesso absoluto e merecido a entrevista do craque dos lisos Mário Vargas da AFM Caxias no Gothe Gol de ontem.

* Em Viamão o destaque neste início de 2º turno é Jefferson Leal. Xandinho foi o campeão do 1º turno.

* Próxima semana promete no Portal do Futmesa com CONEXÃOLiso de Pedrinnho Hallal na terça, nossos COLUNISTAS na quarta, Alenio Cheble e o FutRIOmesa na quinta e a Gabi na sexta. Semana de Estadual Sênior e Júnior de lisos em Caxias do Sul. Na segunda o tradicional BREAKFAST NA REDAÇÃO com tudo do Futmesa e tudo de futebol.

* Nosso projeto de tentar a produção de um novo Grêmio para os cavados com a fotos dos jogadores, com a mescla de jogadores antigos com de outras épocas, ficou prejudicada pela dificuldade de obter imagens com a qualidade necessária. Chance para um New York Cosmos que está sendo estudado, com Pelé, Neeskens, Cannavaro, Rijsbergen, Roberto Cabañas, Van Der Elst, Brad Friedel, Rildo, Ramon Mifflin, Giorgio Chinaglia, Robbie Keane, Beckenbauer, Zmuda, Carlos Alberto, Marinho Chagas, Nick Butt, entre outros.

* Cruzeiro de Porto Alegre depois da estreia com derrota fora de casa para o Cianorte do Paraná, perdeu em casa para o Metropolitano de Santa Catarina pela série D do brasileirão. Sem os principais jogadores do gauchão, negociados, parece sem futuro na competição.

* O Cerâmica de Gravataí estreou com derrota fora de casa, para o paulista Oeste. O Juventude de Caxias folga nesta rodada.

* Pela série C, o Brasil de Pelotas enfrenta no Bento Freitas às 16hs o Joinville, enquanto o Caxias folga. Os pontos da vitória do Brasil contra o Santo André na estreia, deverão ser perdidos no tribunal.

* O vascaíno Marcos Barbosa derrotando na decisão a Júlio Cocitto da Lusa carioca, conquistou a Copa Rio de Sênior. José Carlos também da Portuguesa foi o 3º e Hércules da AFUMIG o 4º colocado. Classificaram-se para o Estadual os botonistas Pedro Carlos, Tuninho, Júlio Cocitto e José Carlos (AAP), Wanner e Sabóia (ECRSP), Marcos Barbosa (CRVG) e Claudio Pinho (AAL).  

GRÊMIO NO MISS BRASIL




















Tudo bem, é preciso respeitar os vermelhos que preferem o ex-BBB Dourado nos desfiles do clube, tipo a Gaiola da Loucas. Mas nem por isso vamos deixar de dar aos parabéns a Gremista Priscila Machado eleita ontem a mulher mais bonita do Brasil, ao ser coroada Miss Brasil 2011. No Gothe Gol já publicamos post com as bonitas Torcedoras que frequentam o Estádio Olímpico Monumental em dias de jogos, certamente as mais bonitas torcedoras do país, transformando o Olímpico no metro quadrado mais valorizado também quando se fala em beleza feminina.

* foto by Terra

Um comentário:

Aldyr Rosenthal Schlee disse...

Que isso, Gothe? O Xavante vai para as cabeças. Não passa de estorinha essa da "perda dos pontos" do jogo contra o Santo André. Não há hipótese para isso. O Brasil é inocente no caso e o que resta é mero DESEJO de aureocerúleo despeitado. Vão se preparar para a Copinha e nos esqueçam (até o dia 4 de setembro, quando voltarão a perder BRApel)!