segunda-feira, 30 de maio de 2011

BREAKFAST NA REDAÇÃO

























Bom dia ! Nossos parabéns a turma da APFM, fundadores, associados e amigos pelos 36 anos da Associação Pelotense de Futebol de Mesa, que se comemora hoje. A Pelotense foi fundada em 30 de maio de 1975. A maior vencedora do Estadual de Equipes de cavados, estará neste próximo final de semana em Porto Alegre tentando o Penta Campeonato da competição.

Quem também comemora aniversário hoje é o Gaúcho Roza, pelotense, xavante e residindo hoje em Joinville em Santa Catarina.

* logo by APFM

LANCE RÁPIDOS

* No www.futmesapaladino.blogspot.com (que você tem a disposição a partir de hoje em nossa barra lateral), notícias do Futmesa de Gravataí. O Paladino está em sua 2ª competição com 11 botonistas.

* Expectativa de rodada importante no Geraldo Santana. Restam ainda 18 jogos para definir o Troféu Expedicionário de cavados. Moreira, Cristiano Carneiro, Juliano, Gothe, Régis, Paulo Fernando e J.Lucas, todos ainda postulando o caneco, com jogos decisivos. Data limite da competição é 11 de junho.

* No liso da Franzen Carlos Kuhn segue líder e sobrando.

* Leão da Fronteira em casa perdeu para o Cerâmica de Gravataí pela segundona Gaúcha na manhã deste domingo, no encerramento do 1º turno da 3ª fase. Situação ficou difícil para chegar as finais, mas o 14 de Julho de Livramento ainda está vivo.

* Já a situação do Xavante depois de mais um jogo sem vitória na segundona é terrível. O empate com o União Frederiquense dixa o Brasil de Pelotas abeira da permanência na 2ª divisão do futebol Gaúcho. Só uma vitória no próximo jogo mantém as esperanças. Com grande torcida, a pressão sempre é maior.

* O 1º tempo foi suficiente ontem para a Alemanha bater o Uruguay pela 8ª 11 confrontos. Com gols de Mário Gomez e Schürrle, a Nationaleft se impôs e na 2ª etapa mudou quase todo o time, caindo o ritmo. O Uruguay marcou seu gol no início do 2º tempo num bate rebate dentro da área.

* Bruno conquistou a primeira competição de cavados da Academia de Pelotas em final diante de Tiago Pierobom. Pedrinho ficou em 3º lugar e Vinhas na 4ª posição.

* Darci Levien segue líder no Lourenciano.

* Encruzilhadense curtiu no final de semana seu torneio de Equipes. O time formado por Lucas, Diego, Joni e David ficou com a faixa de Campeão.

* Vettel fez tocar o hino alemão mais uma vez na manhã de domingo da F1. Venceu um pegado GP de Monaco marcado por acidentes. Lidera fácil o mundial.

* Nacional fez 3 a 0 no Defensor no sábado e é o Campeão do Clausura uruguayo. Decidirá o título uruguayo 2010/2011 diante do próprio Defensor.

* A rigor a 3 rodadas do fim, o Vélez lidera o Clausura argentino, 3 pontos à frente do Godoy Cruz. Ficamos sem argentino aqui com a ausência do colunista Rafa Tosh.

* Edison divide com Leonardo a liderança da chave A do interno do COP de Pelotas. Na Chave B Getúlio é o ponta, perseguido por Moraes e Enilton com o mesmo número de pontos.

* Riograndina confirma a ausência de Silvio Silveira no Estadual de Equipes, grande perda não só para a sua associação, mas também para a competição. Degani, Alessandro, Duda e Minchel ganham a companhia de João Garima.

NO CONSELHO TRICOLOR




















Vitória de muita disposição e garra na Arena da Baixada, importantíssima. Quase ninguém escapou de um mau futebol, mas isto já era esperado com o time que foi levado a Curitiba enfrentar o Atlético PR. Não jogamos de forma ruim o GREnal decisivo do ruralito e na estreia do brasileiro diante do Corínthians, e perdemos de virada com desatenções graves, ontem jogamos mal e vencemos com um gol contra, é o futebol.

Mas a posição na tabela entre os melhores 10, possibilita tranquilidade ao ambiente do clube, para a recuperação dos jogadores machucados, para o trabalho de Portaluppi e para que a Direção encaminhe mais contratações.

As possibilidades são boas de anunciar um jogador hoje e outro até o final de semana.

Contra o Bahia no domingo no Olímpico estaremos sem Victor que estará na seleção, o melhor ontem no Paraná. Aliás Victor é fácil o melhor goleiro brasileiro faz tempo, e podem incluiur na lista Julio César da Inter de Milão.

Mário Fernandes errou ontem mais do que de costume, mas segue sendo o melhor lateral do grupo. Gabriel vai ter que jogar o que jogou em 2010 para recuperar a posição (embore Portaluppi o proteja), pois este ano ainda não vingou. Vilson talvez volte a ficar a disposição, Saimon foi guerreiro, Rafael Marques segue sendo uma temeridade e Neuton só apelou para chutões, joga mais do que jogou.

Fernando não consegue no Grêmio suas grandes atuações nas seleções de base. Escudero poderia ter entrado antes, pois Lins é extraordinariamente limitado e Viçosa é homem de área, e quando é colocado para sair dela é um desastre. É bem verdade que ontem poderia por 3 vezes ter matado o jogo e não o fez.
Rochembak, Douglas e Lúcio tiveram para as circunstãncias boas atuações.

A quarta feira da semana que passou marcou uma decisão histórica do Conselho Deliberativo do Grêmio, com a redução da cláusula de barreira para as eleições do próprio Conselho e do Conselho de Administração (leia-se Presidente), de 30 para 20% dos votos alcançados.

Mesmo com a maioria do Conselho na mão, este era um compromisso dos grupos vencedores das últimas eleições, compromisso que cumprimos na íntegra. A oportunista proposta de 0% de cláusula do ex-Presidente Cacalo, foi totalmente rejeitada. É preciso lembrar que Cacalo sempre foi um dos que procurou manter a cláusula de barreira em seu nível mais alto, para manter seu grupo no comando por décadas.

* montagem by Gothe Gol




















Nossa saudação muito especial aos novos amigos de Pirapora em Minas Gerais (1 na montagem acima), Santo Ângelo no Rio Grande do Sul (2), Toyonaka no Japão (3), Chu Nan na China (4), Morada Nova no Ceará (5) e Wuppertal na Alemanha (6).

Abraço aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, São Lourenço do Sul, Lajeado, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Bento Gonçalves, Parobé e Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Sombrio, Blumenau, Itajaí, Concórdia, Tubarão, Joinville e Criciúma em Santa Catarina, Curitiba, Cascavel, Paranaguá, Foz do Iguaçu e Maringá no Paraná, São Paulo, Santos, Campinas, Osasco, São José dos Campos, Valinhos e Mogi das Cruzes em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio, Goiânia em Goiás, Cuiabá no Mato Grosso, Brasília no DF, Belo Horizonte em Minas Gerais, Salvador e Feira de Santana na Bahia, Natal no Rio Grande do Norte, Aracajú no Sergipe, Aracati no Ceará, Porto Velho em Rondônia, Belgrado na Sérvia, Bremen na Alemanha e Aveiro em Portugal.

* montagem by Gothe Gol 

Nenhum comentário: