segunda-feira, 25 de julho de 2011

BREAKFAST NA REDAÇÃO




















Estadual Sênior e Júnior de lisos em Caxias do Sul é a grande atração da semana do Futmesa Gaúcho. Os novos talentos e a turma da experiência disputando em Caxias do Sul mais um caneco e que o Web- leitor vai poder acompanhar no noticiário habitual do Gothe Gol.

* logo by Estadual de lisos Sênior e Júnior

LANCES RÁPIDOS

* Edilberto Hammes segue líder do 2º turno do XXIº Lourenciano de cavados em São Lourenço do Sul. Os jogos do 2º turno acontecem até o dia 06 de agosto.

* Dia de rodada dos cavados do Geraldo Santana. No destaque de hoje Cristiano Carneiro e Gothe pelo Grupo B, jogo que está sendo recuperado. No dia 1º de agosto se encerra a fase classificatória do 1º turno do Troféu Geraldo Santana.

* Na convocação de Mano Menezes do Brasil para o clássico contra a Alemanha em Stuttgart no próximo dia 10 de agosto, as novidades ficaram por conta de Renato Augusto do Leverkusen, Luiz Gustavo do Bayern de Munique, Ralf do Corínthians, Fernandinho do Shakthar Donestk, Jonas do Valência e do zagueiro Dedé do Vasco. Nada acrescenta e Mano ousa pouco depois do fracasso da Copa América.

* Pela série C, o Brasil ficou no empate em 1 gol em casa contra o Joinville, pouco. Mas não há como esperar muito mais do Xavante.

* Nos lisos da Copa Duque de Caxias Paulo Schemes segue líder perseguido de Yago.

* Duda na Riograndina é o dono dos cavados até o momento, liderando o ranking da temporada com o dobro da pontuação do 2º colocado, Michel.

* Amanhã é dia de CONEXÃOLiso com Pedrinho Hallal e + LANCES RÁPIDOS.

APFM COMEMORA SEUS 36 ANOS





















Neste último sábado a APFM comemorou seus 36 anos com um torneio no tradicional Caixeiral, nas modalidade lisos e e cavados.

Nos lisos Augusto da Academia também de Pelotas ficou com o título, tendo Robson Bauer de Sta.Vitória como vice, e Edson e Piruka da casa na 3ª e 4ª colocações respectivamente.

Nos cavados o Campeão foi Fernando do COP (na foto à direita), formando o quarteto premiado do Círculo Operário Pelotense com Rui, Enílton e Leonardo.

Os parabéns do Gothe Gol e dos internautas com certeza aos bens vividos 36 anos da Associação Pelotende de Futebol de Mesa.

* foto by Gol à Gol

A FACE




















A face da conquista uruguaya da Copa América passa pelo bom futebol, sem dúvida, passa por bons jogadores como Forlán e Luíz Suárez sem dúvida, passa pelo talento tático de Oscar Tabárez sem dúvida, mas passa fortemente pela índole de seus personagens e de sua gente.

Com apenas 3 milhões de habitantes, 2 títulos mundias e 2 olímpicos, além das qualidades necessárias para vencer no futebol, o Uruguay agrega a índole de seus jogadores, postura, dedicação, compromisso. Os jogadores em campo sabem que representam seu povo, sabem da importância de seus exemplos para toda uma geração, exemplos dentro e fora de campo.

Ao invés do culto a pessoa, o culto ao grupo, ao invés do eu, o coletivo. Ao invés de lançar moda em brinquinhos, bonés e "penteados" modernos, lançar o exemplo de empenho integral. Muita alegria e muita festa merecidas.

Enquanto isso aqui no Brasil, o Gremista Douglas sem a bola nem mesmo pensa em correr pelos seus companheiros de time, alguém viu os craques de ataque da Celeste parados sem a bola ? Enquanto isso no Brasil, como mostrou a Globo na noite de ontem, Diego Souza e Alecssandro do Vasco conversavam e riam durante a exceução do hino brasileiro, antes do jogo contra o Galo pelo brasileirão. Belo exemplo aos jovens fans.

Como é possível não admirar a Celeste pelo bom futebol e o empenho ? Como é possível não admirar estes profissionais ? Como não é possível admirar este "minúsculo" país e sua gente ? Há milhões de excelentes brasileiros, mas na média nossos problemas dentro e fora dos gramados são de produto de uma determinada índole.

Tivessem perdido e os uruguayos certamente saíriam doídos do gramado, culpando a si mesmo por não terem conseguido o caneco, nós preferimos olhar para a marca do pênalti de um gramado ruim, porque claro, nós por aqui  nunca temos responsabilidade sobre nada.

* foto by Terra




















Nossa saudação muito especial aos novos amigos de Parnamirim no Rio Grande do Norte e Hamilton no Canadá. Abraço aos internautas de Heillbronn na Alemanha, Buenos Aires na Argentina, Assunção no Paraguay, Cidade do México e Guadalajara no México, Boston no Massachusetts e Nova Iorque (EUA), Rio Branco no Acre, João Pessoa na Paraíba, Recife em Pernambuco, Feira de Santana na Bahia, Brasília no DF, Belo Horizonte em Minas Gerais, Rio de Janeiro no Rio, São Paulo, São Vicente, Bauru e Mogi das Cruzes em São Paulo, Curitiba, Paranaguá, Ponta Grossa e Cascavel no Paraná, Joinville, Sombrio, Camboriú, Blumenau, Lages e Criciúma em Santa Catarina, Canoas, Santa Maria, São Lourenço do Sul, Rio Grande, Pelotas, Carazinho, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Canguçu, Caçapava do Sul e Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

* montagem by Gothe Gol 

Nenhum comentário: