sábado, 14 de maio de 2011

ARQUIVO by GOTHE GOL




















Segue o Estadual Especial liso em Pelotas, com sua 1ª fase de 10 chaves e 40 jogadores. Já ao meio-dia restarão 20 botonistas na briga pelo título, e assim como na noite de ontem, o internauta terá a projeção do Gothe Gol, daqueles que devem passar por mais um difícil filtro.

Na montagem acima, Daniel Pizzamilgio Campeão individual em 2008 na competição realizada na AFUMEPA em Porto Alegre em decisão como jogador da casa, Cesar Keunecke. De branco, Vinhas, o Campeão de 2009 em Caxias do Sul em final com Rodalles do COP, e a partida que definiu o título do atual Campeão Sérgio da AFUMEPA contra Mateus Pierobom da Academia em Porto Alegre no Círculo Militar.

RODADA

A manhã no clube Dunas em Pelotas já conhece 3 classificados a 2ª fase do Estadual Especial liso. Vinhas e Mário venceram seus jogos na 3ª rodada diante de Umberto e Bodur respectivamente e não tiveram dificuldades de carimbar o passaporte, conforme a projeção do Gothe Gol. Decidem antes do meio-dia quem será o 1º da Chave 5.

Destaques também para a vitória de Robson sobre Crosa na Chave 1, mais um empate de Rodalles na Chave 2, o que deixa o craque do COP atrás de Diogo e Felipe, a classificação garantida de Degani na Chave 3, e os empates da Chave 4 que deixam Yago, Breno, Leon e Mateus para decidirem tudo na última volta da 1ª fase.

* montagem by Gothe Gol

NEUER NO BAYERN


















O melhor goleiro do mundo da atualidade fechou contrato com o Bayern de Munique. O time Bávaro que já contou em sua história com Sepp Maier, os belgas Preud'Homme, Jean Marie Pfaff, e ainda Roland Aumann e Oliver Kahn, volta a ter o melhor.

Manuel Neuer deixa o Schalke 04 pela bagatela de 55 milhões de reais e vai ganhar 40 milhões de reais em um contrato de 4 anos.

Neuer é da nova geração do futebol alemão que já começou a brilhar na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, junto a Özil, Kedhira, Thomas Müller, os "experientes" Lahm, Podolski e Schweinsteiger, além do coroa Miroslav Klose, e que tem outros jovens valores surgindo como Götze, e que varreram ingleses e argentinos da competição. O Bayern pensa na Champions League 2011/2012 que terá sua decisão na Allianz Arena em Munique, e certamente Neuer estará na Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

LANCES RÁPIDOS

* Rodada de cavados no Geraldo Santana. Cristian Costa cruza com Saul e Bopp e joga suas últimas cartadas para sonhar com o caneco e garantir lugar na zona de premiação do Troféu Expedicionário. Lidera no momento e faz suas duas últimas partidas na competição.

* A noite de ontem marcou o 5º aniversário da Confraria do União de Futmesa. Todas as homenagens a Cesar, um de seus fundadores.

* Os vermelhos podem sim surpreender amanhã e conquistarem o título do ruralito, por que não ? Mas o grupo de jogadores da Beira-Rio já descobriu fácil que o dublê é mosca morta e pede que este seja mais vibrante na margem do gramado, e não um boneco de cêra do museu de Madame Tussaud.

* Hoje ainda no Gothe Gol, as projeções para a 2ª fase do Estadual liso no início da tarde e mais uma Edição da competição em Pelotas à noite. No LANCE DE DOMINGO tem Estadual, e os vencedores estarão publicados ainda antes do meio-dia de amanhã.

LAGOM BREWPUB

















Como nem só de Futmesa vive o homem, e o Gothe Gol tem compromisso com o seu sábado e os prazeres de fato da vida, vai aqui uma dica de como preencher esta noite festejando o bom momento de seu amigo no Estadual, ou mesmo um brinde a eliminação daquele seu eventual desafeto.

O Lagom Brewpub na Bento Figueiredo 72, no Bom Fim em Porto Alegre é dica imperdível do amigo e botonista Gerson Azevedo, enviada a nossa Redação.

Lagom é uma expressão nórdica que significa: nem muito, nem pouco, mas o suficiente. Surgida da contração laget om - em torno do grupo - essa palavra foi usada nas eras vikings quando os homens, ao se reunirem em assembleias, passavam de mão em mão uma caneca com cerveja.

A expressão Lagom era um aviso de que cada um tinha direito a uma parcela da cerveja que o deixasse satisfeito, porém lembrando que havia outro para compartilhá-la. Ainda hoje a palavra é usada como sinônimo de equilíbrio em alguns países nórdicos.

Brewpub é o bar que serve as cervejas produzidas no local. Assim, garante a qualidade do produto, pois os cuidados vão desde a escolha das matérias-primas até a armazenagem, sempre a frio, essencial para a perfeita conservação das características das cerveja.


















* fotos by Brewpub

Nenhum comentário: