terça-feira, 17 de maio de 2011

VINHAS É TRI CAMPEÃO NO LISO GAÚCHO




















Não, não há nada de errado com a edição desta terça-feira do Gothe Gol, estamos apenas cumprindo o prometido e publicando o post preparado caso Marcelo Vinhas da Academia tivesse chegado ao TRI do Estadual Especial liso.

Como sabemos, o caneco ficou de forma espetacular com o "neófito" da modalidade, Alex Degani da Riograndina, outro extraordinário jogador. Aliás, que final !

O Gothe Gol publicou às 11:04hs do domingo o post, " A FINAL SONHADA PELO PÚBLICO ",  e parece que antecipou em expectativa o que seria o jogo decisivo da competição. Confira o texto que não foi a rede no domingo, uma curiosidade da redação do Gothe Gol, que tinha as duas opções prontas para a publicação.  

Confesso que em minhas conversas com Vinhas ao longo das duas últimas semanas, desconfiei que seria difícil alguém lhe tirar o Tri do liso Especial em casa, em Pelotas (ganhou em 2006 e 2009, as duas vezes em Caxias do Sul).

Vinhas relatou que estava treinando sério, conhecia as mesas, o ambiente, Vinhas um dia antes da competição começar contou que estava descansando, ou seja, a concentração era total.

Teria pela frente grandes adversários, imaginei que Robson Bauer que comandou o título de Equipes de Sta.Vitória este ano na modalidade seria candidato a atrapalhar os planos de Vinhas, Mateus que lidera o interno da própria Academia seria outro, Degani e sua imensa técnica e vontade de vencer também.

Além disso como desconsiderar a turma de Caxias, o campeão Sérgio, Rodalles e Piruka para dizer o mínimo ? A final em desvantagem contra Degani seria o supremo teste para o maior vencedor da modalidade em solo Gaúcho. São dois grandes jogadores, mas não há dúvida que Vinhas é menos sanguíneo, que é raro ver seu rosto ruborizar, ou algum traço de descontrole.

Vinhas vence o primeiro grande duelo do liso Gaúcho, não tenho dúvidas, até aqui o maior de todos os tempos, mas com certeza não o último. Vinhas é TRI CAMPEÃO GAÚCHO ESPECIAL LISO e merece os nossos parabéns e de todos os internautas.

O caneco de Campeão ainda virá para o agora vice-campeão Degani, joga demais ! O 3º lugar pela campanha ficou com o já lendário Robson, a 4ª posição com o excelente Rodrigo. Amanhã no BREAKFAST, você fica com todas as informações, com tudo de Futmesa e de futebol, e ainda a análise jogador por jogador do Estadual. Bom domingo e até amanhã !




















Na foto assinada por Ítalo Petrecheli, o quarteto premiado do Estadual, a partir da esquerda, Rodrigo, Robson, Vinhas e Degani. O nosso agradecimento a cortesia da FGFM e ao amigo Ítalo.

* montagem by Gothe Gol e foto by Ítalo Petrecheli

LANCES RÁPIDOS

* A seleção do ruralito, premiada pela FGF em festa de encerramento da competição na noite de ontem, mostra bem o que foi o torneio. Apesar de vencedor, o clube da Beira-Rio não teve o técnico da competição, que foi Leocir do Cruzeiro de Porto Alegre, e merecidamente teve o melhor jogador, por ter sido o decisivo, Leandro Damião (que o Editor defendeu ontem para a seleção brasileira). O Grêmio teve 3 jogadores escolhidos entre os melhores, Rochemback, Douglas e Leandro, que também foi a revelação. O demais jogadores foram dos clubes menores, com destaque para o Cruzeiro.

* Dia de COLUNISTAS amanhã no Gothe Gol. Caco Castellan chega Campeão no CACOLORADO e Cristian Costa segura a onda em NA AVALANCHE.

* Nesta quarta o 14 sai para enfrentar o Juventus de Santa Rosa pela 3ª fase da segundona Gaúcha. Páreo duro, o Juventus foi até aqui o time de melhor campanha da competição.

* Minha total curiosidade para a convocação de Mano Menezes para os amistosos da seleção brasileira que antecedem a Copa América, na quinta-feira. Os chamados para jogar contra Holanda e Romênia, dificilmente estarão de fora do torneio que acontece na Argentina.

* Bundesliga teve mais de 13 milhões de torcedores nos estádios no campeonato que terminou no domingo. Com média superior a 42 mil expectadores por jogo, é pela 3ª temporada consecutiva a melhor média de público do mundo, com o Borussia Dortmund em 1º e o Bayern de Munique na 2ª posição.

* Em Curitiba coube a Mauro Paluma a vitória na 1ª Etapa do Torneio Interno da AFUMTIBA. A curiosidade, é que ele estava afastado dos jogos na última temporada. Jeferson Mesquita foi o vice-campeão, Alexandre Magnus o 3º e Clair Marques o 4º colocado.

* AFUMECA na reta final do 1º turno de seu interno. Rangel lidera com 4 jogos a frente de Dado que está em 2º e Victor Mecking que é o 3º colocado em Cascavel no Paraná.

* No Estadual Especial liso de Pelotas, um lance raro, mesmo valendo classificação. Após reclamação do botonista que defendia, o que atacava não finalizou em grande fair play mesmo acreditando que tinha razão no lance. De passagem pela mesa, Guido Stein não se conteve e elogiou a atitude, pouco vista em situações como estas. O botonista que se defendia, da casa, classificou-se.

* A Alemanha convocou sua seleção para o amistoso do próximo dia 29 de maio contra o Uruguay, e os jogos pela Euro contra Austria e Arzebaijão em junho. Além de alguns jogadores que fizeram o melhor futebol que a Copa da África assistiu, como Özil, Klose, Thomas Müller, Neuer, Lahm, Podolski, Kedhira e Schweinsteiger, entre outros, a Nationaleft traz algumas excelente novidades, como Götze do Dortmund, o zagueiro Marcos Reus do Moechengladbach, Rolfes do Leverkusen e Andre Schürrle do Mainz 05. Com a atual safra, a Alemanha chegará ao Brasil como uma das favoritas ao título em 2014.

* Leandro do Grêmio assina amanhã renovação com o clube por 5 anos. A Direção vem trabalhando corretamente para garantir um time forte no brasileiro, e começa garantindo que os melhores valores permaneçam. Douglas e Rochemback e o técnico Renato Portaluppi, ficam. Há a possibilidade de pelo menos 10 jogadores deixarem o Olímpico, entre eles, Maylson, Lins, Clementino, Rafael Marques, Roberson, entre outros. O caso de Borges poderá ser revisto. O mercado ditará os negócios de saída e ingresso no Tricolor.


* Está chegando a COPA GERD WENZEL TOP EUROPA. Confira na barra lateral !

ZONA DE PREMIAÇÃO MUDA




















Não, Moreira (foto), ainda não está na zona de premiação, mas saiu da rodada desta segunda convicto que abriu o caminho para mais um título no Geraldo Santana neste 2011. Campeão da Copa Geraldo Santana que abriu a temporada, chegou a 8ª posição na tabela depois de passar com 4 gols por Saul Martini. Com 6 jogos para realizar, pretende fazer os duelos menos duros antes para acumular pontos, para depois enfrentar o que poderiam ser as partidas decisivas.

A zona de premiação mudou depois da rodada de ontem no Troféu Expedicionário de cavados, com Cristian Costa mantido na ponta da tabela, agora perseguido por Cristiano Carneiro que retornou a zona. Gothe e Juliano pela primeira vez nela ingressam. Confiram os jogos da segunda-feira e a classificação.

Jogos

Moreira 4x0 Saul
Gothe 4x0 Paulo Dias
Leon 2x0 J.Lucas
Maurício 0x3 Juliano

Cristiano 1x0 Saul
Paulo Dias 0x1 Juliano

Classificação

1º Cristian Costa com 27 pontos em 15 jogos;
2º Cristiano Carneiro com 23 em 14;
3º Gothe com 24 em 12;
4º Juliano com 24 em 14;
5º J.Lucas com 23 em 13;
6º Paulo Fernando e Régis Castilhos com 22 em 14;
8º Moreira com 16 em 10;
9º Fosca com 16 em 14;
10º Leon com 15 em 10;
11º Saul com 14 em 10;
12º Maurício com 14 em 15;
13º Paulo Dias com 13 em 12;
14º Lofrano com 11 em 13;
15º Pirenio com 10 em 11;
16º Rafa com 9 em 14;
17º Bopp com 8 em 10

* foto by arquivos do Gothe Gol



















 

A simpática e pacata Giruá (na foto) no Rio Grande do Sul passa a navegar no Gothe Gol. Nossa saudação especial aos seus internautas.

Abraço aos amigos de São Leopoldo, Bento Gonçalves e Frederico Westphalen no Rio Grande do Sul, Criciúma em Santa Catarina, Ribeirão Preto e São José dos Campos em São Paulo, Vitória no Espírito Santo, Recife em Pernambuco e Natal no Rio Grande do Norte.

2 comentários:

Rafa Tosh disse...

Gothe cada vez mais campeão. Camarada, pare de te fazer de morto que não cola mais...
Abraço

GOTHE disse...

Camarada Rafa !

Boa parte da credibilidade do Gothe Gol reside no fato de que aqui não escrevo como torcedor no Futmesa, nem do meu próprio time, penso que você está fazendo alguma confusão.

Além de sempre respeitar muito todos os adversários, uma análise menos passional aponta para 9 candidatos ao título entre 17 participantes, e sou de fato um deles.

Se vou escrever sobre uma competição, escrevo sobre todos, procurando uma avaliação a mais imparcial possível e não preciso torcer para tentar vencer, preciso tentar jogar bem e fazer os pontos necessários.

Alguns editores de espaços na rede optaram por falar de seus times, eu optei por uma página mais ampla e respeito o próprio perfil definido para o Blog.

É claro que os internautas tem o direito a expressar livremente suas projeções, e fico feliz de mesmo sem jogar o melhor que conseguia até 2006 por exemplo, ainda contar com avaliações positivas sobre as minhas possibilidades.

Um abraço,
Gothe.